LEI MUNICIPAL Nº 4933/2023

Tipo: Lei Ordinária
Ano: 2023
Data da Publicação: 14/09/2023

EMENTA

  • Denomina de “Jane Lucia Stankovitz” o Parque localizado na Rua Professor Weinand, ao lado da casa nº 27, Bairro Santa Rosa, no Município de Porto União.

Integra da Norma

LEI Nº 4.933, de 12 de setembro de 2023.

 

 

 

Denomina de “Jane Lucia Stankovitz” o Parque localizado na Rua Professor Weinand, ao lado da casa nº 27, Bairro Santa Rosa, no Município de Porto União.

 

 

 

O PREFEITO MUNICIPAL DE PORTO UNIÃO, Estado de Santa Catarina, usando da competência privativa que lhe confere o inciso IV, do artigo 64, da Lei Orgânica do Município, faço saber que a Câmara Municipal decreta e eu sanciono a seguinte LEI:

 

 

Art. 1º Fica denominado “Jane Lucia Stankovitz” o Parque localizado na Rua Professor Weinand, ao lado da casa nº 27, Bairro Santa Rosa, no Município de Porto União (SC).

 

 

Art. 2º Esta Lei entra em vigor na data de publicação.

 

 

Porto União (SC), 12 de setembro de 2023.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ELISEU MIBACH                                              RUAN GUILHERME WOLF

Prefeito Municipal                            Secretário Municipal de Administração e Esporte

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ANEXO I

 

 

Jane Lucia Stankovitz nasceu dia 23 de julho de 1955, em Porto União (SC). Filha de Rosni Soares de Campos e Maria Neuza de Campos, moradora do Bairro Santa Rosa por trinta e seis anos.

 

Casou-se aos dezenove anos com Nelson Stankovitz e tiveram três filhos: Nelson, Janaina e Jessica. Muito devota à família, era uma mãe amorosa, esposa dedicada e avó coruja e orgulhosa.

 

Mulher forte, era uma referência na vizinhança. Se dedicava às causas humanas e sempre ajudava quem a procurava. Cativava a todos com sua simplicidade, humildade, ternura e compaixão. Contribuía de formas diversas na comunidade. Distribuía sua sabedoria através de conselhos, com acolhimento e até com puxões de orelha. Zelava pela harmonia da vizinhança e vivia com a casa cheia de amigos. Nunca deixava faltar um café fresquinho, um pão quentinho, um bom chimarrão e uma prosa bem prazerosa.

 

Trabalhou voluntariamente junto ao Centro de Referência da Assistência Social – CRAS, ministrando aulas de artesanato. Todo ano movimentava a vizinhança para arrecadar doces e brinquedos para comemorações alusivas ao Dia das Crianças e fazia uma festinha na rua com muito carinho nesta data.

 

Uma segunda mãe para muitos, nos deixou no dia 27 de abril de 2023, acometida por um câncer na bexiga, causando comoção e deixando uma enorme saudade a todos que a conheciam. Deixa um legado de altruísmo e generosidade, de lealdade e honra.

 

A gentileza e bondade que sempre praticava deixou de lição. Assim como o amor incondicional pela família e pela comunidade que morava, sempre mantendo sua honestidade e seu caráter acima de quaisquer outros valores.