LEI MUNICIPAL Nº 4801/2022

Tipo: Lei Ordinária
Ano: 2022
Data da Publicação: 07/04/2022

EMENTA

  • Denomina a Arena de Futebol Sintético da Avenida Perimetral de “Arena Terezinha Eliane da Cruz Rabuske”.

Integra da Norma

LEI Nº 4.801, de 05 de abril de 2022.

Denomina a Arena de Futebol Sintético da Avenida Perimetral de “Arena Terezinha Eliane da Cruz Rabuske”.

O PREFEITO MUNICIPAL DE PORTO UNIÃO, Estado de Santa Catarina, usando da competência privativa que lhe confere o inciso IV, do artigo 64, da Lei Orgânica do Município, faço saber que a Câmara Municipal decreta e eu sanciono a seguinte LEI:

Art. 1º – Fica denominada a Arena de Futebol Sintético localizada na Avenida Perimetral de “Arena Terezinha Eliane da Cruz Rabuske”.

Art. 2º – Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

Porto União, 05 de abril de 2022.

ELISEU MIBACH RUAN GUILHERME WOLF
Prefeito Municipal Secretário Municipal de Administração e Esporte

ANEXO I

Terezinha Eliane da Cruz Rabuske nasceu em 20/09/1962. Filha de Orlando Alberto da Cruz e Bernardina Pacheco dos Santos. Natural de Campos Novos/SC, porém registrada em Capinzal/SC, tendo em vista que o serviço distrital mais próximo pertencia à cidade supracitada.

Irmã de Moacir Gabriel da Cruz, Pedro Dorneles da Cruz, Normelio Gilmar da Cruz, Noel Antonio da Cruz, Elia Fátima da Cruz, Elis Cristina da Cruz, Eliete da Cruz e Elizete da Cruz.

Eliane, como gostava de ser chamada, nasceu e se criou no interior da cidade de Campos Novos/SC, na localidade de Cerro Branco. Aos 5 anos de idade, seus pais, que eram professores, mudaram-se para a localidade de Santa Luzia, em Fraiburgo/SC, e quando ela tinha por volta de 14 anos, saíram do interior e passaram a residir na cidade de Fraiburgo/SC, onde passou sua adolescência e início de sua juventude.

Nesta mesma cidade conheceu seu esposo e pai de seus filhos, Irineu Francisco Rabuske. Casaram-se em 10/01/1981 e mudaram-se para a cidade de São Bento do Sul/SC, onde tiveram seus 3 filhos: Deivit, Deisi Cristina e Deivison Francisco.

Em 1996 mudaram-se para a cidade de União da Vitória/PR, onde alguns anos depois, ela e seu esposo, concluíram o ensino médio. Eliane então não parou mais. Em 2003, ingressou na faculdade e, em 2007, colou grau de Bacharel em Educação Física, sua paixão. Iniciou seus trabalhos junto ao Departamento Municipal de Esportes de Porto União quando ainda cumpria estágios curriculares e ali permaneceu até quando não pôde mais trabalhar devido à sua doença.

Concomitante ao trabalho de professora das escolinhas de futebol e no setor administrativo do DME, também prestou serviços como professora de educação física junto ao SESI e atuou como árbitra de futebol para a Liga de Futsal União da Vitória e para campeonatos de toda a região, sendo a pioneira na atuação feminina neste ramo.

Professora Eliane, como era conhecida no meio profissional, faleceu em 18 de junho de 2020, deixando um legado imenso, muitos amigos e um vazio imensurável na vida daqueles que a amavam. Sempre com um sorriso no rosto, lutou bravamente pela vida e cativou alunos e colegas de trabalho.