LEI MUNICIPAL Nº 4805/2022

Tipo: Lei Ordinária
Ano: 2022
Data da Publicação: 28/04/2022

EMENTA

  • Denomina a Praça localizada ao lado do Portal que dá acesso a Comunidade do Maratá de “Josefa Garbus Feltrin”.

Integra da Norma

LEI Nº 4.805, de 26 de abril de 2022.

Denomina a Praça localizada ao lado do Portal que dá acesso a Comunidade do Maratá de “Josefa Garbus Feltrin”.

O PREFEITO MUNICIPAL DE PORTO UNIÃO, Estado de Santa Catarina, usando da competência privativa que lhe confere o inciso IV, do artigo 64, da Lei Orgânica do Município, faço saber que a Câmara Municipal decreta e eu sanciono a seguinte LEI:

Art. 1º Fica denominada a Praça localizada ao lado do Portal que dá acesso a Comunidade do Maratá de Josefa Garbus Feltrin.

Art. 2º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

Porto União, 26 de abril de 2022.

ELISEU MIBACH RUAN GUILHERME WOLF
Prefeito Municipal Secretário Municipal de Administração e Esporte

ANEXO ÚNICO

Josefa Garbus Feltrin nasceu no dia 19 de março de 1931, na cidade de Cruz Machado – PR. Filha de Alberto Garbus e Helena Garbus, Josefa é a sexta filha de uma família de 07 irmãos: Antônio, Francisco, Maria, Sofia, João, Josefa e Vanda.

No ano de 1940, com nove anos de idade, veio morar na Comunidade do Pintadinho, às margens da estrada da Amizade, hoje Rodovia SC-135. O terreno da família fica ao lado do Portal que dá acesso a localidade do Maratá, inclusive a estrada do Maratá divide a propriedade da família de Dona Josefa.

Casou-se com Valério Feltrin no ano de 1979. Logo após a união matrimonial, o casal continuou residindo no Pintadinho e dedicaram-se com ardor à agricultura.

No ano de 1998, depois da morte do seu esposo Valério, Josefa decidiu morar no Bairro Cidade Nova, onde permaneceu até o ano 2000. Josefa sentia saudades da vida do interior e, posteriormente, volta a residir no Pintadinho, onde ficou até sua morte.

Josefa sempre foi muito participativa na comunidade do Pintadinho e sempre se fez presente nas atividades da Capela Santo Antônio.

Com imensa vontade de ajudar o próximo, no ano de 2011 doou seu terreno localizado na Rua Voluntários da Pátria, 352, no Bairro Cidade Nova, para a Associação Local de Ação Comunitária – ALAC.

Josefa foi uma mulher de muito caráter e honradez, sempre muito comprometida em ajudar os necessitados e também dedicou tempo e atenção especial à família.

Deixou o convívio de seus familiares e amigos no dia 18 de abril de 2019, aos oitenta e oito anos de idade.