LEI MUNICIPAL Nº 4995/2024
Tipo: Lei Ordinária
Ano: 2024
Data da Publicação: 17/05/2024
EMENTA
- Denomina uma das vias públicas do Município de Porto União de “Caio Orloski”.
Integra da norma
Integra da Norma
LEI Nº 4.995, de 15 de maio de 2024.
Denomina uma das vias públicas do Município de Porto União de “Caio Orloski”.
O PREFEITO MUNICIPAL DE PORTO UNIÃO, Estado de Santa Catarina, usando da competência privativa que lhe confere o inciso IV, do artigo 64, da Lei Orgânica do Município, faço saber que a Câmara Municipal decreta e eu sanciono a seguinte LEI:
Art. 1º Fica denominada uma das vias públicas do Município de Porto União de “Caio Orloski”.
Art. 2º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.
Porto União (SC), 15 de maio de 2024.
ELISEU MIBACH RUAN GUILHERME WOLF
Prefeito Municipal Secretário Municipal de Administração e Esporte
ANEXO I
Caio Orloski, nasceu no dia 10 de janeiro de 1990, no Município de Porto União – Santa Catarina. Filho de Lauro Orloski e Tereza Bodnar Orloski. Caio sempre residiu com seus pais no Bairro São Pedro.
Desde a infância, Caio demonstrou forte liderança. Participou do Grêmio estudantil da Escola de Educação Básica Professor Germano Wagenfuhr. Sempre contribuiu com a promoção do esporte, arte e cultura em favor dos alunos do colégio e da comunidade do Bairro São Pedro. Sua paixão pela comunidade e sua dedicação em melhorar a qualidade de vida dos cidadãos eram evidentes em cada ação e decisão que tomava.
Aos vinte anos iniciou o curso superior em Secretariado Executivo, porém seu sonho da formatura não chegou, pois precisou se afastar do curso para realização de cirurgia, quimioterapia e radioterapias em virtude do desenvolvimento de um câncer.
Caio sempre foi um jovem ativo e muito bem quisto pelos seus amigos e conhecidos devido sua simplicidade, humildade e empatia. Inteligente e, principalmente, muito querido por todos que o rodeavam, amava sua família, seus amigos e seus professores, os quais sempre o elogiavam por sua responsabilidade e dedicação aos estudos.
Como todo jovem, tinha sonhos, era idealista e buscava o sucesso na vida, contudo sua trajetória foi interrompida subitamente em razão da doença. Faleceu no dia vinte e sete de outubro de dois mil e doze, aos vinte e dois anos.
Sempre rodeado de amigos leais e uma família muito carinhosa e saudosa, Caio deixou sua marca em tudo que fez com comprometimento, espírito generoso e prestativo, que serão lembrados com carinho por todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo.