Lei Ordinária 4608/2019

Tipo: Lei Ordinária
Ano: 2019
Data da Publicação: 10/09/2019

EMENTA

  • Denomina a Praça localizada no entroncamento das Ruas Helmuth Müller com a Avenida Santa Rosa de “Luiz Fernando Jung”.

Integra da Norma

LEI Nº 4.608, de 10 de setembro de 2019.

 

 

 

 

Denomina a Praça localizada no entroncamento das Ruas Helmuth Müller com a Avenida Santa Rosa de “Luiz Fernando Jung”.

 

 

 

 

                   O PREFEITO MUNICIPAL DE PORTO UNIÃO, Estado de Santa Catarina, usando da competência privativa que lhe confere o inciso IV, do artigo 64, da Lei Orgânica do Município, faço saber que a Câmara Municipal decreta e eu sanciono a seguinte Lei:

 

 

Art. 1º Fica denominada a Praça localizada no entroncamento das Ruas Helmuth Müller com a Avenida Santa Rosa (Praça do Bananeiro) de Luiz Fernando Jung.

 

Art. 2º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

 

 

Porto União (SC), 10 de setembro de 2019.

 

 

 

 

 

 

     ELISEU MIBACH                                                           RUAN GUILHERME WOLF

      Prefeito Municipal                                              Secretário Municipal de Administração e Esporte

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ANEXO I

 

 

Luiz Fernando Jung nasceu no dia 21 de janeiro de 1944, em Porto União – SC, filho de Willy Carlos Frederico Jung e Iolanda Ignas Jung.

 

Casou-se com Edelira Raquel Cima Kürten Jung. Desta união tiveram três filhos: Annelise, Fernando e Francisco.

 

Iniciou seus estudos na Escola Balduíno Cardoso. Cursou o Ginásio no Colégio São José e concluiu o Colegial em Ciências Biológicas no Colégio Estadual do Paraná. Formou-se em Medicina Veterinária pela Faculdade de Agronomia e Veterinária da Universidade do Paraná no dia 10 de dezembro do ano de 1968.

 

Começou sua vida profissional como funcionário da Secretaria de Agricultura e Abastecimento de Santa Catarina, onde atuou entre dezembro de 1968 e setembro de 1978 no combate à febre aftosa. Posteriormente ajudou no combate a doenças infectocontagiosas na defesa sanitária animal nas cidades de: Curitibanos, São Miguel do Oeste, Pinhalzinho, Videira e Caçador.

 

Foi Supervisor Regional da CODESA (Companhia de Defesa Sanitária Animal) em Caçador. Exerceu o cargo de Coordenador Regional de Pecuária da CIDASC (Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina) no Município de Porto União. Quando a Regional foi transferida para Mafra, Luiz Fernando continuou como Médico veterinário na CIDASC de Porto União, até aposentar-se em dezembro de 2009 com quarenta e um anos de trabalho profissional prestados com dedicação ao bem estar animal.

 

Foi homenageado pela Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina por tantos anos de comprometimento e profissionalismo no combate a doenças dos animais.

 

Faleceu no dia 25 de março de 2014.