Lei Ordinária 4634/2019
Tipo: Lei Ordinária
Ano: 2019
Data da Publicação: 09/12/2019
EMENTA
- Denomina a Creche localizada no Distrito de São Miguel da Serra de “Núcleo de Educação Infantil Irmã Ana Lazzarini”.
Integra da Norma
LEI Nº 4.634, de 05 de dezembro de 2019.
Denomina a Creche localizada no Distrito de São Miguel da Serra de “Núcleo de Educação Infantil Irmã Ana Lazzarini”.
O PREFEITO MUNICIPAL DE PORTO UNIÃO, Estado de Santa Catarina, usando da competência privativa que lhe confere o inciso IV, do artigo 64, da Lei Orgânica do Município, faço saber que a Câmara Municipal decreta e eu sanciono a seguinte LEI:
Art. 1º – Fica denominada a Creche Localizada no Distrito de São Miguel da Serra de Núcleo de Educação Infantil Irmã Ana Lazzarini.
Art. 2º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.
Porto União (SC), 05 de dezembro de 2019.
ELISEU MIBACH RUAN GUILHERME WOLF Prefeito Municipal Secretário Municipal de Administração e Esporte
ANEXO I
Irmã Ana Lazzarini nasceu no dia 28 de dezembro de 1931, na localidade de Rio Esperança, Município de Rio dos Cedros, Santa Catarina. Filha de Clara e Félix Lazzarini.
Ana ingressou na Congregação das Irmãs Catequistas Franciscanas no dia 25 de janeiro de 1947. Fez emissão de votos no dia 15 de dezembro de 1949, na cidade Rodeio, Santa Catarina e assim consagrou-se à vida religiosa.
Seu nível de escolaridade foi de Curso Normal Regional, 1º Ciclo de quatro anos, realizado na cidade de Taió – SC. No ano de 1960, concluiu o 2º Ciclo de três anos, frequentado na cidade de Indaial- SC, e concluído no ano de 1969.
Profissionalmente atuou como Professora nas cidades de Pinhalzinho, Salete, Laurentino, Rodeio e Braço do Trombudo, todas no Estado de Santa Catarina. Foi diretora de escola nos municípios de Nova Petrópolis, Indaial e Guaramirim, todos também em Santa Catarina.
Foi a primeira diretora do Núcleo Educacional Frei Deodato, localizado no Distrito de São Miguel da Serra em Porto União – SC.
Desligou-se da Congregação das Irmãs Catequistas Franciscanas em 02 de maio de 1973.
Por todo seu trabalho desenvolvido junto à educação, se faz justo homenagear quem teve uma vida dedicada à educação e distribuiu seus conhecimentos aos que deles precisou.