Lei Ordinária 4332/2015
Tipo: Lei Ordinária
Ano: 2015
Data da Publicação: 01/07/2015
EMENTA
- Dispõe sobre as Diretrizes Orçamentárias – 2016, expresso em normas, ações prioritárias, diretrizes, objetivos e metas a serem observadas pelas Unidades da Administração Direta, Fundos e Órgãos da Administração Indireta do Poder Executivo e pelo Poder Legislativo do Município de Porto União, e dá outras providências.
Integra da norma
Integra da Norma
LEI Nº 4.332, de 24 de junho de 2015.
Dispõe sobre as Diretrizes Orçamentárias – 2016, expresso em normas, ações prioritárias, diretrizes, objetivos e metas a serem observadas pelas Unidades da Administração Direta, Fundos e Órgãos da Administração Indireta do Poder Executivo e pelo Poder Legislativo do Município de Porto União, e dá outras providências.
O PREFEITO MUNICIPAL DE PORTO UNIÃO, Estado de Santa Catarina, faço saber que a Câmara Municipal decreta e eu sanciono a seguinte Lei:
CAPÍTULO I
DAS DIRETRIZES GERAIS
Art. 1º O Orçamento do Município de Porto União, Estado de Santa Catarina, para o exercício financeiro de 2016, será elaborado e executado observando as diretrizes, objetivos, prioridades e metas estabelecidas nesta lei, compreendendo as Metas Fiscais, as Prioridades da Administração Municipal, a Estrutura dos Orçamentos, as Diretrizes para a elaboração do Orçamento do Município, as disposições sobre a Dívida Pública Municipal, as disposições sobre Despesas com Pessoal, as disposições sobre alterações na Legislação Tributária e demais disposições gerais.
Art. 2º Terão preferência sobre novos projetos, os que se encontrarem em fase de execução, desde que reavaliados nos termos das prioridades estabelecidas nesta lei e em especial aqueles que exijam contrapartida de recursos ordinários.
§ 1º Além dos projetos elencados nos anexos da presente Lei, poderão ser incluídos outros no Orçamento Fiscal, desde que financiados com recursos de outros entes da Federação através de convênios.
§ 2º A especificação de prioridades, para os diversos setores, constantes no anexo I, não excluem aquelas não relacionadas.
Art. 3º Consideram-se prioritárias as ações que visem à conservação, manutenção e recuperação de Bens Públicos, sobre novos investimentos.
Art. 4º Tendo em vista as atividades econômicas desenvolvidas no Município, geradoras de tributos, serão as fontes das receitas provenientes dessas atividades, revistas e atualizadas, considerando os fatores que possam influenciar no aumento das receitas próprias.
Art. 5º Na estimativa das receitas serão considerados os efeitos das mudanças ocorridas na legislação tributária.
Art. 6º As despesas de capital, terão os recursos assegurados, de acordo com a previsão orçamentária, objetivando a consecução de metas e prioridades da Administração Municipal.
Art. 7º A despesa fixada não será superior à receita estimada.
§ 1º Não poderão ser fixadas e realizadas despesas, sem que estejam definidas as fontes de recursos.
§ 2º Nenhum compromisso poderá ser assumido sem a existência de crédito orçamentário que comporte a previsão, na programação financeira de desembolso.
§ 3º O disposto neste artigo e parágrafos prevalecerá sobre as demais diretrizes estabelecidas nesta Lei.
Art. 8º As receitas e as despesas serão estimadas segundo os preços vigentes no mês de março de 2015, valores estes que poderão ser corrigidos em qualquer mês do ano, pela variação prevista no Índice Nacional de Preços ao Consumidor – INPC, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, quando a variação do referido índice superar a 5% (cinco por cento), acumulado em 12 (doze) meses.
Art. 9º O Poder Executivo promoverá estudos visando introduzir e consolidar as seguintes modificações na Legislação Tributária Municipal:
I- adequação dos valores das taxas, aos custos dos respectivos fatos geradores;
II- alíquotas, bases de cálculo, período de apuração, prazos de recolhimento, isenções, incentivos e benefícios fiscais, objetivando a adequação da capacidade financeira do Município às suas necessidades de investimento e ao cumprimento de suas obrigações contratuais e à Lei de Responsabilidade Fiscal.
Art. 10. As receitas do Município, Fundos, Autarquias e Fundações, legalmente instituídos e controlados, direta ou indiretamente pelo Município, serão programadas para atender prioritariamente: os gastos com pessoal e encargos sociais, serviço da dívida, contrapartida de financiamentos, convênios, amortização de empréstimos e da Dívida Fundada Interna, sentenças judiciais e outros relativos à sua manutenção.
Art. 11. A manutenção de atividades terá prioridade sobre as ações de expansão e de investimentos.
Art. 12. As despesas com pessoal e encargos sociais, não poderão exceder aos limites estabelecidos na LRF, artigo 18.
Art. 13. O Município aplicará anualmente, nunca menos de 25% (vinte e cinco por cento) da receita de impostos e das transferências recebidas da União e do Estado, na manutenção e desenvolvimento do ensino, de acordo com o art. 212 da Constituição Federal.
Art. 14. O Município assegurará que, pelo menos 60% (sessenta por cento) dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais do Magistério – FUNDEB, sejam destinados para a remuneração dos profissionais do magistério, em efetivo exercício.
Art. 15. Integrará a despesa municipal, os recursos destinados ao cumprimento de precatórios, conforme disposto no art. 100 e parágrafos da Constituição Federal.
Art. 16. O orçamento fiscal do Município alocará, obrigatoriamente, a previsão de recursos para transferência ao Poder Legislativo, a título de transferências financeiras, assegurando o pleno atendimento de suas finalidades.
Art. 17. O Município poderá conceder subvenção social até o limite de 2% (dois por cento) da Receita Corrente Líquida, para distribuição entre entidades filantrópicas, sem fins lucrativos e declaradas de utilidade pública, mediante edição de lei específica.
Art. 18. O Município contribuirá com a Associação dos Municípios do Planalto Norte – AMPLANORTE e a Federação dos Municípios Catarinenses – FECAM, conforme lei específica, sem que os valores sejam computados no índice previsto no artigo anterior.
Art. 19. O Poder Legislativo Municipal elaborará e encaminhará ao Executivo, no prazo estabelecido, sua proposta orçamentária que irá integrar o orçamento geral do Município.
Art. 20. O orçamento anual alocará recursos para assegurar a revisão geral anual de remuneração dos servidores públicos e dos subsídios de que tratam o § 4º do art.39 e inciso X do artigo 37 da Constituição Federal.
Art. 21. A terceirização de mão-de-obra, cujas funções sejam assemelhadas a funções de cargo constante do plano de carreira dos servidores, desde que vago, será considerada como despesa de pessoal.
Art. 22. O Poder Executivo poderá alterar e ou adequar a estrutura de cargos e empregos, funções, concessão de vantagens e admissão de pessoal a qualquer título, respeitados os índices previstos na Lei Complementar nº 101/2000.
Art. 23. Na data de revisão do salário mínimo, fica autorizado concessão de abono até o valor necessário para atingir o mesmo, para aqueles servidores que tiverem vencimentos inferiores ao salário mínimo e na data de revisão do piso dos professores (FUNDEB), fica autorizado abono no valor necessário para os professores que perceberem vencimentos inferiores ao piso.
Art. 24. O cronograma de desembolso financeiro mensal será elaborado até 30 (trinta) dias após a aprovação da lei orçamentária anual, conforme estimativa da receita, devendo ser revisto periodicamente, a fim de ser ajustado ao fluxo da receita.
Art. 25. Será considerada irrelevante, para fins de estimativa de impacto orçamentário e financeiro, a despesa proveniente da ação governamental, que anualmente não ultrapassar o limite para dispensa de licitação, conforme fixado no inciso I do art. 24 da Lei 8.666/93.
Art. 26. O limite para renúncia de receita será de até 10% (dez por cento) do total da receita própria arrecadada no exercício imediatamente anterior.
Art. 27. Os tributos lançados e não arrecadados, inscritos em dívida ativa, cujos custos para cobrança sejam superiores ao crédito tributário, poderão ser cancelados, mediante autorização em lei, não se constituindo em renúncia de receita.
Art. 28. O ato que conceder ou ampliar incentivo, isenção ou benefício de natureza tributária ou financeira constante do Orçamento da Receita, somente entrará em vigor após a adoção de medidas de compensação.
Art. 29. As Despesas Obrigatórias de Caráter Continuado, programadas para 2016, poderão ser expandidas desde que acompanhadas de impacto financeiro e orçamentário.
Art. 30. Os riscos fiscais, caso se concretizem, serão atendidos com recursos da Reserva de Contingência e também, se houver, do Excesso de Arrecadação e do Superávit Financeiro do exercício de 2015.
Parágrafo único. Sendo estes recursos insuficientes, o Executivo Municipal encaminhará Projeto de Lei à Câmara Municipal, propondo anulação de recursos ordinários alocados para outras dotações não comprometidas.
CAPÍTULO II
DAS DIRETRIZES PARA ELABORAÇÃO E EXECUÇÃO
DOS ORÇAMENTOS DO MUNICÍPIO
Art. 31. O Orçamento para o exercício 2016 compreenderá os orçamentos anuais:
I- do Poder Legislativo;
II- do Poder Executivo;
III- do Fundo Municipal de Assistência Social – FMAS;
IV- do Fundo de Reequipamento do Corpo de Bombeiros – FUNREBOM;
V- do Instituto Mun.Previd.Social dos Servidores Púb.Mun.de P. União – IMPRESS;
VI- do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente – FIA;
VII- da Fundação Municipal de Cultura – FMC;
VIII- do Fundo Municipal de Saúde – FMS;
IX- da AMASPU;
X- do Fundo Municipal de Educação – FME.
Art. 32. As dotações destinadas ao serviço da dívida deverão considerar apenas as operações contratadas, autorizadas ou confessadas até a data de encaminhamento da proposta orçamentária anual ao Poder Legislativo.
Art. 33. Na fixação das despesas serão observadas as prioridades e metas constantes do Anexo I desta Lei.
Art. 34. O Orçamento Municipal poderá consignar recursos para financiar atividades educacionais e sociais, mediante convênios, desde que seja da conveniência da Administração Municipal, e as Entidades tenham demonstrado padrão de eficiência no cumprimento dos objetivos determinados e cumpram os pré-requisitos necessários para firmar instrumento.
Parágrafo único. O Orçamento Municipal poderá consignar recursos para firmar convênios, ajustes, acordos ou congêneres com outros entes da Federação.
Art. 35. A Lei Orçamentária conterá:
I- previsão para Reserva de Contingência em montante de até 1% (um por cento) da receita prevista, destinada a obtenção de resultado primário positivo e a cobrir riscos fiscais;
II- autorização para abertura de créditos suplementares de até 10% (dez por cento) da despesa fixada, amparados em recursos previstos no artigo 43 da Lei 4320/64;
III- autorização para contratação de Operação de Crédito no valor de até 10% (dez por cento) das receitas previstas, observado o limite de capacidade de endividamento;
IV- autorização para remanejamento de recursos entre dotações orçamentárias, desde que dentro da mesma categoria de programação, não se incluindo no índice previsto no inciso II;
V- autorização para abertura de créditos adicionais em dotações de despesas determinadas pelo recebimento de subvenções, contribuições, auxílios e convênios, para aplicação em despesas vinculadas, tendo como limite o valor dos recursos recebidos.
Parágrafo único. Somente serão considerados créditos especiais aqueles não constantes da programação na Lei Orçamentária Anual a nível de projeto/atividade/modalidade, sendo os demais considerados suplementares e extraordinários.
CAPÍTULO III
DOS FUNDOS ESPECIAIS
Art. 36. Será elaborado para cada Fundo Especial Municipal, um plano de aplicação de seus recursos, cujo conteúdo será o seguinte:
I- fonte de recursos financeiros, no qual será indicada a Lei de criação, classificadas nas categorias econômicas: Receitas Correntes e Receitas de Capital;
II- aplicações, onde serão determinadas:
a) as ações desenvolvidas através do fundo;
b) os recursos destinados ao cumprimento das metas e das ações, classificadas sob as categorias econômicas: Despesas Correntes e Despesas de Capital.
Parágrafo único. Os planos de aplicação serão parte integrante dos respectivos orçamentos.
CAPÍTULO IV
DO ORÇAMENTO DE AUTARQUIAS E FUNDAÇÕES
Art. 37. Na elaboração dos orçamentos das Autarquias e Fundações Municipais, serão observadas as normas contidas na Lei Federal nº 4.320/64, de 17 de março de 1964 e legislação pertinente, quanto às classificações a serem adotadas para as suas receitas e despesas.
Art. 38. As receitas e despesas das Autarquias e Fundações serão estimadas e programadas de acordo com as dotações previstas no orçamento geral do Município.
Art. 39. Nas estimativas das receitas e despesas, além dos fatores conjunturais que possam influenciar a produtividade das respectivas fontes, será considerado o custo dos serviços.
Art. 40. Na programação dos seus gastos, as Autarquias e Fundações observarão as prioridades e metas constantes na presente Lei.
CAPÍTULO V
DAS DISPOSIÇÕES FINAIS
Art. 41. Caberá à Secretaria Municipal de Finanças e Contabilidade a coordenação da elaboração dos orçamentos de que trata a presente Lei.
Art. 42. Caso seja necessária a limitação de empenho e da movimentação financeira, serão suspensas as despesas decorrentes do previsto nos artigos 17 e 31 desta lei e as previstas para atendimento de despesas com material de consumo, serviços de terceiros e encargos, diversas despesas de custeio, investimentos e inversões financeiras, podendo ser paralisadas temporariamente as atividades caracterizadas como não essenciais, ressalvando-se aquelas que constituam obrigações constitucionais e legais, inclusive aquelas destinadas ao pagamento do serviço da dívida e as despesas com pessoal, exceto hora extra.
§ 1º Na hipótese da ocorrência do disposto no caput deste artigo, o chefe do Poder Executivo Municipal comunicará ao Poder Legislativo o montante que caberá a cada um tornar indisponível, para empenho e movimentação financeira.
§ 2º O Chefe do Poder Executivo Municipal, com base na comunicação de que trata o parágrafo anterior, publicará ato estabelecendo os montantes que cada órgão do respectivo poder terá como limite de movimentação e empenho.
Art. 43. O Executivo Municipal fica autorizado a assinar convênios com outras esferas de governo para realização de obras ou serviços de competência ou não do município.
Art. 44. Esta Lei entra em vigor na data de publicação.
Porto União (SC), 24 de junho de 2015.
ANIZIO DE SOUZA PAULO RUBENS BUCH
Prefeito Municipal Secretário Municipal de Administração e Esporte
RICARDO DRAGONI
Secretário Municipal de Finanças
e Contabilidade
I- CHEFIA DE GABINETE DO PODER EXECUTIVO
Objetivos:
Coordenação político-administrativa, com a maioria das ações voltadas para o atendimento ao público. Manter o serviço de divulgação e publicação das ações administrativas. Manter a Assessoria Jurídica e o Cerimonial. Estabelecer relacionamento com as demais esferas de governo, com vistas à obtenção de apoio para a implementação de projetos no Município.
Principais Metas:
Item |
Especificação |
Unidade |
2016 |
001 |
Atendimento ao público |
Pessoas |
1000 |
002 |
Participação em reuniões e outros eventos |
Evento |
120 |
003 |
Manter relação política com outras esferas de governo |
Contato |
80 |
004 |
Manter a Assessoria Jurídica |
Setor |
01 |
005 |
Manter setor de serviços de comunicação e divulgação |
Setor |
01 |
0006 |
Manter os serviços de cerimonial |
Serviço |
50 |
II- SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA E TURISMO
Objetivos:
Promover e apoiar eventos artísticos e culturais e do segmento turístico, bem como desencadear ações para manutenção, implantação de bem moveis e imóveis para beneficio da população de Porto União através da FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE CULTURA.
Principais Metas:
Item |
Especificação |
Unidade |
2016 |
007 |
Continuidades ao projeto Museus Rurais; |
Projetos |
02 |
008 |
Equipamentos para informatização do trabalho de arquivos e museologia |
Equipamentos e recursos |
10 |
009 |
Material e recursos para viabilizar exposições e eventos culturais; |
Equipamento e recurso |
02 |
010 |
Aquisição de mobiliário e equipamentos para montagem e adequação do Arquivo Municipal; |
Mobiliário e equipamento |
05 |
011 |
Reforma/adaptação do conjunto dos armazéns da estação união para fins culturais; |
Reforma |
01 |
012 |
Aquisição de obras de arte de artistas locais; |
Obras arte |
05 |
013 |
Produção de vídeos, CD´s, DVD´s sobre a cultura e história do município; |
Produção |
20 |
014 |
Implantação de projetos que valorizem a qualidade do artesanato regional através de pesquisas e treinamentos; |
Implantação projetos |
01 |
015 |
Desenvolvimentos de trabalhos e captação de recursos para as comemorações do Centenário do Contestado; |
Comemoração |
01 |
016 |
Apoiar grupos folclóricos, musicais emergentes e similares; |
Apoio |
04 |
017 |
Apoiar festivais de dança de grupos locais; |
Apoio |
04 |
018 |
Realizar festivais e concursos de bandas e fanfarras; |
Apoio e Realização |
04 |
019 |
Apoiar e realizar festivais de musica no município; |
Apoio |
04 |
020 |
Criar a Banda Municipal de Porto União; |
Implantação |
01 |
021 |
Show artístico locais; |
Apoio |
04 |
022 |
Implantar e manter grupos de corais; |
Apoio |
02 |
023 |
Realização de Tertúlias mensais com artistas locais; |
Apoio e Realização |
10 |
024 |
Implementação e manutenção de projeto de dança; |
Implantação |
01 |
025 |
Apoio para divulgação de festas em comunidades locais; |
Apoio |
10 |
026 |
Manutenção e criação de projetos de música; |
Implantação e manutenção |
04 |
027 |
Revitalização do espaço dominado “Balneário”; |
Revitalização |
01 |
028 |
Exposição de obras de Artistas Locais; |
Apoio e Realização |
04 |
029 |
Construção do Centro Cultural; |
Construção |
01 |
030 |
Apoio à Associação dos Artesãos de Porto União; |
Apoio |
01 |
031 |
Fomentar e apoiar a edição de obras literárias de todos os segmentos de escritores locais; |
Incentivar |
05 |
032 |
Manutenção e restauro dos monumentos históricos, praças e imóveis tombados; |
Manutenção |
08 |
033 |
Destinação de recursos próprios do município para o Fundo Municipal de Turismo; |
Ação |
01 |
034 |
Atualização do inventário de oferta e demanda Turística; |
Ação |
01 |
035 |
Realização de Pesquisas de Demanda Turística; |
Ação |
01 |
036 |
Elaboração do Plano de Desenvolvimento Turístico Municipal; |
Plano |
01 |
037 |
Construção de Mirantes em Santa Cruz do Timbó, Salto do Pintado e na Cachoeira do 13; |
Mirantes |
01 |
038 |
Ações de resgate da história da aviação em Porto União; |
Ação |
01 |
039 |
Ações de apoio ao Turismo Náutico; |
Ação |
01 |
040 |
Ações de apoio ao Turismo Ferroviário e Histórico, passeios de Maria Fumaça 310; |
Ferrovia |
01 |
041 |
Implantação de programa de apoio ao Ecoturismo, Turismo de Aventura e Turismo Rural; |
Programas |
01 |
042 |
Inclusão de programas de incentivo à cultura e turismo nos projetos político-pedagógico das escolas; |
Programas |
01 |
043 |
Projeto de implantação de complexo turístico, envolvendo o Morro da Cruz, Grutas e Poçinho do Parque Monge João Maria e áreas de preservação no bairro Santa Rosa; |
Projeto |
01 |
044 |
Melhoria nos acessos atrativos turísticos; |
Ação |
03 |
045 |
Adequação e manutenção de área da Pedreira do KM13; |
Adequação |
01 |
046 |
Consolidar programas de visitas aos roteiros turísticos já implantados e outros a serem formados; |
Programas |
01 |
047 |
Implantação de novos roteiros turísticos; |
Roteiros |
01 |
048 |
Apoio ao desenvolvimento de atividades turísticas; |
Apoio |
01 |
049 |
Implantação de sinalização turística indicativa e interpretativa; |
Sinalização |
01 |
050 |
Implantação de programa de atração de investimentos no setor de turismo; |
Implantação |
01 |
051 |
Criação de parcerias para a melhoria dos atrativos turísticos; |
Parcerias |
01 |
052 |
Implantação de Programa de Artesanato; |
Implantação |
01 |
053 |
Implantação de Projeto de Gastronomia; |
Implantação |
01 |
054 |
Promoção e realização de seminários, oficinas mesas redondas, congressos, workshops na área de turismo; |
Eventos |
02 |
055 |
Realização de oficinas de capacitação em receptivo para frentistas, taxistas, policiais de transito e comunidade local; |
Oficinas |
01 |
056 |
Realização de oficinas de capacitação gerencial para empreendedores; |
Oficinas |
01 |
057 |
Realização de curso de guia regional de turismo |
Cursos |
01 |
058 |
Promoção de Seminário para resgatar regionalmente a historia e o Caminho das Tropas (Caminho das Missões) e Guerra do Contestado; |
Seminário |
01 |
059 |
Apoio as festas realizadas no Município, voltadas ao turismo étnico, cultural, histórico, religioso e gastronômico; |
Apoio |
05 |
060 |
Apoio na realização da Festa Nacional do Steinhager e do Xixo; |
Ação |
01 |
061 |
Apoio na realização das Festas dos CTGs locais; |
Apoio |
01 |
062 |
Promoção e divulgação em veículos de comunicação, feiras e eventos; |
Promoção |
03 |
063 |
Aquisição de microcomputador; |
Microcomputador |
03 |
064 |
Aquisição de impressora multifuncional; |
Impressora |
02 |
065 |
Aquisição mesa em L; |
Mesa |
01 |
066 |
Aquisição de mesa; |
Mesa |
01 |
067 |
Aquisição de cadeiras estofadas fixas; |
Cadeiras fixas |
04 |
068 |
Aquisição de cadeiras giratórias; |
Cadeira Giratória |
02 |
069 |
Aquisição de complementação do sistema de som com duas caixas graves, mesa com doze canais e seis microfones com cabo e dois microfones sem fio; |
Aquisição |
01 |
070 |
Aquisição de um conjunto de bandeiras (Brasil, Estado e Município); |
Aquisição |
01 |
071 |
Reativação do Conselho Municipal de Turismo; |
Ação |
01 |
072 |
Fomento a roteiro ciclo turístico; |
Incentivo |
01 |
073 |
Realização de eventos populares com artistas locais nas praças do município.; |
Ação |
04 |
074 |
Apresentações de teatro, musica, dança e folclore. |
Ação |
04 |
III – SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Objetivos:
Executar programas sociais de natureza comunitária; atender crianças e adolescentes carentes de 0 a 17 anos, propiciando condições ao seu desenvolvimento e integração na sociedade; dar suporte aos Conselhos Municipais; atender famílias, pessoas em situação de vulnerabilidade devidamente cadastradas; atender pessoas portadoras de deficiência física e mental; apoiar técnica e financeiramente, através de convênios, entidades assistenciais sem fins lucrativos, devidamente cadastradas no Conselho Municipal de Assistência Social; apoiar e incentivar atuação de Grupos da Terceira Idade, Clube de Mães e Associação de Moradores. Essas ações serão desenvolvidas em conjunto com o Fundo Municipal de Assistência Social.
Principais Metas:
Item |
Especificação |
Unidade |
2016 |
075 |
CRAS – BELA VISTA Atendimento e acompanhamento integral às famílias referenciadas ao CRAS, com a execução dos seguintes serviços: PAIF – SERVIÇO DE Proteção e Atendimento Integral à Família / Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para as crianças de até 6 anos e suas famílias, de 6 a 15 anos, de 15 a 17 anos / Serviço de acompanhamento domiciliar para idosos e pessoas com deficiência para até 3.500 famílias referenciadas; |
Família |
350 |
076 |
EQUIPE VOLANTE DO CRAS – BELA VISTA Atendimento e acompanhamento integral às famílias residentes na área rural através da Equipe Volante do CRAS com a Execução do Paif – Serviços de Proteção e Atendimento Integral à Família / Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vinculo para crianças de até 6 anos e suas famílias, de 6 a 15 anos, de 15 a 17 anos / Serviço de acompanhamento domiciliar para idosos e pessoas com deficiência / para ate 500 famílias referidas; |
Família |
100 |
077 |
CRAS – VICE KING Atendimento e acompanhamento integral às famílias referenciadas ao CRAS, com a execução dos seguintes serviços: PAIF – SERVIÇO DE Proteção e Atendimento Integral à Família / Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para as crianças de até 6 anos e suas famílias, de 6 a 15 anos, de 15 a 17 anos / Serviço de acompanhamento domiciliar para idosos e pessoas com deficiência para até 3.500 famílias referenciadas; |
Família |
350 |
078 |
Implantar no Bairro São Pedro o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Veículos para jovens de 15 a 17 anos, com ações socioeducativas, esportivas e preparo para inclusão no mundo do trabalho especial: – Adolescentes pertencentes ás famílias beneficiárias de programas de transferência de renda; – Adolescentes egressos de medida socioeducativa de internação ou em um cumprimento de outras medidas socioeducativas em meio aberto; – Adolescentes em cumprimento ou egressos de medida de proteção do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA, 1990); – Adolescente do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) ou adolescentes egressos ou vinculados a programas de combate á violência e ao abuso e á exploração sexual; – Adolescentes de famílias com perfil de programas de transferência de renda; – Adolescentes com deficiência, em especial beneficiários do programa BPC; – Adolescentes fora da escola; |
Jovens de 15 a 17 anos |
30 |
079 |
Implantar no Bairro Santa Rosa o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Veículos para jovens de 15 a 17 anos, com ações socioeducativas, esportivas e preparo para inclusão no mundo do trabalho especial: – Adolescentes pertencentes ás famílias beneficiárias de programas de transferência de renda; – Adolescentes egressos de medida socioeducativa de internação ou em um cumprimento de outras medidas socioeducativas em meio aberto; – Adolescentes em cumprimento ou egressos de medida de proteção do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA, 1990); – Adolescente do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) ou adolescentes egressos ou vinculados a programas de combate á violência e ao abuso e á exploração sexual; – Adolescentes de famílias com perfil de programas de transferência de renda; – Adolescentes com deficiência, em especial beneficiários do programa BPC; – Adolescentes fora da escola; |
Jovens de 15 a 17 anos |
30 |
080 |
Implantar no Bairro Morro do Cristo o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Veículos para jovens de 15 a 17 anos, com ações socioeducativas, esportivas e preparo para inclusão no mundo do trabalho especial: – Adolescentes pertencentes ás famílias beneficiárias de programas de transferência de renda; – Adolescentes egressos de medida socioeducativa de internação ou em um cumprimento de outras medidas socioeducativas em meio aberto; – Adolescentes em cumprimento ou egressos de medida de proteção do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA, 1990); – Adolescente do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) ou adolescentes egressos ou vinculados a programas de combate á violência e ao abuso e á exploração sexual; – Adolescentes de famílias com perfil de programas de transferência de renda; – Adolescentes com deficiência, em especial beneficiários do programa BPC; – Adolescentes fora da escola; |
Jovens de 15 a 17 anos |
30 |
081 |
CREAS – Centro de Referencia Especializado de Assistência Social. A Proteção Social Especial de Média Complexidade oferta atendimento especializado a famílias e indivíduos que vivenciam situações de vulnerabilidade, com direitos violados, geralmente inseridos no núcleo familiar. Oferta os seguintes serviços: Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (PAEFI); Serviço Especializado em Abordagem Social, Serviço de proteção social a adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa de liberdade assistida (LA) e de prestação de serviços á comunidade (PSC) Serviço de Proteção Social Especial para Pessoas com Deficiência, Idosas e suas Famílias; Serviço Especializado para Pessoas em Situação de Rua. |
Jovens de 15 a 17 anos |
30 |
082 |
Aquisição e construção de uma unidade institucional semelhante a uma residência para ofertar o SERVIÇO MUNICIPAL DE ACOLHIMENTO INSTITUCIONAL PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTE. |
Criança/Adolescente |
20 |
083 |
Atender famílias em situação de vulnerabilidade com cestas básicas/leite |
Família |
2400 |
084 |
Atender gestante com auxilio natalidade (kit enxoval) |
Pessoa |
45 |
085 |
Atender pessoas em situação de vulnerabilidade com auxilio funeral; |
Pessoa |
20 |
086 |
Auxiliar com fotos, passagens, 2º via de certidões de nascimento, casamento e óbito; |
Pessoa |
1200 |
087 |
Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho – Promoção de cursos profissionalizantes com SENAI/SENAC, com turmas de 35 alunos; |
Turma |
31 |
088 |
Capacitar profissionais da área de assistência social e conselheiros; |
Capacitação |
14 |
089 |
Contratação de instrutores para operacionalização de cursos de geração de renda municipal; |
Contratação |
02 |
090 |
Aquisição de veículos para atendimento CRAS/CREAS/GESTÃO/BOLSA FAMÍLIA; |
Veículo |
03 |
091 |
Manutenção de prédio que abriga o órgão gestor com reforma / construção. Manutenção das unidades fiscais do CRAS e CREAS; |
Reforma |
04 |
092 |
Equipamento Público para oferta de Serviço de Proteção Social Especial de Média Complexidade – Sede Própria para CREAS; |
Equipamento |
01 |
093 |
Equipamento Público para oferta de Serviço de Proteção Social Básica. (Bairro Santa Rosa); |
Equipamento |
01 |
094 |
Contratação de profissionais de nível superior para compor a equipe de Referencia CRAS / CREAS / GESTÃO; |
Pessoa |
05 |
095 |
Manutenção da Atualização Cadastral do CADUNICO das famílias beneficiarias dos Programas Sociais (Bolsa Família, Habitação. Tarifa Social de Energia Elétrica, Contribuição Prev. Dona de Casa entre outros). |
Família |
1300 |
096 |
Manutenção do Apoio ao Controle social com Recursos do IGD/FBF – meta 3% recursos |
Conselheiros de Assistência Social |
14 |
097 |
Inclusão de benefícios para os programas de tarifa social, energia elétrica, cursos profissionalizantes, benefícios de prestação continuada, habitação de Interesse Social, contribuição previdenciária para donas de casa, isenção de taxas de inscrição para concursos publicas, telefone fixa; |
Família |
200 |
098 |
Garantir o atendimento do publico prioritário em atividades de contra turno (Oficina de Marcenaria) |
Criança/Adolescente |
25 |
099 |
Dar continuidade no programa BPC na Escola |
Criança/ Adolescente |
35 |
100 |
Garantir o atendimento do publico prioritário em atividades de contra turno (Tae Ken Do) |
Criança / Adolescente |
50 |
101 |
Garantir o atendimento do publico prioritário em atividades de contra turno (Escola de Artes) |
Criança / Adolescente |
30 |
102 |
Garantir o atendimento do publico prioritário em atividades de contra turno (Dança) |
Criança / Adolescente |
30 |
103 |
Garantir o atendimento do publico prioritário em atividades de contra turno (Informático) |
Criança / Adolescente |
90 |
104 |
Garantir o atendimento do publico prioritário em atividades de contra turno (Dança de rua – HIP HOP) |
Criança / Adolescente |
30 |
105 |
Garantir o atendimento do publico prioritário em atividades de contra turno (Grafitagem) |
Criança / Adolescente |
30 |
106 |
Garantir o atendimento do publico prioritário em atividades de contra turno (Teatro) |
Criança / Adolescente |
30 |
107 |
Implantação estrutura física e Humana para o Centro Dia para acolhimento de pessoas idosas |
Idosos |
30 |
108 |
Estabelecer Convênios com as Entidades da Rede Prestadoras de Serviços |
Idoso/Jovem |
40 |
109 |
Implantar as Diretorias de Proteção Social Básica e Proteção Social Especial de Média e Alta Complexidade |
Técnicos |
02 |
110 |
Implantação de Serviço de Acolhimento Institucional Provisório para Adultos e famílias (conforme Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais) – Casa de Passagem; |
Adulto Familia |
01 |
111 |
Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora |
Criança Adolescente |
02 |
IV- SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E ESPORTE
Objetivos:
Viabilizar, coordenar e controlar os objetivos e metas programadas pelo Prefeito; assessorar o Chefe do Executivo nas relações com os diversos segmentos na sociedade e na sua representatividade diante dos setores e autoridades municipais, estaduais e federais; coordenar, repassar recursos e controlar as atividades executadas pelos órgãos da Administração indireta; modernizar a estrutura administrativa do Executivo Municipal; executar atividades de natureza administrativa, jurídica e de recursos humanos; avaliar e proceder ajustes nas estruturas de pessoal face às metas estabelecidas neste plano; readequar plano de carreira para os servidores municipais; implantar programa de capacitação de recursos humanos; executar os processos de aquisição, armazenagem e distribuição de materiais; maximizar os serviços de natureza administrativa; proceder desapropriação de imóveis declarados de interesse social; modernizar e operacionalizar o sistema de tributação e fiscalização; garantir a execução e qualidade dos serviços prestados à sociedade. Coordenar as ações ligadas ao Esporte e à Cultura.
