Lei Ordinária 4332/2015

Tipo: Lei Ordinária
Ano: 2015
Data da Publicação: 01/07/2015

EMENTA

  • Dispõe sobre as Diretrizes Orçamentárias – 2016, expresso em normas, ações prioritárias, diretrizes, objetivos e metas a serem observadas pelas Unidades da Administração Direta, Fundos e Órgãos da Administração Indireta do Poder Executivo e pelo Poder Legislativo do Município de Porto União, e dá outras providências.

Integra da Norma

LEI Nº 4.332, de 24 de junho de 2015.

 

 

Dispõe sobre as Diretrizes Orçamentárias – 2016, expresso em normas, ações prioritárias, diretrizes, objetivos e metas a serem observadas pelas Unidades da Administração Direta, Fundos e Órgãos da Administração Indireta do Poder Executivo e pelo Poder Legislativo do Município de Porto União, e dá outras providências.

 

 

O PREFEITO MUNICIPAL DE PORTO UNIÃO, Estado de Santa Catarina, faço saber que a Câmara Municipal decreta e eu sanciono a seguinte Lei:

 

CAPÍTULO I

DAS DIRETRIZES GERAIS

 

Art. 1º O Orçamento do Município de Porto União, Estado de Santa Catarina, para o exercício financeiro de 2016, será elaborado e executado observando as diretrizes, objetivos, prioridades e metas estabelecidas nesta lei, compreendendo as Metas Fiscais, as Prioridades da Administração Municipal, a Estrutura dos Orçamentos, as Diretrizes para a elaboração do Orçamento do Município, as disposições sobre a Dívida Pública Municipal, as disposições sobre Despesas com Pessoal, as disposições sobre alterações na Legislação Tributária e demais disposições gerais.

 

Art. 2º Terão preferência sobre novos projetos, os que se encontrarem em fase de execução, desde que reavaliados nos termos das prioridades estabelecidas nesta lei e em especial aqueles que exijam contrapartida de recursos ordinários.

 

§ 1º Além dos projetos elencados nos anexos da presente Lei, poderão ser incluídos outros no Orçamento Fiscal, desde que financiados com recursos de outros entes da Federação através de convênios. 

 

§ 2º A especificação de prioridades, para os diversos setores, constantes no anexo I, não excluem aquelas não relacionadas.

 

Art. 3º Consideram-se prioritárias as ações que visem à conservação, manutenção e recuperação de Bens Públicos, sobre novos investimentos.

 

Art. 4º Tendo em vista as atividades econômicas desenvolvidas no Município, geradoras de tributos, serão as fontes das receitas provenientes dessas atividades, revistas e atualizadas, considerando os fatores que possam influenciar no aumento das receitas próprias.

 

Art. 5º Na estimativa das receitas serão considerados os efeitos das mudanças ocorridas na legislação tributária.

 

Art. 6º As despesas de capital, terão os recursos assegurados, de acordo com a previsão orçamentária, objetivando a consecução de metas e prioridades da Administração Municipal.

 

Art. 7º A despesa fixada não será superior à receita estimada.

 

§ 1º Não poderão ser fixadas e realizadas despesas, sem que estejam definidas as fontes de recursos.

 

§ 2º Nenhum compromisso poderá ser assumido sem a existência de crédito orçamentário que comporte a previsão, na programação financeira de desembolso.

 

§ 3º O disposto neste artigo e parágrafos prevalecerá sobre as demais diretrizes estabelecidas nesta Lei.

 

Art. 8º As receitas e as despesas serão estimadas segundo os preços vigentes no mês de março de 2015, valores estes que poderão ser corrigidos em qualquer mês do ano, pela variação prevista no Índice Nacional de Preços ao Consumidor – INPC, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, quando a variação do referido índice superar a 5% (cinco por cento), acumulado em 12 (doze) meses.

 

Art. 9º O Poder Executivo promoverá estudos visando introduzir e consolidar as seguintes modificações na Legislação Tributária Municipal:

I-           adequação dos valores das taxas, aos custos dos respectivos fatos geradores;

II-        alíquotas, bases de cálculo, período de apuração, prazos de recolhimento, isenções, incentivos e benefícios fiscais, objetivando a adequação da capacidade financeira do Município às suas necessidades de investimento e ao cumprimento de suas obrigações contratuais e à Lei de Responsabilidade Fiscal.

