LEI MUNICIPAL Nº 5022/2024
Tipo: Lei Ordinária
Ano: 2024
Data da Publicação: 19/09/2024
EMENTA
- Denomina de “Praça da Saúde Fritz Pohlmann” o espaço público destinado a área de lazer e convivência localizado na Rua Secondo Eliseo Bertoluzzi, no bairro Jardim Bela Vista.
Integra da norma
Integra da Norma
LEI Nº 5.022, de 18 de setembro de 2024.
Denomina de “Praça da Saúde Fritz Pohlmann” o espaço público destinado a área de lazer e convivência localizado na Rua Secondo Eliseo Bertoluzzi, no bairro Jardim Bela Vista.
O PREFEITO MUNICIPAL DE PORTO UNIÃO, Estado de Santa Catarina, usando da competência privativa que lhe confere o inciso IV, do artigo 64, da Lei Orgânica do Município, faço saber que a Câmara Municipal decreta e eu sanciono a seguinte LEI:
Art. 1º Fica denominado de “Praça da Saúde Fritz Pohlmann” o espaço público destinado a área de lazer e convivência localizado na Rua Secondo Eliseo Bertoluzzi, no Bairro Jardim Bela Vista.
Art. 2º Na referida Praça será afixado um mural denominado “Memorial Covid”, onde serão colocados os nomes de Cleide Aparecida Pinto, Elmar Sander, Fritz Pohlmann, Deonísio Nagurnhak, Elizete Aparecida dos Santos Levandoski e Mario de Souza, moradores do Bairro Jardim Bela Vista e vítimas da Covid-19.
Art. 3º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.
Porto União (SC), 18 de setembro de 2024.
ELISEU MIBACH THIAGO BORINI
Prefeito Municipal Secretário Municipal de Administração e Esporte
ANEXO I
Fritz Pohlmann, filho dos emigrantes alemães Fritz Willems Pohlmann e Bertha Faerber, nascido em Porto União no dia 31de julho de 1935, foi casado com Joana Doelle Pohlmann, pai de Egon Pohlmann, Simone Elizabeth Pohlmann, Diether Rolf Pohlmann e Andreia Cristina Pohlmann, sendo seus netos: Iran Pohlmann Mendes de Oliveira Castro, Natália Pohlmann e Alexsandro Pohlmann Martins.
Trabalhou por muitos anos junto a Diretoria do Hospital São Braz, além de ter trabalhado como construtor e foi também Presidente, por 20 anos, do Clube 25 de Julho.
Fritz faleceu no dia 29 de julho de 2020, aos 85 anos, vítima da Covid-19, deixando um grande legado de honestidade e comprometimento, pois trabalhou sempre incansavelmente em prol de seus objetivos, com muita dedicação.
Fritz é merecedor desta singela homenagem, pois foi um cidadão admirável e que deixou muitas saudades em sua família e amigos.
Será afixado em um mural denominado “Memorial Covid” o nome de Cleide Aparecida Pinto, Elmar Sander, Fritz Pohlmann, Deonísio Nagurnhak, Elizete Aparecida dos Santos Levandoski e Mario de Souza, moradores do Bairro Jardim Bela Vista e vítimas da Covid-19, doença que matou milhares de pessoas no Brasil.
A homenagem visa preservar a memória de quem lutou bravamente, mas teve sua vida interrompida precocemente, em decorrência da doença.