Principais metas:
Item |
Especificação |
Unidade |
2016 |
112 |
Aquisição de veiculo 0 km; |
Veículo |
01 |
113 |
Cursos de formação e capacitação; |
Curso |
15 |
114 |
Aquisição de computador; |
Computador |
04 |
115 |
Aquisição de impressora a laser; |
Impressora |
02 |
116 |
Aquisição de impressora multifuncional; |
Impressora |
04 |
117 |
Aquisição de câmera digital; |
Câmera |
01 |
118 |
Aquisição de mesas auxiliares com gavetas; |
Mesas |
02 |
119 |
Aquisição de bebedouro elétrico (água natural e gelada); |
Bebedouro |
01 |
120 |
Aquisição de mesa em L com gavetas; |
Mesas |
02 |
121 |
Aquisição de mesas para computadores; |
Mesas |
02 |
122 |
Aquisição de armários; |
Armários |
01 |
123 |
Cadeira giratória; |
Cadeira |
05 |
124 |
Aquisição de coletes (Defesa Civil); |
Coletes |
05 |
125 |
Aquisição camisetas (Defesa Civil); |
Camisas |
05 |
126 |
Aquisição de jardineiras padrão (Defesa Civil); |
Calças |
05 |
127 |
Aquisição de GPS; |
GPS |
01 |
128 |
Aquisição de coletes salva-vidas; |
Coletes |
05 |
129 |
Aquisição de material didático e educativo para educação de trânsito. (cartilhas); |
Cartilhas |
2000 |
130 |
Aquisição de material didático e educativo para educação de trânsito. (folders); |
Folder |
15000 |
131 |
Aquisição de material didático e educativo para educação escolar da Defesa Civil, para uso com publico. (cartilhas); |
Cartilhas |
200 |
132 |
Aquisição de material didático e educativo para educação escolar da Defesa Civil, para uso com publico. (folders); |
Folders |
200 |
133 |
Fitas Zebradas com descrição impressa; |
Fitas |
05 |
134 |
Aquisição de rolos de lona preta; |
Lonas |
02 |
135 |
Aquisição de telhas e amianto; |
Eternet |
200 |
136 |
Escada de alumínio com 03 metros ou mais; |
Escada |
01 |
137 |
Moto serra; |
Moto serra |
01 |
138 |
Aquisição de rolos de cordas; |
Corda |
01 |
139 |
Aquisição de lanternas de led; |
Lanterna |
02 |
140 |
Aquisição de uniformes para agentes de trânsito; |
Uniforme |
10 |
141 |
Aquisição de uniformes completos e botinas; |
Uniforme |
10 |
142 |
Implantação de fiscalização eletrônica; |
Radar |
01 |
143 |
Aquisição de conjunto semafórico; |
Semáforo |
01 |
144 |
Aquisição de semipórticos educativos; |
Semipórtico |
10 |
145 |
Aquisição de pórticos; |
Pórticos |
03 |
146 |
Aquisição de cavaletes de aço; |
Cavalete |
20 |
147 |
Aquisição de cones de sinalização; |
Cones |
150 |
148 |
Aquisição de cadeiras estofadas; |
Cadeira |
02 |
149 |
Aquisição de roçadeira; |
Roçadeira |
02 |
150 |
Manutenção das persianas; |
Manutenção |
02 |
151 |
Participação em congressos, fóruns e seminários; |
Capacitação |
05 |
IV. I – ESPORTE
Objetivos:
Apoiar e promover o desenvolvimento de atividades de desporto e lazer comunitário. Desenvolver ações que oportunizem crianças e adolescentes a praticarem esportes e participarem de competições. Apoiar o esporte amador. Desenvolver programas esportivos que integrem a comunidade com atividades próprias aos grupos da terceira idade.
Principais Metas:
Item |
Especificação |
|
2016 |
152 |
Realizar Festivais de férias; |
Festivais |
02 |
153 |
Realizar torneios diversos; |
Torneios |
01 |
154 |
Manutenção de praças esportivas; |
Praças |
01 |
155 |
Participar dos jogos escolares de SC – JESC; |
Evento |
01 |
156 |
Participar dos joguinhos aberto de SC–JASQUINHOS; |
Evento |
01 |
157 |
Participar dos jogos abertos de SC – JASC; |
Evento |
01 |
158 |
Participar das olimpíadas escolares de SC – OLESC; |
Evento |
01 |
IV. II – COORDENADORIA MUNICIPAL DE DEFESA CIVIL
Objetivos:
Viabilizar o atendimento ao público externo, coordenar a ações de assistência às vitimas de catástrofes, controlar os objetivos e metas programados pela Defesa Civil, no âmbito Municipal, Estadual e Federal; assessorar ao Chefe do Executivo nas relações com os diversos segmentos no âmbito da Defesa Civil e as ações de caráter preventivo, a fim de minimizar os danos decorrentes de adventos diversos de qualquer natureza.
Principais Metas:
Item |
Especificação |
Unidade |
2016 |
159 |
Cursos de formação e capacitação de agentes da Defesa Civil |
Curso |
03 |
160 |
Aquisição de motor de popa 25 HP |
Motor de popa |
01 |
161 |
Aquisição de armários para guardar materiais diversos |
Armário |
01 |
162 |
Aquisição de cadeiras giratórias |
Cadeira |
01 |
163 |
Aquisição de coletes identificação padrão para Defesa Civil Tamanho P M G |
Colete |
05 |
164 |
Aquisição de camisetas pólo padrão Defesa Civil tamanho P M G |
Camiseta |
05 |
165 |
Aquisição de jardineiras padrão Defesa Civil tamanho P M G |
Calça |
05 |
166 |
Botes de alumínio tamanho 7m8m e 9 metros. Para uso em ações da Defesa Civil |
Bote |
01 |
167 |
Aquisição de GPS para Defesa Civil |
GPS |
01 |
168 |
Aquisição de coletes salva vidas padrão Defesa Civil salvamento/resgate tamanho P M G |
Colete |
05 |
169 |
Aquisição de remos cabo de alumínio para embarcações da Defesa Civil |
Remos |
03 |
170 |
Participação dos agentes de Defesa Civil em congressos, Fóruns e Seminários de Defesa Civil. |
Congressos, Seminários e Fóruns. |
05 |
171 |
Aquisição de material Didático, educativo para educação escolar da Defesa Civil, para uso com o público em geral |
Cartilhas |
200 |
172 |
Aquisição de material Didático, educativo para educação escolar da Defesa Civil, para uso com o público em geral |
Folders |
200 |
173 |
Fitas zebradas com a descrição impressa de “local interditado Defesa Civil” para isolamento de área de risco. |
Fita zebrada |
05 |
174 |
Aquisição de 08(oito) rolos de lona preta 200 micras para assistência as vitima de catástrofe em ações da Defesa Civil |
Lona preta |
02 |
175 |
Aquisição de Telhas de Amianto (Eternit) 4mm X 0,50X 2,44 para ações da Defesa Civil |
Eternit |
200 |
176 |
Escada de Alumínio com 3m ou mais |
Escada |
01 |
177 |
Moto serra com sabre de 0,70 |
Moto serra |
01 |
178 |
Facão de vários tamanhos |
Facão |
02 |
179 |
Aquisição de rolo de cordas para utilização em ações da Defesa Civil |
Rolo de corda |
01 |
180 |
Aquisição de lanternas de (LED) a pilha para uso em ações da Defesa Civil |
Lanternas |
03 |
IV. IV- CPD
Principais Metas:
Item |
Especificação |
Unidade |
2016 |
181 |
Infraestrutura de Rede |
Rede |
01 |
182 |
Computadores (Completos) |
Computador |
08 |
183 |
Impressoras Laser Pequenas |
Impressora |
04 |
184 |
Impressora Laser Grande |
Impressora |
01 |
185 |
Impressora Laser Multifuncional |
Impressora |
01 |
186 |
Tubos de DVD c/ 50 |
DVD |
04 |
187 |
Tubos de CD c/ 100 |
CD |
02 |
188 |
Kit Teclado/Mouse |
Informática |
20 |
189 |
Material de Consumo |
Material |
01 |
190 |
Nobreak Grande Porte (p/ Servidor) |
Nobreak |
01 |
191 |
Equipamento para Substituição (Fonte, HD, etc) |
Equipamento |
01 |
192 |
Licença Windows 2008 |
Licença |
08 |
193 |
Continuação do licenciamento dos computadores |
Licença |
01 |
194 |
Continuação das melhorias da Infraestrutura de Rede; |
Rede |
01 |
195 |
Manutenção dos equipamentos existentes; |
Equipamento |
01 |
196 |
Troca dos computadores mais antigos; |
Computador |
01 |
197 |
Melhoria suprimento de energia do servidor; |
Servidor |
01 |
V- SECRETARIA MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO
Objetivos:
A Secretaria de Planejamento no Município de Porto União está envolvida na área de engenharia, urbanismo, aprovação de projetos de construções, elaboração de projetos de obras públicas, acompanhamento e execução das mesmas.
Participação na elaboração do PPA – Plano Plurianual, LDO – Lei de Diretrizes Orçamentárias e LOA-Lei Orçamentária Anual. Execução de Serviços topográficos, avaliação de imóveis, elaboração de processos (projeto) para solicitação de recursos Federais e Estaduais. Estão vinculados à Secretaria de Planejamento os seguintes setores: Diretoria de Arquitetura e Engenharia, Supervisão de Topografia e Coordenação de Planejamento, Fiscalização e Execução de Obras (responsabilidade Técnica), aprovação de conclusão de obras, implantação e acompanhamento da base cartográfica digital.
Principais Metas:
Item |
Especificação |
Unidade |
2016 |
198 |
Aquisição de impressora Multifuncional Laser Colorida; |
Impressora |
01 |
199 |
Aquisição de Notebook; |
Notebook |
01 |
200 |
Aquisição de computadores de mesa; |
Computador |
04 |
201 |
Aquisição de ventiladores;
|
Ventilador |
01 |
202 |
Cursos de capacitação profissional nas áreas de engenharia; orçamento; topografia; pavimentação asfáltica; esfinge-obra; licitações; planejamento urbano; arquitetura e demais cursos relacionados a gestão publica; |
Curso |
20 |
203 |
Aquisição de livros técnicos nas diversas áreas de engenharia (pavimentação, orçamentos, elétrica, hidráulica, etc); |
Livro |
10 |
204 |
Aquisição de normas técnicas – ABNT; |
Normas Técnicas |
10 |
205 |
Recursos para participação em feiras e exposições a nível regional, estadual e nacional, na área de construção civil e afins; |
Participação |
05 |
206 |
Aquisição de mesas completas para trabalho; |
Mesa |
03 |
207 |
Ação de controle da ocupação do solo no Morro da Cruz; |
Ação |
01 |
208 |
Aquisição de software de engenharia; |
Software |
04 |
209 |
Aquisição de estação total para levantamento planialtimétrico; |
Aparelho |
01 |
210 |
Aquisição de GPS profissional |
Aparelho |
01 |
211 |
Aquisição Trena Eletrônica |
Aparelho |
01 |
VI- SECRETARIA MUNICIPAL DE FINANÇAS E CONTABILIDADE
Objetivos:
Coordenar as ações ligadas à programação e execução orçamentária e financeira, exercer o controle do patrimônio, administrar a tesouraria, controlar os pagamentos, a dívida do município, observar a ordem dos precatórios, exercer o controle interno e outras atividades pertinentes.
Principais Metas:
Item |
Especificação |
Unidade |
2016 |
212 |
Aquisição de computadores; |
Computador |
03 |
213 |
Aquisição de mesas em L; |
Mesa |
05 |
214 |
Aquisição de calculadoras; |
Calculadora |
06 |
215 |
Aquisição de armário embutido; |
Armário |
01 |
216 |
Aquisição de impressoras; |
Impressora |
01 |
VII- SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO
Objetivos:
Dotar a rede municipal de educação e cultura dos meios necessários à manutenção e melhoria da Educação Básica; fortalecer o ciclo básico de alfabetização; promover a capacitação profissional do quadro de pessoal que atua no ensino municipal; desenvolver ações para valorização do magistério; assegurar o acesso de alunos residentes no meio rural através do transporte escolar; manter e aprimorar o serviço de merenda escolar; incentivar a implantação de hortas em escolas; implantar e/ou apoiar cursos profissionalizantes para jovens e adultos; construir, ampliar e reformar escolas; promover o desporto educacional escolar; construir canchas poliesportivas em escolas; apoiar eventos culturais, comemorativos e de lazer popular, administrar juntamente com a Secretaria de Finanças os recursos do FUNDEB.