                           

Art. 10. As receitas do Município, Fundos, Autarquias e Fundações, legalmente instituídos e controlados, direta ou indiretamente pelo Município, serão programadas para atender prioritariamente: os gastos com pessoal e encargos sociais, serviço da dívida, contrapartida de financiamentos, convênios, amortização de empréstimos e da Dívida Fundada Interna, sentenças judiciais e outros relativos à sua manutenção.

 

Art. 11.  A manutenção de atividades terá prioridade sobre as ações de expansão e de investimentos.

 

Art. 12. As despesas com pessoal e encargos sociais, não poderão exceder aos limites estabelecidos na LRF, artigo 18.

 

Art. 13. O Município aplicará anualmente, nunca menos de 25% (vinte e cinco por cento) da receita de impostos e das transferências recebidas da União e do Estado, na manutenção e desenvolvimento do ensino, de acordo com o art. 212 da Constituição Federal.

 

Art. 14. O Município assegurará que, pelo menos 60% (sessenta por cento) dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais do Magistério – FUNDEB, sejam destinados para a remuneração dos profissionais do magistério, em efetivo exercício.

 

Art. 15. Integrará a despesa municipal, os recursos destinados ao cumprimento de precatórios, conforme disposto no art. 100 e parágrafos da Constituição Federal.

 

Art. 16. O orçamento fiscal do Município alocará, obrigatoriamente, a previsão de recursos para transferência ao Poder Legislativo, a título de transferências financeiras, assegurando o pleno atendimento de suas finalidades.

 

Art. 17. O Município poderá conceder subvenção social até o limite de 2% (dois por cento) da Receita Corrente Líquida, para distribuição entre entidades filantrópicas, sem fins lucrativos e declaradas de utilidade pública, mediante edição de lei específica.

 

Art. 18. O Município contribuirá com a Associação dos Municípios do Planalto Norte – AMPLANORTE e a Federação dos Municípios Catarinenses – FECAM, conforme lei específica, sem que os valores sejam computados no índice previsto no artigo anterior.

 

Art. 19. O Poder Legislativo Municipal elaborará e encaminhará ao Executivo, no prazo estabelecido, sua proposta orçamentária que irá integrar o orçamento geral do Município.

 

Art. 20. O orçamento anual alocará recursos para assegurar a revisão geral anual de remuneração dos servidores públicos e dos subsídios de que tratam o § 4º do art.39 e inciso X do artigo 37 da Constituição Federal.

 

Art. 21.  A terceirização de mão-de-obra, cujas funções sejam assemelhadas a funções de cargo constante do plano de carreira dos servidores, desde que vago, será considerada como despesa de pessoal.

 

Art. 22. O Poder Executivo poderá alterar e ou adequar a estrutura de cargos e empregos, funções, concessão de vantagens e admissão de pessoal a qualquer título, respeitados os índices previstos na Lei Complementar nº 101/2000.

 

                                    Art. 23. Na data de revisão do salário mínimo, fica autorizado concessão de abono até o valor necessário para atingir o mesmo, para aqueles servidores que tiverem vencimentos inferiores ao salário mínimo e na data de revisão do piso dos professores (FUNDEB), fica autorizado abono  no valor necessário para os professores que perceberem vencimentos inferiores ao piso.

 

Art. 24. O cronograma de desembolso financeiro mensal será elaborado até 30 (trinta) dias após a aprovação da lei orçamentária anual, conforme estimativa da receita, devendo ser revisto periodicamente, a fim de ser ajustado ao fluxo da receita.

 

Art. 25. Será considerada irrelevante, para fins de estimativa de impacto orçamentário e financeiro, a despesa proveniente da ação governamental, que anualmente não ultrapassar o limite para dispensa de licitação, conforme fixado no inciso I do art. 24 da Lei 8.666/93.

 

Art. 26. O limite para renúncia de receita será de até 10% (dez por cento) do total da receita própria arrecadada no exercício imediatamente anterior. 

 

                   Art. 27. Os tributos lançados e não arrecadados, inscritos em dívida ativa, cujos custos para cobrança sejam superiores ao crédito tributário, poderão ser cancelados, mediante autorização em lei, não se constituindo em renúncia de receita.

                 

                   Art. 28. O ato que conceder ou ampliar incentivo, isenção ou benefício de natureza tributária ou financeira constante do Orçamento da Receita, somente entrará em vigor após a adoção de medidas de compensação.

