Lei Ordinária 4684/2020

Tipo: Lei Ordinária
Ano: 2020
Data da Publicação: 26/08/2020

EMENTA

  • Denomina a Unidade Básica de Saúde localizada no Bairro Vice King de “Célio Olizar Pereira”.

Integra da Norma

LEI Nº 4.684, de 24 de agosto de 2020.

 

 

 

Denomina a Unidade Básica de Saúde localizada no Bairro Vice King de “Célio Olizar Pereira”.

 

 

O PREFEITO MUNICIPAL DE PORTO UNIÃO, Estado de Santa Catarina, usando da competência privativa que lhe confere o inciso IV, do artigo 64, da Lei Orgânica do Município, faço saber que a Câmara Municipal decreta e eu sanciono a seguinte LEI:

 

 

Art. 1º Fica denominada a Unidade Básica de Saúde localizada no Bairro Vice King de Célio Olizar Pereira.

 

Art. 2º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

 

Porto União, 24 de agosto de 2020.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ELISEU MIBACH                    RUAN GUILHERME WOLF

      Prefeito Municipal                          Secretário Municipal de Administração e Esporte

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ANEXO I

 

Célio Olizar Pereira nasceu no dia 05 de janeiro de 1961, filho do então sargento Sebastião Pereira, que prestou serviço no 5º Batalhão de Engenharia e Combate de Porto União durante 17 anos, e de Anna Farostecha Pereira.

 

Estudou nos Colégios Balduíno Cardoso, Antonio Gonzaga e Coronel Cid Gonzaga.

 

No ano de 1977, seu pai foi transferido para Santarém – PA, e Célio passou a estudar no Colégio Militar de Manaus.

 

Ao concluir seus estudos, retornou para a Região Sul do País, onde já residia novamente seu pai. Em seu retorno à Região Norte do País, iniciou uma reflexão e concluiu que precisava dar um novo rumo profissional a sua vida. Foi quando reencontrou um amigo muito querido, Xavier Autran Franco de Sá, que o incentivou a dedicar especial atenção ao estudo – importante ferramenta para um brilhante e promissor futuro profissional. Então, o jovem Célio mergulhou nos estudos, tendo feito curso preparatório para o vestibular para medicina. Graças à sua dedicação obteve êxito, tendo alcançado seu objetivo.

 

Foi nessa época – no ano de 1983, início de sua graduação, que conheceu a jovem Suzanne.

 

Célio formou-se em medicina, na área oftalmológica, no ano de 1988, e no ano seguinte Suzanne, também concluiu seu curso superior na área de medicina, com formação na área de infectologia.

 

Célio contraiu núpcias com Suzanne, e dessa feliz união tiveram três filhos; Marcelle Rosa, Anna Raquel Leite Pereira e César Olizar Pereira Júnior. Célio e sua companheira Suzanne, atendiam no SUS em Manaus, e sempre tiveram a preocupação em atender as pessoas menos favorecidas, recebendo-as diariamente com um largo sorriso no rosto e repleto de palavras amigas e de conforto. O casal, quando sabia que o paciente não tinha condições de pagar a consulta, abria mão dos honorários.

 

No ano de 1998, Célio, acompanhado de sua esposa Suzanne, retornou para Porto União, onde começou a trabalhar profissionalmente, tornou-se um Maçon respeitável e um espiritualista kardecista convicto.

 

Ele amou muito, amou a vida, amou incondicionalmente à família, amou o trabalho, amou seus amigos e sempre demonstrou muita honradez e disciplina em toda a sua vida. Sua partida do plano terrestre foi amparada no amor, para subir ao pódio, e ganhar o troféu da missão cumprida. Ele era assim, cheio de vida para tudo, e pode-se dizer que seguiu à risca a expressão cunhada pelo Apóstolo São Paulo “combater o bom combate e manter a fé”.