Principais Metas:
Item |
Especificação |
Unidade |
2016 |
217 |
Adequação ou aquisição de novos espaços escolares com vistas à municipalização do ensino fundamental; |
Escolas |
01 |
218 |
Aquisição de veículos para atendimento da equipe pedagógica e multidisciplinar nas unidades escolares (02 veículos leves e 02 veículos utilitários); |
Veículo |
01 |
219 |
Aquisição de notebook; |
Notebook |
01 |
220 |
Aquisição de kit multimídia; |
Kit Multimídia |
01 |
221 |
Aquisição de enceradeira; |
Enceradeira |
03 |
222 |
Contratar instituição para efetuar avaliação institucional; |
Contrato |
01 |
223 |
Contratar empresa para efetuar o teste seletivo anual; |
Contrato |
01 |
224 |
Assegurar a utilização periódica de ferramentas ou instrumentos para conhecimento da situação administrativa, de pessoal e da infra-estrutura das escolas da rede e da própria secretaria, e utilizar os resultados no planejamento da gestão educacional do município; |
LSE |
01 |
225 |
Instituir Programa Municipal Dinheiro Direto Escolar (PMDDE) garantindo o repasse direto de verbas para manutenção e melhorias nas unidades educacionais, oportunizando maior autonomia as mesmas; |
Programa |
01 |
|
|
|
|
|
Núcleo Educacional João Fernando Sobral |
|
|
|
|
|
|
226 |
Aquisição de equipamentos de informática para a equipe técnica-administrativa e pedagógica; |
Equipamento informática |
01 |
|
|
|
|
|
Núcleo Educacional Frei Deodato |
|
|
|
|
|
|
227 |
Reforma no telhado; |
Telhado |
01 |
228 |
Pintura Externa e Interna; |
Pintura |
02 |
229 |
Aquisição de equipamentos de informática para a equipe técnica-administrativa e pedagógica; |
Equipamento informática |
03 |
230 |
Aquisição de equipamentos para os Laboratórios de Informática; |
Equipamento Informática |
12 |
231 |
Aquisição de armário grande; |
Armário |
02 |
232 |
Aquisição de mesa e cadeira para professor; |
Mesa e cadeira |
02 |
233 |
Aquisição de ventilador de teto; |
Ventilador |
08 |
234 |
Aquisição de exaustor; |
Exaustor |
01 |
235 |
Aquisição de coifa; |
Coifa |
01 |
236 |
Aquisição de torneira elétrica; |
Torneira Elétrica |
01 |
237 |
Aquisição de aparelho microondas; |
Microondas |
01 |
238 |
Aquisição de centrifuga extratora de suco; |
Centrifuga de suco |
01 |
239 |
Aquisição de cilindro elétrico para massas e Paes; |
Cilindro |
01 |
240 |
Aquisição de batedeira; |
Batedeira |
01 |
241 |
Aquisição de liquidificador; |
Liquidificador |
01 |
242 |
Colocação de tela nas janelas; |
Tela |
10 |
243 |
Colocação de porta telada sistema vai-e-vem na cozinha; |
Porta |
01 |
|
|
|
|
|
Núcleo Educacional da Lança |
|
|
|
|
|
|
244 |
Construção de sala para informática |
Sala |
01 |
245 |
Construção Parque Infantil |
Parque |
01 |
246 |
Consertos na quadra coberta: fixar as traves de postes para as demais modalidades e conserto nas portas |
Reforma |
01 |
247 |
Reforma nas portas do refeitório e dos banheiros |
Reforma |
01 |
|
|
|
|
|
Núcleo Educacional São Pedro do Timbó |
|
|
|
|
|
|
248 |
Aquisição de equipamentos de informática para a equipe técnica-administrativa e pedagógica |
Equipamento Informática |
01 |
249 |
Aquisição de equipamentos para os Laboratórios de Informática |
Equipamento Informática |
06 |
250 |
Aquisição de cadeiras (1º ano ens. Fund. 9 anos) |
Cadeira |
20 |
251 |
Aquisição de carteiras (1º ano ens. Fund. 9 anos) |
Carteira |
20 |
252 |
Aquisição de armário grande |
Armário |
01 |
253 |
Aquisição de mesa e cadeira para professor |
Mesa e cadeira |
01 |
254 |
Aquisição de ventilador de teto |
Ventilador |
04 |
255 |
Aquisição de aquecedor elétrico |
Aquecedor |
08 |
256 |
Aquisição de exaustor |
Exaustor |
01 |
257 |
Aquisição de coifa |
Coifa |
01 |
258 |
Aquisição de torneira elétrica |
Torneira elétrica |
01 |
259 |
Aquisição de aparelho microondas |
Microondas |
01 |
260 |
Aquisição de centrifuga extratora de suco |
Centrifuga |
01 |
261 |
Aquisição de forno elétrico |
Forno |
01 |
262 |
Aquisição de cilindro elétrico para massas e Pães |
Cilindro |
01 |
263 |
Aquisição de batedeira Industrial |
Batedeira |
01 |
264 |
Aquisição de liquidificador |
Liquidificador |
01 |
265 |
Colocação de tela nas janelas |
Telas |
10 |
266 |
Colocação de porta telada sistema vai-e-vem na cozinha. |
Porta |
01 |
|
|
|
|
|
Núcleo de Educação Infantil Pingo de Gente |
|
|
|
|
|
|
267 |
Mat. Para reparos elétricos e hidráulicos |
Material |
01 |
268 |
Material para consertos diversos no prédio escolar |
Material |
01 |
269 |
Material para conservação e manutenção do prédio escolar |
Material |
01 |
270 |
Dedetização |
Serviço |
01 |
271 |
Qualificação de servidores |
Curso |
01 |
272 |
Formação continua para professores |
Curso |
01 |
273 |
Aquisição de jogos e brinquedos pedagógicos |
Kit material |
01 |
274 |
Aquisição de brinquedos para os parques |
Brinquedos |
01 |
275 |
Aquisição de material didático para os alunos |
Material |
100 |
276 |
Aquisição de material de limpeza |
Material |
03 |
277 |
Aquisição de material de higiene |
Material |
03 |
278 |
Aquisição de produtos para a merenda escolar |
Alimentos |
11 |
279 |
Aquisição de material de segurança para servidores |
Material |
01 |
280 |
Construção de pátio coberto |
Construção |
01 |
281 |
Aquisição de caixa de som amplificada com microfone |
Equipamento |
01 |
282 |
Aquisição de azulejos para revestimentos das paredes da cozinha |
Material |
01 |
283 |
Armários para salas de aula |
Equipamento |
01 |
284 |
Ventiladores de teto e parede e circuladores de ar |
Equipamento |
03 |
285 |
Aquisição de tapetes emborrachados para as salas de aula |
Material |
06 |
286 |
Aquisições de colchões |
Material |
25 |
|
|
|
|
|
Berçário Maria Luiza Waldraff |
|
|
|
|
|
|
287 |
Mat. Para reparos elétricos e hidráulicos |
Material |
01 |
288 |
Material para consertos diversos no prédio escolar |
Material |
01 |
289 |
Material para conservação e manutenção do prédio escolar |
Material |
01 |
290 |
Dedetização |
Serviço |
01 |
291 |
Qualificação de servidores |
Curso |
01 |
292 |
Formação continua para professores |
Curso |
01 |
293 |
Aquisição de jogos e brinquedos pedagógicos |
Kit Material |
01 |
294 |
Aquisição de material didático para os alunos |
Material |
50 |
295 |
Aquisição de material de limpeza |
Material |
03 |
296 |
Aquisição de material de higiene |
Material |
03 |
297 |
Aquisição de produtos para a merenda escolar |
Alimentos |
11 |
298 |
Aquisição de material de segurança para servidores |
Material |
01 |
299 |
Aquisição de impressora multifuncional |
Equipamento |
01 |
300 |
Aquisição de computador |
Equipamento |
01 |
301 |
Aquisição de aparelho de som |
Equipamento |
01 |
302 |
Aquisição e instalação de câmeras para segurança e monitoramento |
Construção |
01 |
303 |
Aquisição de portão eletrônico |
Equipamento |
01 |
304 |
Conjunto de mesa e cadeiras para reuniões |
Equipamento |
06 |
|
|
|
|
|
Núcleo de Educação Infantil Criança Feliz |
|
|
|
|
|
|
305 |
Material para conservação e manutenção do prédio escolar |
Material |
01 |
306 |
Dedetização |
Serviço |
01 |
307 |
Qualificação de servidores |
Curso |
01 |
308 |
Formação continua para professores |
Curso |
01 |
309 |
Aquisição de jogos e brinquedos pedagógicos |
Kit de material |
01 |
310 |
Aquisição de brinquedos para os parques |
Brinquedos |
01 |
311 |
Aquisição de material didático para os alunos |
Material |
130 |
312 |
Aquisição de material de limpeza |
Material |
03 |
313 |
Aquisição de material de higiene |
Material |
03 |
314 |
Aquisição de produtos para a merenda escolar |
Alimentos |
11 |
315 |
Aquisição de material de segurança para servidores |
Material |
01 |
316 |
Aquisições de colchões |
Material |
50 |
317 |
Aquisição de espelhos |
Material |
05 |
|
|
|
|
|
Núcleo de Educação Infantil Arco-Íris |
|
|
|
|
|
|
318 |
Mat. Para reparos elétricos e hidráulicos |
Material |
01 |
319 |
Material para consertos diversos no prédio escolar |
Material |
01 |
320 |
Material para conservação e manutenção do prédio escolar |
Material |
01 |
321 |
Dedetização |
Serviço |
01 |
322 |
Qualificação de servidores |
Curso |
01 |
323 |
Formação continua para professores |
Curso |
01 |
324 |
Aquisição de jogos e brinquedos pedagógicos |
Kit de material |
01 |
325 |
Aquisição de brinquedos para os parques |
Brinquedo |
01 |
326 |
Aquisição de material didático para os alunos |
Material |
150 |
327 |
Aquisição de material de limpeza |
Material |
03 |
328 |
Aquisição de material de higiene |
Material |
03 |
329 |
Aquisição de produtos para a merenda escolar |
Alimento |
11 |
330 |
Aquisição de material de segurança para servidores |
Material |
01 |
331 |
Aquisição de impressora multifuncional |
Equipamento |
01 |
332 |
Aquisição de computador |
Equipamento |
01 |
333 |
Armários para as salas de aula |
Equipamento |
03 |
334 |
Aquisição de lavadora de alta pressão |
Equipamento |
01 |
335 |
Aquisição de 01 mesa e 02 bancos para refeitório |
Equipamento |
01 |
336 |
Aquisição de geladeira |
Equipamento |
01 |
337 |
Aquisição de enceradeira |
Equipamento |
01 |
|
|
|
|
|
Núcleo de Educação Infantil Castelo Encantado |
|
|
|
|
|
|
338 |
Mat. Para reparos elétricos e hidráulicos |
Material |
01 |
339 |
Material para consertos diversos no prédio escolar |
Material |
01 |
340 |
Material para conservação e manutenção do prédio escolar |
Material |
01 |
341 |
Dedetização |
Serviço |
01 |
342 |
Qualificação de servidores |
Curso |
01 |
343 |
Formação continua para professores |
Curso |
01 |
344 |
Aquisição de jogos e brinquedos pedagógicos |
Kit de Material |
01 |
345 |
Aquisição de brinquedos para os parques |
Brinquedos |
01 |
346 |
Aquisição de material didático para os alunos |
Material |
80 |
347 |
Aquisição de material de limpeza |
Material |
03 |
348 |
Aquisição de material de higiene |
Material |
03 |
349 |
Aquisição de produtos para a merenda escolar |
Alimentos |
11 |
350 |
