Lei Ordinária 4639/2019

Tipo: Lei Ordinária
Ano: 2019
Data da Publicação: 19/12/2019

EMENTA

  • Denomina o Parque de Diversões localizado no Distrito de São Miguel da Serra de “Gilberto Antônio Werle”.

Integra da Norma

LEI Nº 4.639, de 18 de dezembro de 2019.

 

 

 

 

 

Denomina o Parque de Diversões localizado no Distrito de São Miguel da Serra de “Gilberto Antônio Werle”.

 

 

 

 

 

O PREFEITO MUNICIPAL DE PORTO UNIÃO, Estado de Santa Catarina, usando da competência privativa que lhe confere o inciso IV, do artigo 64, da Lei Orgânica do Município, faço saber que a Câmara Municipal decreta e eu sanciono a seguinte LEI:

 

 

Art. 1º Fica denominado o Parque de Diversões localizado no Distrito de São Miguel da Serra, ao lado da Igreja São Miguel Arcanjo, neste Município, de “Gilberto Antônio Werle”.

 

                   Art. 2º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

 

 

                   Porto União (SC), 18 de dezembro de 2019.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ELISEU MIBACH                                              RUAN GUILHERME WOLF
                   Prefeito Municipal                              Secretário Municipal de Administração e Esporte 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ANEXO I

 

Gilberto Antônio Werle, nascido no dia 06 de dezembro de 1971, em Porto União (SC), era uma criança muito forte e saudável, vivia no Distrito de São Miguel da Serra, juntamente com sua família.

 

Os pais trabalhavam na serraria herdada do seu bisavô Francisco Behlau, que na época era dirigida pelo seu pai e seu tio, Leonardo Werle e Sigfrid Werle. A serraria existe até hoje, mas na época funcionava com uma turbina hidráulica. Foi construída uma represa, que redirecionava a água por um canal, que alimentava essa turbina com a força do Rio Liso que corta a propriedade.

 

No dia 03 de maio de 1973, na época com dois anos e meio de idade, acompanhava seus irmãos mais velhos e primos em passeio pelo pátio da serraria. Sem ninguém perceber ele saiu do grupo e foi em direção ao canal para brincar, jogando pedrinhas na água, e acabou caindo no canal. Mais tarde foi encontrado por um funcionário da firma na peneira que filtrava a água da turbina. Seu tio tentou de todas as maneiras reanimá-lo, mas já era tarde demais.