 

Art. 29. As Despesas Obrigatórias de Caráter Continuado, programadas para 2016, poderão ser expandidas desde que acompanhadas de impacto financeiro e orçamentário.

 

Art. 30. Os riscos fiscais, caso se concretizem, serão atendidos com recursos da Reserva de Contingência e também, se houver, do Excesso de Arrecadação e do Superávit Financeiro do exercício de 2015.

 

                  Parágrafo único. Sendo estes recursos insuficientes, o Executivo Municipal encaminhará Projeto de Lei à Câmara Municipal, propondo anulação de recursos ordinários alocados para outras dotações não comprometidas.

 

 

CAPÍTULO II

DAS DIRETRIZES PARA ELABORAÇÃO E EXECUÇÃO

DOS ORÇAMENTOS DO MUNICÍPIO

 

Art. 31. O Orçamento para o exercício 2016 compreenderá os orçamentos anuais:

I-             do Poder Legislativo;

II-          do Poder Executivo;

III-       do Fundo Municipal de Assistência Social – FMAS;

IV-       do Fundo de Reequipamento do Corpo de Bombeiros – FUNREBOM;

V-          do Instituto Mun.Previd.Social dos Servidores Púb.Mun.de P. União – IMPRESS;

VI-       do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente – FIA;

VII-    da Fundação Municipal de Cultura – FMC;

VIII- do Fundo Municipal de Saúde – FMS;

IX-       da AMASPU;

X-          do Fundo Municipal de Educação – FME.

 

Art. 32. As dotações destinadas ao serviço da dívida deverão considerar apenas as operações contratadas, autorizadas ou confessadas até a data de encaminhamento da proposta orçamentária anual ao Poder Legislativo.

 

Art. 33. Na fixação das despesas serão observadas as prioridades e metas constantes do Anexo I desta Lei.

 

Art. 34. O Orçamento Municipal poderá consignar recursos para financiar atividades educacionais e sociais, mediante convênios, desde que seja da conveniência da Administração Municipal, e as Entidades tenham demonstrado padrão de eficiência no cumprimento dos objetivos determinados e cumpram os pré-requisitos necessários para firmar instrumento.

 

Parágrafo único. O Orçamento Municipal poderá consignar recursos para firmar convênios, ajustes, acordos ou congêneres com outros entes da Federação.

 

Art. 35. A Lei Orçamentária conterá:

I-             previsão para Reserva de Contingência em montante de até 1% (um por cento) da receita prevista, destinada a obtenção de resultado primário positivo e a cobrir riscos fiscais;

II-          autorização para abertura de créditos suplementares de até 10% (dez por cento) da despesa fixada, amparados em recursos previstos no artigo 43 da Lei 4320/64; 

III-       autorização para contratação de Operação de Crédito no valor de até 10% (dez por cento) das receitas previstas, observado o limite de capacidade de endividamento;

IV-     autorização para remanejamento de recursos entre dotações orçamentárias, desde que dentro da mesma categoria de programação, não se incluindo no índice previsto no inciso II;

V-        autorização para abertura de créditos adicionais em dotações de despesas determinadas pelo recebimento de subvenções, contribuições, auxílios e convênios, para aplicação em despesas vinculadas, tendo como limite o valor dos recursos recebidos.

 

Parágrafo único. Somente serão considerados créditos especiais aqueles não constantes da programação na Lei Orçamentária Anual a nível de projeto/atividade/modalidade, sendo os demais considerados suplementares e extraordinários.

 

CAPÍTULO III

DOS FUNDOS ESPECIAIS

 

Art. 36. Será elaborado para cada Fundo Especial Municipal, um plano de aplicação de seus recursos, cujo conteúdo será o seguinte:

I-           fonte de recursos financeiros, no qual será indicada a Lei de criação, classificadas nas categorias econômicas: Receitas Correntes e Receitas de Capital;

II-        aplicações, onde serão determinadas:

a)  as ações desenvolvidas através do fundo;

b)  os recursos destinados ao cumprimento das metas e das ações, classificadas sob as categorias econômicas: Despesas Correntes e Despesas de Capital.

 

Parágrafo único. Os planos de aplicação serão parte integrante dos respectivos orçamentos.

 

CAPÍTULO IV

DO ORÇAMENTO DE AUTARQUIAS E FUNDAÇÕES

 

Art. 37. Na elaboração dos orçamentos das Autarquias e Fundações Municipais, serão observadas as normas contidas na Lei Federal nº 4.320/64, de 17 de março de 1964 e legislação pertinente, quanto às classificações a serem adotadas para as suas receitas e despesas.

