LEI MUNICIPAL Nº 4940/2023

Tipo: Lei Ordinária
Ano: 2023
Data da Publicação: 06/10/2023

EMENTA

  • Denomina uma das vias públicas do Município de Porto União de “Lauro Soares da Silveira”.

Integra da Norma

LEI Nº 4.940, de 05 de outubro de 2023.

 

 

 

Denomina uma das vias públicas do Município de Porto União de “Lauro Soares da Silveira”.

 

 

 

O PREFEITO MUNICIPAL DE PORTO UNIÃO, Estado de Santa Catarina, usando da competência privativa que lhe confere o inciso IV, do artigo 64, da Lei Orgânica do Município, faço saber que a Câmara Municipal decreta e eu sanciono a seguinte LEI:

 

 

Art. 1º Fica denominada uma das vias públicas do Município de Porto União de “Lauro Soares da Silveira”.

 

Art. 2º Esta Lei entra em vigor na data de publicação.

 

 

Porto União (SC), 05 de outubro de 2023.

 

 

 

 

 

 

 

 

ELISEU MIBACH                                              RUAN GUILHERME WOLF

Prefeito Municipal                            Secretário Municipal de Administração e Esporte

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ANEXO I

 

 

Lauro Soares da Silveira nasceu em 11 de outubro de 1946, na cidade de Porto União – Santa Catarina, filho de Alice Silveira e Anísio Silveira.

 

Casou-se com Tereza de Jesus da Silveira. Viveu a vida toda no mesmo bairro, onde teve seus quatro filhos, Silmara Silveira, Cilmar Silveira, Simone Silveira, Crislaine Silveira e posteriormente adotando um casal Guiomar Andrade e Adriano Rodrigues, pois era um homem generoso e solidário, que se preocupava também com as questões sociais, ainda mais quando envolvia o abandono familiar.

 

Dentro das duas possibilidades costumava fazer caridade ao próximo, pois era muito empático. Teve uma vida digna sempre trabalhando e buscando o sustento para sua família de forma honesta.

 

Anos depois, seu Lauro cedeu parte do seu terreno para que a Prefeitura pudesse abrir uma rua, desse modo facilitando a vida dos moradores que ali residiam, imóvel onde até hoje residem seus famíliares, um lar cheio de memórias afetivas. Enfatizando, pois a referida rua é conhecida por todos como “a rua do Seu Lauro”, sendo justa e merecida a presente homenagem.

 

Sabia manter-se sereno diante de situações conflitantes e sempre com afeto e generosidade, auxiliava na resolução dos problemas de seus familiares e amigos. Quando adquiriu o direito a aposentadoria, seu maior lazer era sentar-se no banquinho em frente a rua para interagir com os vizinhos que por ali passavam.

 

Lauro Soares da Silveira partiu no dia 14 de março de 2020, deixando aos seus seis filhos, dezesseis netos e vinte e cinco bisnetos, um legado de amor, dedicação e respeito ao próximo.