LEI MUNICIPAL Nº 5007/2024

Tipo: Lei Ordinária
Ano: 2024
Data da Publicação: 18/06/2024

Integra da Norma

LEI Nº 5.007, de 14 de junho de 2024.

 

 

 

Denomina uma das vias públicas do Município de Porto União de “Moacir Barth”.

 

 

 

O PREFEITO MUNICIPAL DE PORTO UNIÃO, Estado de Santa Catarina, usando da competência privativa que lhe confere o inciso IV, do artigo 64, da Lei Orgânica do Município, faço saber que a Câmara Municipal decreta e eu sanciono a seguinte LEI:

 

 

Art. 1º Fica denominada uma das vias públicas do Município de Porto União de “Moacir Barth”.

 

Art. 2º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

 

 

Porto União (SC), 14 de junho de 2024.

 

 

 

 

 

 

 

ELISEU MIBACH                                                        THIAGO BORINI

Prefeito Municipal                                Secretário Municipal de Administração e Esporte

 

 

 

ANEXO I

 

 

Moacir Barth nasceu em 22 de janeiro de 1982, na cidade de Porto União – SC, filho de Jacir Barth e Cirlene Sander Barth e irmão de Lilian Barth Guimarães.

Moacir cresceu no Distrito de Santa Cruz do Timbó, foi um jovem muito querido por todos, sempre muito alegre e carismático, tinha muitos amigos.

Gostava muito de praticar esportes, se destacando no futebol e, por esse motivo, era sempre convidado para participar de vários campeonatos nos municípios vizinhos como Irineópolis, Canoinhas, Bela Vista do Toldo e outros.

Era muito participativo e responsável, sendo Coordenador dos grupos do Colégio Estadual Professor Clementino Brito, e também Coordenador da juventude de Santa Cruz do Timbó.

Infelizmente Moacir teve complicações em sua saúde, foi vítima de Leucemia Linfoblástica Aguda, passou por lutas dolorosas, mas não desistiu e se manteve firme, escolhendo sempre ser luz na vida dos outros.

No dia 02 de abril de 2000, aos dezoito anos, quis o destino que o jovem Moacir partisse para sua morada eterna, sua partida precoce deixou muitas saudades e uma dor que a ausência física insiste em lembrar, mas também ficou a gratidão de quem teve a oportunidade de conhecê-lo.