 

Art. 38. As receitas e despesas das Autarquias e Fundações serão estimadas e programadas de acordo com as dotações previstas no orçamento geral do Município.

 

Art. 39. Nas estimativas das receitas e despesas, além dos fatores conjunturais que possam influenciar a produtividade das respectivas fontes, será considerado o custo dos serviços.

 

Art. 40. Na programação dos seus gastos, as Autarquias e Fundações observarão as prioridades e metas constantes na presente Lei.

 

      CAPÍTULO V

DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

 

Art. 41. Caberá à Secretaria Municipal de Finanças e Contabilidade a coordenação da elaboração dos orçamentos de que trata a presente Lei.

 

Art. 42. Caso seja necessária a limitação de empenho e da movimentação financeira, serão suspensas as despesas decorrentes do previsto nos artigos 17 e 31 desta lei e as previstas para atendimento de despesas com material de consumo, serviços de terceiros e encargos, diversas despesas de custeio, investimentos e inversões financeiras, podendo ser paralisadas temporariamente as atividades caracterizadas como não essenciais, ressalvando-se aquelas que constituam obrigações constitucionais e legais, inclusive aquelas destinadas ao pagamento do serviço da dívida e as despesas com pessoal, exceto hora extra.

 

§ 1º Na hipótese da ocorrência do disposto no caput deste artigo, o chefe do Poder Executivo Municipal comunicará ao Poder Legislativo o montante que caberá a cada um tornar indisponível, para empenho e movimentação financeira.

 

§ 2º O Chefe do Poder Executivo Municipal, com base na comunicação de que trata o parágrafo anterior, publicará ato estabelecendo os montantes que cada órgão do respectivo poder terá como limite de movimentação e empenho.   

 

Art. 43. O Executivo Municipal fica autorizado a assinar convênios com outras esferas de governo para realização de obras ou serviços de competência ou não do município.

 

Art. 44. Esta Lei entra em vigor na data de publicação.

 

 

Porto União (SC), 24 de junho de 2015.

 

 

 

 

 

 

 

 ANIZIO DE SOUZA                                            PAULO RUBENS BUCH

   Prefeito Municipal                              Secretário Municipal de Administração e Esporte                          

 

 

 

 

 

                                                      RICARDO DRAGONI

                                             Secretário Municipal de Finanças

                                                          e Contabilidade

I-    CHEFIA DE GABINETE DO PODER EXECUTIVO

 

Objetivos:

Coordenação político-administrativa, com a maioria das ações voltadas para o atendimento ao público. Manter o serviço de divulgação e publicação das ações administrativas. Manter a Assessoria Jurídica e o Cerimonial. Estabelecer relacionamento com as demais esferas de governo, com vistas à obtenção de apoio para a implementação de projetos no Município.

 

Principais Metas:

Item

Especificação

Unidade

2016

001

Atendimento ao público

Pessoas

1000

002

Participação em reuniões e outros eventos

Evento

120

003

Manter relação política com outras esferas de governo

Contato

80

004

Manter a Assessoria Jurídica

Setor

01

005

Manter setor de serviços de comunicação e divulgação

Setor

01

0006

Manter os serviços de cerimonial

Serviço

50

 

II-          SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA E TURISMO

 

 Objetivos:

Promover e apoiar eventos artísticos e culturais e do segmento turístico, bem como desencadear ações para manutenção, implantação de bem moveis e imóveis para beneficio da população de Porto União através da FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE CULTURA.

 

Principais Metas:

Item

Especificação

Unidade

2016

007

Continuidades ao projeto Museus Rurais;

Projetos

02

008

Equipamentos para informatização do trabalho de arquivos e museologia

Equipamentos e recursos

10

009

Material e recursos para viabilizar exposições e eventos culturais;

Equipamento e recurso

02

010

Aquisição de mobiliário e equipamentos para montagem e adequação do Arquivo Municipal;

Mobiliário e equipamento

05

011

Reforma/adaptação do conjunto dos armazéns da estação união para fins culturais;

Reforma

01

012

Aquisição de obras de arte de artistas locais;

Obras arte

05

013

Produção de vídeos, CD´s, DVD´s sobre a cultura e história do município;

Produção

20

014

Implantação de projetos que valorizem a qualidade do artesanato regional através de pesquisas e treinamentos;

Implantação projetos

01

015

Desenvolvimentos de trabalhos e captação de recursos para as comemorações do Centenário do Contestado;

Comemoração

01

016

Apoiar grupos folclóricos, musicais emergentes e similares;

Apoio

04

017

Apoiar festivais de dança de grupos locais;

Apoio

04

018

Realizar festivais e concursos de bandas e fanfarras;

Apoio e Realização

04

019

Apoiar e realizar festivais de musica no município;

Apoio

04

020

Criar a Banda Municipal de Porto União;

Implantação

01

021

Show artístico locais;

Apoio

04

022

Implantar e manter grupos de corais;

Apoio

02

023

Realização de Tertúlias mensais com artistas locais;

Apoio e Realização

10

024

Implementação e manutenção de projeto de dança;

Implantação

01

025

Apoio para divulgação de festas em comunidades locais;

Apoio

10

026

Manutenção e criação de projetos de música;

Implantação e manutenção

04

027

Revitalização do espaço dominado “Balneário”;

Revitalização

01

028

Exposição de obras de Artistas Locais;

Apoio e Realização

04

029

Construção do Centro Cultural;

Construção

01

030

Apoio à Associação dos Artesãos de Porto União;

Apoio

01

031

Fomentar e apoiar a edição de obras literárias de todos os segmentos de escritores locais;

Incentivar

05

032

Manutenção e restauro dos monumentos históricos, praças e imóveis tombados;

Manutenção

08

033

Destinação de recursos próprios do município para o Fundo Municipal de Turismo;

Ação

01

034

Atualização do inventário de oferta e demanda Turística;

Ação

01

035

Realização de Pesquisas de Demanda Turística;

Ação

01

036

Elaboração do Plano de Desenvolvimento Turístico Municipal;

Plano

01

037

Construção de Mirantes em Santa Cruz do Timbó, Salto do Pintado e na Cachoeira do 13;

Mirantes

01

038

Ações de resgate da história da aviação em Porto União;

Ação

01

039

Ações de apoio ao Turismo Náutico;

Ação

01

040

Ações de apoio ao Turismo Ferroviário e Histórico, passeios de Maria Fumaça 310;

Ferrovia

01

041

Implantação de programa de apoio ao Ecoturismo, Turismo de Aventura e Turismo Rural;

Programas

01

042

Inclusão de programas de incentivo à cultura e turismo nos projetos político-pedagógico das escolas;

Programas

01

043

Projeto de implantação de complexo turístico, envolvendo o Morro da Cruz, Grutas e Poçinho do Parque Monge João Maria e áreas de preservação no bairro Santa Rosa;

Projeto

01

044

Melhoria nos acessos atrativos turísticos;

Ação

03

045

Adequação e manutenção de área da Pedreira do KM13;

Adequação

01

046

Consolidar programas de visitas aos roteiros turísticos já implantados e outros a serem formados;

Programas

01

047

Implantação de novos roteiros turísticos;

Roteiros

01

048

Apoio ao desenvolvimento de atividades turísticas;

Apoio

01

049

Implantação de sinalização turística indicativa e interpretativa;

Sinalização

01

050

Implantação de programa de atração de investimentos no setor de turismo;

Implantação

01

051

Criação de parcerias para a melhoria dos atrativos turísticos;

Parcerias

01

052

Implantação de Programa de Artesanato;

Implantação

01

053

Implantação de Projeto de Gastronomia;

Implantação

01

054

Promoção e realização de seminários, oficinas mesas redondas, congressos, workshops na área de turismo;

Eventos

02

055

Realização de oficinas de capacitação em receptivo para frentistas, taxistas, policiais de transito e comunidade local;

Oficinas

01

056

Realização de oficinas de capacitação gerencial para empreendedores;

Oficinas

01

057

Realização de curso de guia regional de turismo

Cursos

01

058

Promoção de Seminário para resgatar regionalmente a historia e o Caminho das Tropas (Caminho das Missões) e Guerra do Contestado;

Seminário

01

059

Apoio as festas realizadas no Município, voltadas ao turismo étnico, cultural, histórico, religioso e gastronômico;

Apoio

05

060

Apoio na realização da Festa Nacional do Steinhager e do Xixo;

Ação

01

061

Apoio na realização das Festas dos CTGs locais;

Apoio

01

062

Promoção e divulgação em veículos de comunicação, feiras e eventos;

Promoção

03

063

Aquisição de microcomputador;

Microcomputador

03

064

Aquisição de impressora multifuncional;

Impressora

02

065

Aquisição mesa em L;

Mesa

01

066

Aquisição de mesa;

Mesa

01

067

Aquisição de cadeiras estofadas fixas;

Cadeiras fixas

04

068

Aquisição de cadeiras giratórias;

Cadeira Giratória

02

069

Aquisição de complementação do sistema de som com duas caixas graves, mesa com doze canais e seis microfones com cabo e dois microfones sem fio;

Aquisição

01

070

Aquisição de um conjunto de bandeiras (Brasil, Estado e Município);

Aquisição

01

071

Reativação do Conselho Municipal de Turismo;

Ação

01

072

Fomento a roteiro ciclo turístico;

Incentivo

01

073

Realização de eventos populares com artistas locais nas praças do município.;

Ação

04

074

Apresentações de teatro, musica, dança e folclore.

Ação

04

 

 

III – SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL

 

Objetivos:

Executar programas sociais de natureza comunitária; atender crianças e adolescentes carentes de 0 a 17 anos, propiciando condições ao seu desenvolvimento e integração na sociedade; dar suporte aos Conselhos Municipais; atender famílias, pessoas em situação de vulnerabilidade  devidamente cadastradas; atender pessoas portadoras de deficiência física e mental; apoiar técnica e financeiramente, através de convênios, entidades assistenciais sem fins lucrativos, devidamente cadastradas no Conselho Municipal de Assistência Social;  apoiar e incentivar atuação de Grupos da Terceira Idade, Clube de Mães e Associação de Moradores. Essas ações serão desenvolvidas em conjunto com o Fundo Municipal de Assistência Social.

 

Principais Metas:

Item

Especificação

Unidade

2016

075

CRAS – BELA VISTA

Atendimento e acompanhamento integral às famílias referenciadas ao CRAS, com a execução dos seguintes serviços: PAIF – SERVIÇO DE Proteção e Atendimento Integral à Família / Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para as crianças de até 6 anos e suas famílias, de 6 a 15 anos, de 15 a 17 anos / Serviço de acompanhamento domiciliar para idosos e pessoas com deficiência para até 3.500 famílias referenciadas;

Família

350

076

EQUIPE VOLANTE DO CRAS – BELA VISTA

Atendimento e acompanhamento integral às famílias residentes na área rural através da Equipe Volante do CRAS com a Execução do Paif – Serviços de Proteção e Atendimento Integral à Família / Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vinculo para crianças de até 6 anos e suas famílias, de 6 a 15 anos, de 15 a 17 anos / Serviço de acompanhamento domiciliar para idosos e pessoas com deficiência / para ate 500 famílias referidas;

Família

100

077

CRAS – VICE KING

Atendimento e acompanhamento integral às famílias referenciadas ao CRAS, com a execução dos seguintes serviços: PAIF – SERVIÇO DE Proteção e Atendimento Integral à Família / Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para as crianças de até 6 anos e suas famílias, de 6 a 15 anos, de 15 a 17 anos / Serviço de acompanhamento domiciliar para idosos e pessoas com deficiência para até 3.500 famílias referenciadas;

Família

350

078

Implantar no Bairro São Pedro o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Veículos para jovens de 15 a 17 anos, com ações socioeducativas, esportivas e preparo para inclusão no mundo do trabalho especial:

– Adolescentes pertencentes ás famílias beneficiárias de programas de transferência de renda;

– Adolescentes egressos de medida socioeducativa de internação ou em um cumprimento de outras medidas socioeducativas em meio aberto;

– Adolescentes em cumprimento ou egressos de medida de proteção do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA, 1990);

– Adolescente do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) ou adolescentes egressos ou vinculados a programas de combate á violência e ao abuso e á exploração sexual;

– Adolescentes de famílias com perfil de programas de transferência de renda;

– Adolescentes com deficiência, em especial beneficiários do programa BPC;

– Adolescentes fora da escola;

Jovens de 15 a 17 anos

30

079

Implantar no Bairro Santa Rosa o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Veículos para jovens de 15 a 17 anos, com ações socioeducativas, esportivas e preparo para inclusão no mundo do trabalho especial:

– Adolescentes pertencentes ás famílias beneficiárias de programas de transferência de renda;

– Adolescentes egressos de medida socioeducativa de internação ou em um cumprimento de outras medidas socioeducativas em meio aberto;

– Adolescentes em cumprimento ou egressos de medida de proteção do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA, 1990);

– Adolescente do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) ou adolescentes egressos ou vinculados a programas de combate á violência e ao abuso e á exploração sexual;

– Adolescentes de famílias com perfil de programas de transferência de renda;

– Adolescentes com deficiência, em especial beneficiários do programa BPC;

– Adolescentes fora da escola;

Jovens de 15 a 17 anos

30

080

Implantar no Bairro Morro do Cristo  o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Veículos para jovens de 15 a 17 anos, com ações socioeducativas, esportivas e preparo para inclusão no mundo do trabalho especial:

– Adolescentes pertencentes ás famílias beneficiárias de programas de transferência de renda;

– Adolescentes egressos de medida socioeducativa de internação ou em um cumprimento de outras medidas socioeducativas em meio aberto;

– Adolescentes em cumprimento ou egressos de medida de proteção do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA, 1990);

– Adolescente do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) ou adolescentes egressos ou vinculados a programas de combate á violência e ao abuso e á exploração sexual;

– Adolescentes de famílias com perfil de programas de transferência de renda;

– Adolescentes com deficiência, em especial beneficiários do programa BPC;

– Adolescentes fora da escola;

Jovens de 15 a 17 anos

30

081

CREAS – Centro de Referencia Especializado de Assistência Social. A Proteção Social Especial de Média Complexidade oferta atendimento especializado a famílias e indivíduos que vivenciam situações de vulnerabilidade, com direitos violados, geralmente inseridos no núcleo familiar. Oferta os seguintes serviços: Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (PAEFI); Serviço Especializado em Abordagem Social, Serviço de proteção social a adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa de liberdade assistida (LA) e de prestação de serviços á comunidade (PSC)

Serviço de Proteção Social Especial para Pessoas com Deficiência, Idosas e suas Famílias;

Serviço Especializado para Pessoas em Situação de Rua.

Jovens de 15 a 17 anos

30

082

Aquisição e construção de uma unidade institucional semelhante a uma residência para ofertar o SERVIÇO MUNICIPAL DE ACOLHIMENTO INSTITUCIONAL PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTE.

Criança/Adolescente

20

083

Atender famílias em situação de vulnerabilidade com cestas básicas/leite

Família

2400

084

Atender gestante com auxilio natalidade (kit enxoval)

Pessoa

45

085

Atender pessoas em situação de vulnerabilidade com auxilio funeral;

Pessoa

20

086

Auxiliar com fotos, passagens, 2º via de certidões de nascimento, casamento e óbito;

Pessoa

1200

087

Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho – Promoção de cursos profissionalizantes com SENAI/SENAC, com turmas de 35 alunos;

Turma

31

088

Capacitar profissionais da área de assistência social e conselheiros;

Capacitação

14

089

Contratação de instrutores para operacionalização de cursos de geração de renda municipal;

Contratação

02

090

Aquisição de veículos para atendimento CRAS/CREAS/GESTÃO/BOLSA FAMÍLIA;

Veículo

03

091

Manutenção de prédio que abriga o órgão gestor com reforma / construção.

Manutenção das unidades fiscais do CRAS e CREAS;

Reforma

04

092

Equipamento Público para oferta de Serviço de Proteção Social Especial de Média Complexidade – Sede Própria para CREAS;

Equipamento

01

093

Equipamento Público para oferta de Serviço de Proteção Social Básica. (Bairro Santa Rosa);

Equipamento

01

094

Contratação de profissionais de nível superior para compor a equipe de Referencia CRAS / CREAS / GESTÃO;

Pessoa

05

095

Manutenção da Atualização Cadastral do CADUNICO das famílias beneficiarias dos Programas Sociais (Bolsa Família, Habitação. Tarifa Social de Energia Elétrica, Contribuição Prev. Dona de Casa entre outros).