Aquisição de material de segurança para servidores |
Material |
01 |
351 |
Aquisição de caixa de som amplificada com microfone |
Equipamento |
01 |
352 |
Aquisição de moveis para a secretaria – cadeira e mesa |
Equipamento |
04 |
353 |
Aquisição e instalação de câmeras para segurança e monitoramento |
Equipamento |
01 |
354 |
Aquisição e instalação de portão eletrônico |
Equipamento |
01 |
|
|
|
|
|
Núcleo de Educação Infantil Balão Mágico |
|
|
|
|
|
|
355 |
Mat. Para reparos elétricos e hidráulicos |
Material |
01 |
356 |
Material para consertos diversos no prédio escolar |
Material |
01 |
357 |
Material para conservação e manutenção do prédio escolar |
Material |
01 |
358 |
Dedetização |
Serviço |
01 |
359 |
Qualificação de servidores |
Curso |
01 |
360 |
Formação continua para professores |
Curso |
01 |
361 |
Aquisição de jogos e brinquedos pedagógicos |
Kit de material |
01 |
362 |
Aquisição de brinquedos para os parques |
Brinquedo |
01 |
363 |
Aquisição de material didático para os alunos |
Material |
60 |
364 |
Aquisição de material de limpeza |
Material |
03 |
365 |
Aquisição de material de higiene |
Material |
03 |
366 |
Aquisição de produtos para a merenda escolar |
Alimentos |
11 |
367 |
Aquisição de material de segurança para servidores |
Material |
01 |
|
|
|
|
|
Núcleo de Educação Infantil Comecinho da Vida |
|
|
|
|
|
|
368 |
Mat. Para reparos elétricos e hidráulicos |
Material |
01 |
369 |
Material para consertos diversos no prédio escolar |
Material |
01 |
370 |
Material para conservação e manutenção do prédio escolar |
Material |
01 |
371 |
Dedetização |
Serviço |
01 |
372 |
Qualificação de servidores |
Curso |
01 |
373 |
Formação continua para professores |
Curso |
01 |
374 |
Aquisição de jogos e brinquedos pedagógicos |
Kit de material |
01 |
375 |
Aquisição de brinquedos para os parques |
Brinquedo |
01 |
376 |
Aquisição de material didático para os alunos |
Material |
100 |
377 |
Aquisição de material de limpeza |
Material |
03 |
378 |
Aquisição de material de higiene |
Material |
03 |
379 |
Aquisição de produtos para a merenda escolar |
Alimentos |
11 |
380 |
Aquisição de material de segurança para servidores |
Material |
01 |
381 |
Reforma do parque |
Reforma |
01 |
|
|
|
|
|
Núcleo de Educação Infantil Trem da Alegria |
|
|
|
|
|
|
382 |
Mat. Para reparos elétricos e hidráulicos |
Material |
01 |
383 |
Material para consertos diversos no prédio escolar |
Material |
01 |
384 |
Material para conservação e manutenção do prédio escolar |
Material |
01 |
385 |
Dedetização |
Serviço |
01 |
386 |
Qualificação de servidores |
Curso |
01 |
387 |
Formação continua para professores |
Curso |
01 |
388 |
Aquisição de jogos e brinquedos pedagógicos |
Kit de material |
01 |
389 |
Aquisição de brinquedos para os parques |
Brinquedo |
01 |
390 |
Aquisição de material didático para os alunos |
Material |
100 |
391 |
Aquisição de material de limpeza |
Material |
03 |
392 |
Aquisição de material de higiene |
Material |
03 |
393 |
Aquisição de produtos para a merenda escolar |
Alimentos |
11 |
394 |
Aquisição de material de segurança para servidores |
Material |
01 |
395 |
Reforma no parque infantil |
Reforma |
01 |
396 |
Aquisição e instalação de portão eletrônico |
Equipamento |
01 |
397 |
Aquisição de conjunto de mesa e cadeiras para reunião |
Equipamento |
01 |
|
|
|
|
|
Núcleo de Educação Infantil Albertina Brauchner |
|
|
|
|
|
|
398 |
Mat. Para reparos elétricos e hidráulicos |
Material |
01 |
399 |
Material para consertos diversos no prédio escolar |
Material |
01 |
400 |
Material para conservação e manutenção do prédio escolar |
Material |
01 |
401 |
Dedetização |
Serviço |
01 |
402 |
Qualificação de servidores |
Curso |
01 |
403 |
Formação continua para professores |
Curso |
01 |
404 |
Aquisição de jogos e brinquedos pedagógicos |
Kit de material |
01 |
405 |
Aquisição de brinquedos para os parques |
Brinquedo |
01 |
406 |
Aquisição de material didático para os alunos |
Material |
80 |
407 |
Aquisição de material de limpeza |
Material |
03 |
408 |
Aquisição de material de higiene |
Material |
03 |
409 |
Aquisição de produtos para a merenda escolar |
Alimentos |
11 |
410 |
Aquisição de material de segurança para servidores |
Material |
01 |
411 |
Aquisição de geladeira |
Equipamento |
01 |
412 |
Construção de toldo de acesso do portão a entrada |
Construção |
01 |
413 |
Substituição de janelas |
Construção |
12 |
414 |
Substituição de pisos nas salas de aula |
Reforma |
01 |
415 |
Aquisição e instalação de câmeras para segurança e monitoramento |
Equipamento |
01 |
416 |
Aquisição e instalação de portão eletrônico |
Equipamento |
01 |
|
|
|
|
|
Núcleo de Educação Infantil Moranguinho |
|
|
|
|
|
|
417 |
Mat. Para reparos elétricos e hidráulicos |
Material |
01 |
418 |
Material para consertos diversos no prédio escolar |
Material |
01 |
419 |
Material para conservação e manutenção do prédio escolar |
Material |
01 |
420 |
Dedetização |
Serviço |
01 |
421 |
Qualificação de servidores |
Curso |
01 |
422 |
Formação continua para professores |
Curso |
01 |
423 |
Aquisição de jogos e brinquedos pedagógicos |
Kit de material |
01 |
424 |
Aquisição de brinquedos para os parques |
Brinquedo |
01 |
425 |
Aquisição de material didático para os alunos |
Material |
100 |
426 |
Aquisição de material de limpeza |
Material |
03 |
427 |
Aquisição de material de higiene |
Material |
03 |
428 |
Aquisição de produtos para a merenda escolar |
Alimentos |
11 |
429 |
Aquisição de material de segurança para servidores |
Material |
01 |
430 |
Pisos e calçadas |
Construção |
01 |
|
|
|
|
|
Núcleo de Educação Infantil Lina Sander |
|
|
|
|
|
|
431 |
Mat. Para reparos elétricos e hidráulicos |
Material |
01 |
432 |
Material para consertos diversos no prédio escolar |
Material |
01 |
433 |
Material para conservação e manutenção do prédio escolar |
Material |
01 |
434 |
Dedetização |
Serviço |
01 |
435 |
Qualificação de servidores |
Curso |
01 |
436 |
Formação continua para professores |
Curso |
01 |
437 |
Aquisição de jogos e brinquedos pedagógicos |
Kit de material |
01 |
438 |
Aquisição de brinquedos para os parques |
Brinquedo |
01 |
439 |
Aquisição de material didático para os alunos |
Material |
50 |
440 |
Aquisição de material de limpeza |
Material |
03 |
441 |
Aquisição de material de higiene |
Material |
03 |
442 |
Aquisição de produtos para a merenda escolar |
Alimentos |
11 |
443 |
Aquisição de material de segurança para servidores |
Material |
01 |
444 |
Aquisição de grades e portões |
Material |
01 |
445 |
Aterro no terreno nos fundos d núcleo |
Aterro |
01 |
|
|
|
|
|
Núcleo de Educação Infantil Sonho de Criança |
|
|
|
|
|
|
446 |
Aquisição de mobiliário e equipamentos |
Equipamento |
01 |
447 |
Material para conservação e manutenção do prédio escolar |
Material |
01 |
448 |
Aquisição de material de consumo |
Material |
01 |
449 |
Dedetização |
Serviço |
01 |
450 |
Formação continuada para professores |
Curso |
01 |
451 |
Aquisição de jogos e brinquedos pedagógicos |
Kit de material |
01 |
452 |
Aquisição de material didático para os alunos |
Material |
100 |
453 |
Aquisição de material de limpeza |
Material |
03 |
454 |
Aquisição de material de higiene |
Material |
03 |
455 |
Aquisição de produtos para a merenda escolar |
Alimento |
11 |
456 |
Aquisição de material de segurança para servidores |
Material |
01 |
|
|
|
|
|
Núcleo de Educação Infantil do Bairro São Francisco |
|
|
|
|
|
|
457 |
Aquisição de mobiliário e equipamentos |
Equipamento |
01 |
458 |
Material para conservação e manutenção do prédio escolar |
Material |
01 |
459 |
Dedetização |
Serviço |
01 |
460 |
Qualificação de serviços |
Curso |
01 |
461 |
Formação continuada para professores |
Curso |
01 |
462 |
Aquisição de jogos e brinquedos pedagógicos |
Kit de material |
01 |
463 |
Aquisição de material didático para os alunos |
Material |
100 |
464 |
Aquisição de material de limpeza |
Material |
03 |
465 |
Aquisição de material de higiene |
Material |
03 |
466 |
Aquisição de produtos para a merenda escolar |
Alimentos |
11 |
467 |
Aquisição de material de segurança para servidores |
Material |
01 |
PRÉ-ESCOLAS MUNICIPAIS QUE FUNCIONAM JUNTO AOS NÚCLEOS MUNICIPAIS DE ENSINO FUNDAMENTAL:
N.E FREI DEODATO = 01 TURMA
N.E DA LANÇA = 01 TURMA
N.E SÃO PEDRO DO TIMBÓ = 01 TURMA
N.E DO LEGRU = 01 TURMA
468 |
Formação continua para professores |
Curso |
01 |
469 |
Aquisição de jogos e brinquedos pedagógicos |
Kit de material |
04 |
470 |
Aquisição de material didático para os alunos |
Material |
80 |
471 |
Aquisição de produtos para a merenda escolar |
Alimentos |
11 |
472 |
Aquisição de uniformes |
Vestuário |
80 |
473 |
Aquisição de espelhos para salas de aula |
Material |
01 |
474 |
Aquisição de mesinhas e cadeirinhas |
Equipamento |
01 |
VIII- SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE
Objetivos:
Desenvolver ações de saúde pública e elevar os níveis de atendimento à população do Município, de forma a reduzir os custos sociais resultantes da falta de prevenção; proporcionar atendimento médico básico a toda população; operacionalizar as ações do Sistema Único de Saúde, através do atendimento médico ambulatorial e hospitalar; promover transportes em ambulância e outros veículos, quando necessário atendimento em outras cidades; executar programas preventivos de saúde materno/infantil, de higiene bucal e de combate ao uso de drogas; realizar exames laboratoriais; distribuir medicamentos da cesta básica aos usuários dos SUS, fornecer medicamentos que não fazem parte da cesta básica para pessoas carentes; executar campanhas de vacinação; desenvolver ações para combate e prevenção de doenças diarréicas, de infecções respiratórias e de doenças previsíveis por imunização; e implementar ações de vigilância sanitária, ambiental e epidemiológica.
