LEI MUNICIPAL Nº 4973/2024

Tipo: Lei Ordinária
Ano: 2024
Data da Publicação: 26/03/2024

EMENTA

  • Denomina de “Emerson Luiz Alves Lourenço” o Lar de Acolhimento Institucional do Município de Porto União/SC.

Integra da Norma

LEI Nº 4.973, de 20 de março de 2024.

 

 

 

Denomina de “Emerson Luiz Alves Lourenço” o Lar de Acolhimento Institucional do Município de Porto União/SC.

 

 

 

O PREFEITO MUNICIPAL DE PORTO UNIÃO, Estado de Santa Catarina, usando da competência privativa que lhe confere o inciso IV, do artigo 64, da Lei Orgânica do Município, faço saber que a Câmara Municipal decreta e eu sanciono a seguinte LEI:

 

Art. 1º Fica denominado de “Emerson Luiz Alves Lourenço” o Lar de Acolhimento Institucional, localizado na Rua Silveira Peixoto, nº 173, Centro, Porto União/SC.

 

Art. 2º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

 

 

Porto União (SC), 20 de março de 2024.

 

 

 

 

 

 

 

ELISEU MIBACH                                           RUAN GUILHERME WOLF

Prefeito Municipal                            Secretário Municipal de Administração e Esporte

 

ANEXO I

 

 

Nascido em 27 de junho de 1976, filho de Rozeli Strobel Medeiros Lourenço e Sezário Alves Lourenço. Foi casado com Aline Ferreira Alves Lourenço e teve duas filhas, Thaís Melissa e Luany.

Emerson Luiz “Pepe” dedicou-se incansavelmente ao serviço público, com destaque para sua atuação como Chefe de Gabinete e Secretário de Transportes, Obras e Serviços Públicos, na administração do Município de Porto União. Sua paixão pela comunidade e sua dedicação em melhorar a qualidade de vida dos cidadãos eram evidentes em cada ação e decisão que tomava.

Foi membro atuante, tendo participado ativamente da Diretoria do Partido Social da Democracia Brasileira – PSDB – de Porto União, e contribuiu de maneira significativa para o desenvolvimento e progresso da cidade que tanto amava.

Criador e entusiasta do Grupo Germânico Die Sauf Kumpane, cedia sua casa e equipamentos, além de dedicar boa parte do seu tempo à preservação da cultura germânica e à confecção de carros alegóricos que abrilhantam os desfiles da Festa Nacional do Steinhaeger e do Xixo.

Sempre rodeado de amigos leais e uma família muito carinhosa, Pepe deixou sua marca em tudo que se propunha a fazer, sempre agindo com ética, comprometimento e perfeccionismo.

Porto União teve a honra de ter não apenas um dedicado servidor público, mas um amigo leal e um exemplo de liderança. Que a comunidade se una para celebrar a vida de Pepe e para lembrar o impacto positivo que ele teve em tantas vidas.

Suas contribuições duradouras e seu espírito generoso serão lembrados com carinho por todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo.