Lei Ordinária 4584/2019

Tipo: Lei Ordinária
Ano: 2019
Data da Publicação: 06/05/2019

EMENTA

  • Denomina uma das vias públicas de nossa cidade de “Marcelino Viganó”.

Integra da Norma

LEI Nº 4.584, de 02 de maio de 2019.

 

 

 

 

 

Denomina uma das vias públicas de nossa cidade de “Marcelino Viganó”.

 

 

 

 

 

O PREFEITO MUNICIPAL DE PORTO UNIÃO, Estado de Santa Catarina, usando da competência privativa que lhe confere o inciso IV, do artigo 64, da Lei Orgânica do Município, faço saber que a Câmara Municipal decreta e eu sanciono a seguinte Lei:

 

 

 

Art. 1º Fica denominada uma das vias públicas de nossa cidade de “Marcelino Viganó”.

 

 

Art. 2º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

 

 

 

 

Porto União (SC), 02 de maio de 2019.

 

 

 

 

 

 

                                                  

 

 

 

 

                    ELISEU MIBACH                                     RUAN GUILHERME WOLF

                     Prefeito Municipal                    Secretário Municipal de Administração e Esporte    

        

 

 

 

 

 

 

ANEXO I

 

Marcelino Viganó nasceu no dia 06 de abril de 1936, no Município de Capinzal – Santa Catarina. Filho de Celestino Viganó e Ermelinda Rech Viganó. Marcelino é o quarto filho de uma família de 10 irmãos: Idalino, Leonilda, Valdomiro, Marcelino, Zélia, Alaídes, Selvino, Selvina, Dalva e Ivone.

 

Aos 18 anos de idade, veio para o Município de Porto União para prestar o serviço militar, no 5º Batalhão de Engenharia e Combate Blindado, onde permaneceu por 08 anos, obtendo o posto de Cabo.

   

 Marcelino residiu a maior parte de sua vida em Porto União, mesmo tendo nascido no Município de Capinzal considerava-se portouniense de coração.

 

Exerceu atividades de “Chofer da Praça”, trabalhou na extinta Companhia Brasileira de Alimentos (COBAL) e no Supermercado Unterstell. Atuou como vendedor autônomo e por fim, trabalhou na empresa Arnaldo A. Rotta por mais de 35 anos, onde se aposentou.

 

Casou-se com Irene de Souza, no dia 29 de junho de 1969, na Igreja Matriz de Porto União. Desta união nasceram os filhos, César Fernando Viganó, casado com Michele Aparecida Oaniéski, Cláudia Fernanda Viganó, casada com Everaldo Cavalheiro, e Fabiano Viganó.

 

Logo após a união matrimonial, o casal passou a residir no Bairro Santa Rosa. Depois de algum tempo fixaram residência na Área Central de Porto União, onde sua esposa, Sra. Irene, mantém residência até os dias de hoje.

 

Em decorrência do trabalho como representante comercial, atividade que exercia com muita dignidade e amor, possuía muitos clientes e amigos e era muito conhecido e querido em todos os lugares por onde passava.

    

Colaborou de forma discreta, mas determinada, na vida política da Cidade de Porto União, ajudava a todos que podia de forma humana, justa e desprendida de qualquer vaidade ou interesse. Também não tinha inimigos, pois sempre cultivava a amizade.

 

Faleceu no dia 18/11/2012 deixando saudades aos familiares e amigos.