LEI MUNICIPAL Nº 4856/2022
Tipo: Lei Ordinária
Ano: 2022
Data da Publicação: 18/11/2022
EMENTA
- Denomina de ‘Alvino Eugenio Schwegler’ a Praça localizada na Área Industrial, situada na Rua José Albino Wengerkiewicz, entre as Ruas José Eliphio da Cunha Silveira e Walfrido Soares dos Santos, no Município de Porto União.
Integra da norma
Normas Relacionadas
Relacionamento | Norma |
---|---|
ALTERA |
LEI MUNICIPAL Nº 4866/2022 |
Integra da Norma
LEI Nº 4.856, de 16 de novembro de 2022.
Denomina de ‘Alvino Eugenio Schwegler’ a Praça localizada na Área Industrial, situada na Rua José Albino Wengerkiewicz, entre as Ruas José Eliphio da Cunha Silveira e Walfrido Soares dos Santos, no Município de Porto União.
O PREFEITO MUNICIPAL DE PORTO UNIÃO, Estado de Santa Catarina, usando da competência privativa que lhe confere o inciso IV, do artigo 64, da Lei Orgânica do Município, faço saber que a Câmara Municipal decreta e eu sanciono a seguinte LEI:
Art. 1º Fica denominada de “Alvino Eugenio Schwegler” a Praça localizada na Área Industrial, situada na Rua José Albino Wengerkiewicz, entre as Ruas José Eliphio da Cunha Silveira e Walfrido Soares dos Santos, no Município de Porto União, com coordenadas geográficas Lat: -26,262333° e Lon: -51,0444714°.
Art. 2º Esta lei entra em vigor na data de sua publicação.
Porto União, 16 de novembro de 2022.
ELISEU MIBACH RUAN GUILHERME WOLF
Prefeito Municipal Secretário Municipal de Administração e Esporte
ANEXO I
Alvino Schwegler nasceu no dia quatorze de setembro do ano de um mil novecentos e trinta e dois, no Município de Porto União, Estado de Santa Catarina. Filho de Eugênio e Guilhermina Rosina Schwegler.
Casou-se com Dolores Schwegler e desta união tiveram quatro filhos: Álvaro, Alceu, Maurício e Marcos Schwegler.
Ainda jovem iniciou sua carreira empresarial. Acompanhado de seu irmão, Erich e seu cunhado, Adolfo Hintz, criou, em doze de setembro do ano de 1952, a Empresa Irmãos Schwegler e Cia Ltda., fábrica destinada à construção de móveis e esquadrias de madeira. Foi diretor da referida fábrica, estabelecida na Rua Santos Dumont, 406, em Porto União, até o dia trinta e um de dezembro de 1988.
Posteriormente, em 1º de janeiro de 1989, Alvino abriu também a Empresa Esquadrias Schwegler Ltda., que se destinava à construção de portas de madeira e seus componentes e tinha como sócios seus filhos Álvaro, Alceu, Maurício, Marcos e sua esposa Dolores.
Afastou-se da direção da empresa no ano de 1994 e passou a dedicar-se à plantação de pinus e cultivo de erva mate. Fez isto até o dia do seu falecimento, ocorrido em quinze de janeiro de 2018, aos oitenta e cinco anos.
Participou também do quadro societário da Rolcar Veículos, Supermercados Almar e Ervateira Porto União.
Foi um cidadão que sempre se mostrou preocupado com o bem-estar da comunidade, homem de visão empreendedora e total dedicação ao trabalho.
Um grande pai, o qual ensinou a seus filhos os valores morais e éticos, bem como a importância do trabalho em suas vidas.
Tinha como lema: “Sabes o que quer, e, do que quer, o que pode”.