Principais Metas:
Item |
Especificação |
Unidade |
2016 |
475 |
Gerenciar e manter em funcionamento os postos de saúde existentes; |
Posto de Saúde |
15 |
476 |
Gerenciar e manter em funcionamento a Policlínica e o Pronto Atendimento Municipal; |
Unidade de Saúde |
02 |
477 |
Promover o atendimento ambulatorial das especialidades médicas relativas à atenção básica; |
Consulta |
61.000 |
478 |
Promover o atendimento ambulatorial de especialidades médicas de ortopedia, cardiologia, dermatologia, infectologia, gastroenterologia, otorrinolaringologia, urologia, neurologia e endocrinologia. (Consultas); |
Consulta |
27.000 |
479 |
Fornecer medicamentos que não fazem parte da Farmácia Básica, para pessoas carentes, prescritos por profissionais da rede pública, mediante avaliação sócio-econômica; |
Pessoa |
500 |
480 |
Promover a dispensasão de medicamentos da Farmácia Básica em todas as Unidades de Saúde do Município; |
Pessoa |
30.600 |
481 |
Autorizar exames laboratoriais, radiodiagnósticos e outros, de acordo com as cotas disponibilizadas pelo SUS – (ultra-sonografia); |
Exame |
600
|
482 |
Autorizar exames laboratoriais, radiodiagnósticos e outros, de acordo com as cotas disponibilizadas pelo SUS – (tomografias); |
Exame |
350
|
483 |
Autorizar exames laboratoriais, radiodiagnósticos e outros, de acordo com as cotas disponibilizadas pelo SUS – (diagnoses); |
Exame |
1.000
|
484 |
Autorizar exames laboratoriais, radiodiagnósticos e outros, de acordo com as cotas disponibilizadas pelo SUS – (fisioterapias); |
Exame |
1.000
|
485 |
Autorizar exames laboratoriais, radiodiagnósticos e outros, de acordo com as cotas disponibilizadas pelo SUS – (terapias em ginecologia); |
Exame |
250
|
486 |
Autorizar exames laboratoriais, radiodiagnósticos e outros, de acordo com as cotas disponibilizadas pelo SUS – (laboratoriais); |
Exames |
64.000
|
487 |
Garantir o transporte de pacientes para o tratamento de saúde em outras localidades; |
Pessoa |
4.600
|
488 |
Promover a vacinação de crianças e adultos de acordo com orientações preconizadas pelo Ministério da Saúde e Secretaria Estadual de Saúde (crianças SISVAN); |
Pessoa |
1.200
|
489 |
Promover a vacinação de crianças e adultos de acordo com orientações preconizadas pelo Ministério da Saúde e Secretaria Estadual de Saúde (adultos geral); |
Pessoa |
500 |
490 |
Realizar as campanhas de vacinação promovidas pelo Ministério da Saúde e Secretaria Estadual de Saúde – para crianças; |
Pessoa |
8.900 |
491 |
Realizar as campanhas de vacinação promovidas pelo Ministério da Saúde e Secretaria Estadual de Saúde – para adultos; |
Pessoa |
2.500 |
492 |
Fiscalizar e apoiar na orientação sanitária de bares, restaurantes, mercados e outros estabelecimentos, por meio da Vigilância Sanitária Municipal; |
Estabelecimento |
300 |
493 |
Realizar atendimento por equipe técnica multidisciplinar de usuários de substâncias psicoativas (álcool e drogas) e transtornos mentais, pelo acesso ao trabalho, lazer, direitos civis e fortalecimento dos laços familiares e comunitários, buscando a ressocialização por meio dos mecanismos disponíveis na rede integrada de atendimento do Programa de Saúde Mental do Município e de conformidade com a metodologia preconizada pelo Ministério da Saúde; |
Usuários |
180 |
494 |
Realizar a contratação de profissionais da saúde por prazo determinado em situação de urgência e emergência, quando não existir reserva técnica de concurso público municipal; |
Contrato |
15
|
495 |
Manter e aperfeiçoar o funcionamento dos programas institucionais de saúde implantados; Saúde da Mulher; Saúde da Criança; Hiperdia; Saúde Mental; Saúde Bucal; Agentes Comunitários de Saúde; ESF; Saúde do Homem; Saúde do Idoso; Tabagismo; Saúde Profissional; CEO; |
Programas |
10 |
496 |
Promover a implantação de novos programas institucionais de saúde; Saúde do Trabalhador, Saúde Sistema Penitenciário, Saúde Adolescentes e Jovens Saúde da pessoa com deficiência; |
Programas |
06 |
497 |
Implantar e estruturar a fiscalização da média complexidade na Vigilância Sanitária do Município (farmacêutico, engenheiro civil, técnico em segurança, agente administrativo); |
Pessoa |
04 |
498 |
Manter em funcionamento os consultórios odontológicos; |
Consultório |
13 |
499 |
Manter em funcionamento os consultórios médicos e de enfermagem; |
Consultório |
38 |
500 |
Manter convênio com Hospital de Caridade São Braz objetivando garantir a complementação da assistência à população (consultas, procedimentos ambulatoriais e exames nas respectivas quantidades previstas no convenio); |
Convenio |
01 |
501 |
Promover e/ou contratar cursos de capacitação, desenvolvimento e reciclagem para servidores da saúde; |
Cursos |
25 |
502 |
Adquirir veículo tipo VAN, com capacidade para 15 pacientes (ESF São Miguel); |
Veículo |
01 |
503 |
Aduirir veículo tipo VAN, com capacidade para 15 pacientes (Estratégia Saúde da Família Santa Cruz); |
Veículo |
01 |
504 |
Adquirir de veículo Sedan para transporte de pacientes no município (PSF/Outros); |
Veículo |
02 |
505 |
Adquirir mobiliários e equipamentos para a UBS do Bairro Jardim Bela Vista; |
Equipamento e Mobiliário |
10 |
506 |
Adquirir microcomputadores para as Unidades de Saúde; |
Unidade |
15 |
507 |
Adquirir impressoras para as Unidades de Saúde; |
Unidade |
07 |
508 |
Estruturar com móveis e equipamentos o novo Posto de Saúde do bairro Jardim Bela Vista; |
Unidade |
12 |
509 |
Adquirir veículo tipo VAN, com capacidade para 15 pacientes (P/ TFD); |
Veiculo |
01 |
510 |
Adquirir veículo tipo Ambulância; |
Veiculo |
01 |
511 |
Adquirir mobiliários e equipamentos para a UBS do Bairro São Pedro; |
Equipamento e Mobiliário |
01 |
512 |
Adquirir mobiliários e equipamentos para a UBS do Bairro Área Industrial; |
Equipamento e Mobiliário |
01 |
IX- SECRETARIA MUNICIPAL DE TRANSPORTES, OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS
Objetivos:
Planejar e apoiar a construção de conjuntos habitacionais; conservar e proceder melhorias em parques, praças, ruas urbanas e outros logradouros públicos; executar obras de saneamento urbano,construção de pontes e pavimentação de ruas e arborizar parques, praças e ruas; conservar a ampliar estradas vicinais; construir, ampliar e/ou reformar prédios públicos, executar serviços de limpeza pública e coleta de lixo; operacionalizar, ampliar e conservar o cemitério municipal; operacionalizar o serviço funerário; executar a manutenção e ampliação da rede de iluminação pública; executar obras de saneamento básico, galerias de águas pluviais ,construir e conservar pontes, proceder dragagem de rios e córregos; apoiar a ampliação da rede de distribuição de água e iniciar a implantação da rede de coleta e tratamento de esgoto; apoiar a regulamentação do consórcio intermunicipal de transporte coletivo, saneamento, operacionalização de coleta e destinação de resíduos sólidos
Principais Metas:
Item |
Especificação |
Unidade |
2016 |
513 |
Construção e troca de pontes de madeira por pontes de concreto na região de Santa Cruz, Nova Galícia, Santa Maria, Jangada, |
Construção |
10 |
514 |
Pavimentação com asfalto ou calçamento em duas ruas do centro, bairros e conjunto habitacional e distritos; |
Pavimentação |
15 |
515 |
Manutenção das estradas do interior com alargamento, limpeza dos bueiros e colocação de bica corrida; |
Manutenção |
2600 |
516 |
Aquisição de um britador móvel para manutenção de estradas no interior e ruas; |
Aquisição |
01 |
517 |
Remodelação da ciclovia e pista de pedestres com iluminação urbana, tubulação e drenagem (saneamento básico) |
Remodelação |
5 km |
518 |
Construção de pista de skate; |
Construção |
01 |
519 |
Construção de pista de bicicross |
Construção |
01 |
520 |
Instalação de parques, praças, mirantes, academias ao ar livre; |
Instalação |
05 |
521 |
Construção de canchas poliesportivas, campos e ginásios de esportes; |
Construção |
02 |
522 |
Aquisição de máquinas, caminhões e equipamentos; |
Aquisição |
03 |
523 |
Aquisição de veículo |
Veículos |
02 |
524 |
Implantação de coleta e tratamento de esgoto sanitário no município; |
Implantação e Tratamento |
01 |
525 |
Implantação e construção de projetos e execução de mobilidade urbana: Passeis, ciclovias e acessos para portadores de necessidades especiais (ação); |
Implantação e construção |
01 |
526 |
Construção de portais e pórticos; |
Construção |
01 |
527 |
Implantação de galerias de águas pluviais; |
Implantação |
10 |
528 |
Construção e manutenção de abrigos de passageiros |
Construção |
10 |
529 |
Implantação de Parque Ambiental |
Parque |
02 |
530 |
Construção ou remodelação da Rodoviária e do Terminal Urbano; |
Construção |
01 |
531 |
Implantação de semáforos para pedestres; |
Semáforos |
03 |
532 |
Melhoria na Balsa; |
Balsa |
01 |
533 |
Readequação estrutural soci-alvas |
Soci-alvas |
01 |
534 |
Implantação e monitoramento de sistema de veiculo e equipamento via satélite; |
Monitoramento |
01 |
535 |
Construção de Capela Mortuária |
Construção |
02 |
536 |
Britador móvel |
Britador |
01 |
X- SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO SUSTENTÁVEL E MEIO AMBIENTE
Objetivos:
Apoiar e incentivar a implantação de novas indústrias e estimular o desenvolvimento do comércio e do setor de serviços visando à ampliação da oferta de empregos e a geração de rendas no município, promover ações de divulgação das potencialidade e recursos do município; participar das atividades e ações da Incubadora Industrial de porto União e prover os incentivos estabelecidos na Legislação Municipal.
Principais Metas:
Item |
Especificação |
Unidade |
2016 |
537 |
Parceria para construção de aeroporto; |
Parceria |
01 |
538 |
Promoção de cursos técnicos em parceria com o SENAI e SENAC; |
Curso |
10 |
539 |
Construção de Centro de eventos |
Construção |
01 |
540 |
Estudo de terrenos apropriados para a instalação de nova Área Industrial |
Instalação |
01 |
541 |
Inclusão de programas de educação ambiental em escolas e entidades. |
Programa |
01 |
542 |
Realização de fiscalização em parceria com a Defesa Civil nas áreas de preservação permanente e áreas de risco. |
Fiscalização |
01 |
543 |
Acompanhar o funcionamento do Aterro Sanitário Municipal e procurar novas alternativas para a destinação final do lixo. |
Aterro |
01 |
544 |
Campanhas de conscientização sobre o meio ambiente; |
Campanha |
01 |
545 |
Campanhas de divulgação do Município e sua produção industrial e Agropecuária. |
Campanha |
01 |
546 |
Estudo para instalação de usina de reciclagem de resíduos da constrição civil e resíduos de podas. |
Usina de reciclagem |
01 |
547 |
Confecção de materiais de divulgação relacionadas a Secretária de Desenvolvimentos Econômico Sustentável e Meio Ambiente. |
Material |
01 |
548 |
Concessão de incentivos á Indústria e Comércio. |
Concessão |
01 |
549 |
Estudo para implantação de fibras óptica para viabilizar o acesso a internet aos Municípios. |
Estudo |
01 |
550 |
Parceria com a Fatma, Copel e outras entidades para a criação do Parque Ambiental Municipal na região do Balneário. |
Parque Ambiental |
01 |
XI- SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA
Objetivos:
Apoiar e incentivar a implantação de novas indústrias e estimular o desenvolvimento do comercio e do setor de serviços, visando a ampliação da oferta de empregos e a geração de renda no município; promover e fiscalizar ações de acordo com a legislação ambiental em vigor e que visem o desenvolvimento sustentável do Município.
Principais Metas:
Item |
Especificação |
Unidade |
2016 |
|
LINHA ROSA |
|
|
551 |
Ponte sobre o Rio dos Pardos – no 25 de Julho; |
Construção |
01 |
552 |
Aterro – Ponte com galeria; |
Aterro |
01 |
553 |
Aterro – São Pedro próximo á pousada; |
Aterro |
01 |
554 |
Serviços nas Propriedades – horas máquina; |
Serviços; |
01 |
555 |
Acesso ás propriedades; |
Acesso |
01 |
|
|
|
|
|
São Pedro do Timbó |
|
|
556 |
Serviços nas propriedades – Hora máquina; |
Serviços |
01 |
557 |
Acesso ás propriedades; |
Acesso |
01 |
|
|
|
|
|
São Martinho |
|
|
558 |
Estradas em boas condições; |
Construção |
01 |
559 |
Carreta basculante; |
Carreta basculante |
01 |
560 |
Serviços nas Propriedades – Hora máquina; |
Serviços |
01 |
561 |
Acesso ás propriedades; |
Acesso às propriedades; |
01 |
|
|
|
|
|
Rio dos Pardos |
|
|
562 |
Melhoria nas estradas; |
Melhoria |
01 |
563 |
Escarificador; |
Escarificador; |
01 |
564 |
Grade aradora; |
Grade aradora |
01 |
565 |
Serviços nas Propriedades – Hora máquina; |
Serviços |
01 |
566 |
Acesso às propriedades; |
Estradas |
01 |
|
|
|
|
|
Maratá |
|
|
567 |
Braço valetador; |
Braço valetador |
01 |
568 |
Lâmina traseira; |
Lâmina |
01 |
|
|
|
|
|
Jangada |
|
|
569 |
Serviços nas Propriedades – Hora máquina; |
Serviços |
01 |
570 |
Acesso às propriedades; |
Construção |
01 |
|
|
|
|
|
Aquiles Stenguel |
|
|
571 |
Serviços nas Propriedades – Hora máquina; |
Serviços |
01 |
572 |
Acesso às propriedades; |
Estrada |
01 |
|
|
|
|
|
Bom Princípio |
|
|
573 |
Colheitadeira; |
Colheitadeira |
01 |
574 |
Serviços nas Propriedades – Hora máquina; |
Serviços |
01 |
575 |
Acesso às propriedades; |
Estradas |
01 |
|
|
|
|
|
Rio d´areia |
|
|
576 |
Melhoria nas estradas; |
Melhoria |
01 |
577 |
Calcariadeira; |
Calcariadeira |
|
578 |
Roçadeira; |
Roçadeira |
|
579 |
Ensiladeira; |
Ensiladeira |
|
580 |
Serviços nas Propriedades – Hora máquina; |
Serviços |
01 |
581 |
Acesso às propriedades; |
Estradas |
01 |
|
|
|
|
|
Linha São Francisco |
|
|
582 |
Braço valetador; |
Braço valetador |
01 |
583 |
Serviços nas Propriedades – Hora máquina; |
Serviços |
01 |
584 |
Acesso às propriedades; |
Estrada |
01 |
|
|
|
|
|
Quati, Campestre e Dois Vizinhos |
|
|
585 |
Serviços nas Propriedades – Hora máquina; |
Serviços |
01 |
586 |
Acesso às propriedades; |
Estradas |
01 |
|
|
|
|
|
Capão Grande |
|
|
587 |
Projeto de fossas sépticas para chiqueiros e estábulos leiteiros; |
Projeto |
01 |
588 |
Enxada rotativa com canteirador; |
Enxada rotativa |
01 |
589 |
Fita de cortar carne; |
Fita de cortar |
01 |
590 |
Serviços nas Propriedades – Hora máquina; |
Serviços |
01 |
591 |
Acesso às propriedades; |
Estradas |
01 |
|
|
|
|
|
Rio Tamanduá |
|
|
592 |
Calcariadeira com esteira; |
Calcariadeira |
01 |
593 |
Serviços nas Propriedades – Hora máquina; |
Serviços |
01 |
594 |
Acesso às propriedades; |
Estrada |
01 |
|
|
|
|
|
Rio Bonito |
|
|
595 |
Mapeamento gratuito dos terrenos rurais; |
Mapeamento |
01 |
596 |
Cursos diversificados para a comunidade; |
Cursos |
01 |
597 |
Serviços nas Propriedades – Hora máquina; |
Serviços; |
01 |
598 |
Acesso às propriedades; |
Estrada |
01 |
|
|
|
|
|
Cabeceira da Barra Grande |
|
|
599 |
Plantadeira; |
Plantadeira |
01 |
600 |
Serviços nas Propriedades – Hora máquina; |
Serviços |
01 |
601 |
Acesso às propriedades; |
Estrada |
01 |
|
|
|
|
|
São Miguel da Serra |
|
|
602 |
Pé de pato; |
Pé de pato |
01 |
603 |
Asfalto nas ruas; |
Asfalto nas ruas |
01 |
604 |
Abertura de ruas; |
Abertura de ruas |
01 |
605 |
Serviços nas Propriedades – Hora máquina; |
Serviços |
01 |
606 |
Acesso às propriedades; |
Estrada |
01 |
|
|
|
|
|
Legru |
|
|
607 |
Cursos diversificados para a comunidade; |
Cursos |
01 |
608 |
Serviços nas Propriedades – Hora máquina; |
Serviços |
01 |
609 |
Acesso às propriedades; |
Estrada |
01 |
|
|
|
|
|
Lança |
|
|
610 |
Braço valeteador; |
Braço valeteador |
01 |
611 |
Serviços nas Propriedades – Hora máquina; |
Serviços |
01 |
612 |
Acesso às propriedades; |
estrada |
01 |
|
|
|
|
|
Caçadorzinho |
|
|
613 |
Subsolador; |
Subsolador |
01 |
614 |
Serviços nas Propriedades – Hora máquina; |
Serviços |
01 |
615 |
Acesso às propriedades; |
Estrada |
01 |
|
|
|
|
|
Avencal |
|
|
616 |
Trator traçado; |
Trator traçado |
01 |
617 |
Serviços nas Propriedades – Hora máquina; |
Serviços |
01 |
618 |
Acesso às propriedades; |
Estrada |
01 |
XII- ENCARGOS GERAIS DO MUNICÍPIO
Objetivos:
Pagamento de aposentados e pensionistas remanescentes a conta do município, pagamento de precatórios, amortização da dívida fundada e pagamento de encargos sociais.
Principais Metas:
Item |
Especificação |
Unidade |
2016 |
619 |
Pagamento aposentados e pensionistas |
Aposentados |
14mês |
620 |
Pagamento precatório |
Precatório |
100 |
621 |
Amortização Dívida |
Contratos |
02 |
622 |
Pagamento encargos Sociais |
Competências |
02 |
XIII- FUNREBOM
Objetivos:
Prevenção de sinistros, fiscalização de condições de edificações quanto a segurança, socorro a sinistrados e ocorrências relacionadas a sinistros, bem como atendimento pré-hospitalar e transporte de doentes.
Principais Metas:
Item |
Especificação |
Unidade |
2016 |
623 |
Aquisição de equipamento de informática |
Equipamento |
05 |
624 |
Aquisição de equipamentos de proteção |
Equipamento |
10 |
625 |
Aquisição de equipamentos de combate a incêndio |
Equipamento |
05 |
626 |
Aquisição de material de expediente |
Material |
100 |
627 |
Aquisição de equipamentos e materiais para atendimento pré-hospitalar |
Equipamento |
100 |
628 |
Aquisição de equipamentos para resgate e salvamento aquático |
Equipamento |
05 |
629 |
Aquisição de camionete para resgate |
Veiculo |
01 |
630 |
Aquisição de mobiliários diversos |
Mobiliário |
10 |
XIV – LEGISLATIVO
Objetivos:
Assegurar o funcionamento da Câmara, em consonância com os preceitos constitucionais e com as normas estabelecidas na Lei Orgânica, oferecendo plenas condições aos Vereadores no exercício de suas funções; legislar, com a sanção do Prefeito, sobre matérias de competência do Município; organizar e administrar os seus serviços internos; exercer externamente o controle sobre a aplicação e prestação de contas dos recursos municipais; revisar periodicamente a legislação municipal e executar outras atividades previstas na Lei Orgânica do Município.
Manter a Câmara de Vereadores, com equipamentos e materiais suficientes ao seu pleno funcionamento. Adquirir móveis, veículos e equipamentos, bem como conservar e ampliar as suas instalações. Desenvolver projeto para construção da sede própria do Poder Legislativo e ainda realizar investimentos na área de pessoal proporcionando oportunidades aos servidores e aos ‘mediante concurso público.
Principais Metas:
Nº |
Especificação |
Unidade |
2016 |
631 |
Realizar Sessões
|
Ordinárias Extraordinárias Solenes |
50 30 04 |
632 |
Apresentar Projetos de Lei Apresentar Projetos de Decreto |
Lei Decreto |
60 50 |
633 |
Editar Resoluções Legislativas |
|
40 |
634 |
Apreciar Projetos de Lei: Plano Plurianual Lei de Diretrizes Orçamentárias Orçamento – Programa Anual |
|
250 00 01 01 |
635 |
Julgar as Contas do Prefeito Municipal; |
|
01 |
636 |
Aquisição de Veículo; |
Veiculo |
01 |
637 |
Aquisição de Micro-computadores; |
Micro computador |
05 |
638 |
Impressora a laser; |
Impressora |
04 |
639 |
Impressora jato de tinta; |
Impressora |
04 |
640 |
Estabilizador; |
Estabilizador |
05 |
641 |
No-break; |
No-break |
05 |
642 |
Mesa para computador; |
Mesa |
02 |
643 |
Mesa para impressora; |
Mesa |
05 |
644 |
Aparelhos de som; |
Aparelho de som |
02 |
645 |
Microfones; |
Mocrifone |
05 |
646 |
Máquina de calcular; |
Máquina de calcular |
05 |
647 |
Linhas telefônicas; |
Linhas telefônicas |
06 |
648 |
Telefone celular; |
Telefone celular |
12 |
649 |
Escrivaninhas; |
Mesa |
05 |
650 |
Cadeiras; |
Cadeiras |
04 |
651 |
Armários; |
Armários |
05 |
652 |
Sofás; |
Sofás |
03 |
653 |
Bebedouro; |
Bebedouro |
02 |
654 |
Máquina fotográfica profissional; |
Máquina fotográfica |
01 |
655 |
Filmadora; |
Filmadora |
01 |
656 |
Ventilador; |
Ventilador |
05 |
657 |
Cortinas; |
Cortinas |
05 |
658 |
Terreno e construção da sede própria; |
construção |
01 |
659 |
Reforma nas instalações da câmara municipal; |
Reforma |
02 |
660 |
Cursos de aperfeiçoamento e capacitação de pessoal; |
Cursos |
100 |
661 |
Participação dos vereadores em congressos e seminários; |
congressos |
100 |
662 |
Realização de concurso público; |
Concurso público |
01 |
663 |
Mobiliário em geral; |
Mobiliário |
100 |
664 |
Ar-condicionado |
Ar-condicionado |
07 |
665 |
Notebook |
Equipamentos |
04 |
XV- PREVIDÊNCIA SOCIAL MUNICIPAL E ASSISTÊNCIA SOCIAL A SERVIDORES
Objetivos:
Atender os custos com aposentadorias dos servidores municipais e pensões de seus dependentes através do Fundo de Previdência Municipal, bem como, prestar atendimento médico e social através da AMASPU.
Principais Metas:
Item |
Especificação |
Unidade |
2016 |
666 |
Concessão de benefícios (aposentadorias e pensões); |
Aposentadorias |
20 |
667 |
Pagamento de salário-família e salário-maternidade; |
Salário |
50 |
668 |
Pagamento de auxilio doença após 15 dias de atestado, conforme laudo médico; |
Auxilio doença |
200 |
669 |
Assistência medica hospitalar, e exames, conforme tabela médica CBHPM e lei municipal nº 3.233/06, abrangendo segurados, filho e cônjuges (50%); |
Assistência |
10000 |
670 |
Assistência odontológica efetuada no instituto, através de profissionais licitados; |
Assistência |
1000 |
671 |
Assistência psicológica efetuada no instituto, através de profissionais licitados; |
Assistência |
500 |
672 |
Manutenção e conservação do prédio do instituto através de pintura, telhado, pisos, reparos nas paredes; |
Reforma |
01 |