Família

1300

096

Manutenção do Apoio ao Controle social com Recursos do IGD/FBF – meta 3% recursos

Conselheiros de Assistência Social

14

097

Inclusão de benefícios para os programas de tarifa social, energia elétrica, cursos profissionalizantes, benefícios de prestação continuada, habitação de Interesse Social, contribuição previdenciária para donas de casa, isenção de taxas de inscrição para concursos publicas, telefone fixa;

Família

200

098

Garantir o atendimento do publico prioritário em atividades de contra turno (Oficina de Marcenaria)

Criança/Adolescente

25

099

Dar continuidade no programa BPC na Escola

Criança/ Adolescente

35

100

Garantir o atendimento do publico prioritário em atividades de contra turno (Tae Ken Do)

Criança / Adolescente

50

101

Garantir o atendimento do publico prioritário em atividades de contra turno (Escola de Artes)

Criança / Adolescente

30

102

Garantir o atendimento do publico prioritário em atividades de contra turno (Dança)

Criança / Adolescente

30

103

Garantir o atendimento do publico prioritário em atividades de contra turno (Informático)

Criança / Adolescente

90

104

Garantir o atendimento do publico prioritário em atividades de contra turno (Dança de rua – HIP HOP)

Criança / Adolescente

30

105

Garantir o atendimento do publico prioritário em atividades de contra turno (Grafitagem)

Criança / Adolescente

30

106

Garantir o atendimento do publico prioritário em atividades de contra turno (Teatro)

Criança / Adolescente

30

107

Implantação estrutura física e Humana para o Centro Dia para acolhimento de pessoas idosas

Idosos

30

108

Estabelecer Convênios com as Entidades da Rede Prestadoras de Serviços

Idoso/Jovem

40

109

Implantar as Diretorias de Proteção Social Básica e Proteção Social Especial de Média e Alta Complexidade

Técnicos

02

110

Implantação de Serviço de Acolhimento Institucional Provisório para Adultos e famílias (conforme Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais) – Casa de Passagem;

Adulto Familia

01

111

Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora

Criança Adolescente

02

 

IV- SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E ESPORTE

 

        Objetivos:

Viabilizar, coordenar e controlar os objetivos e metas programadas pelo Prefeito; assessorar o Chefe do Executivo nas relações com os diversos segmentos na sociedade e na sua representatividade diante dos setores e autoridades municipais, estaduais e federais; coordenar, repassar recursos e controlar as atividades executadas pelos órgãos da Administração indireta; modernizar a estrutura administrativa do Executivo Municipal; executar atividades de natureza administrativa, jurídica e de recursos humanos; avaliar e proceder ajustes nas estruturas de pessoal face às metas estabelecidas neste plano; readequar plano de carreira para os servidores municipais; implantar programa de capacitação de recursos humanos; executar os processos de aquisição, armazenagem e distribuição de materiais; maximizar os serviços de natureza administrativa; proceder desapropriação de imóveis declarados de interesse social; modernizar e operacionalizar o sistema de tributação e fiscalização; garantir a execução e qualidade dos serviços prestados à sociedade. Coordenar as ações ligadas ao Esporte e à Cultura.

 

Principais metas:

Item

Especificação

Unidade

2016

112

Aquisição de veiculo 0 km;

Veículo

01

113

Cursos de formação e capacitação;

Curso

15

114

Aquisição de computador;

Computador

04

115

Aquisição de impressora a laser;

Impressora

02

116

Aquisição de impressora multifuncional;

Impressora

04

117

Aquisição de câmera digital;

Câmera

01

118

Aquisição de mesas auxiliares com gavetas;

Mesas

02

119

Aquisição de bebedouro elétrico (água natural e gelada);

Bebedouro

01

120

Aquisição de mesa em L com gavetas;

Mesas

02

121

Aquisição de mesas para computadores;

Mesas

02

122

Aquisição de armários;

Armários

01

123

Cadeira giratória;

Cadeira

05

124

Aquisição de coletes (Defesa Civil);

Coletes

05

125

Aquisição camisetas (Defesa Civil);

Camisas

05

126

Aquisição de jardineiras padrão (Defesa Civil);

Calças

05

127

Aquisição de GPS;

GPS

01

128

Aquisição de coletes salva-vidas;

Coletes

05

129

Aquisição de material didático e educativo para educação de trânsito. (cartilhas);

Cartilhas

2000

130

Aquisição de material didático e educativo para educação de trânsito. (folders);

Folder

15000

131

Aquisição de material didático e educativo para educação escolar da Defesa Civil, para uso com publico. (cartilhas);

Cartilhas

200

132

Aquisição de material didático e educativo para educação escolar da Defesa Civil, para uso com publico. (folders);

Folders

200

133

Fitas Zebradas com descrição impressa;

Fitas

05

134

Aquisição de rolos de lona preta;

Lonas

02

135

Aquisição de telhas e amianto;

Eternet

200

136

Escada de alumínio com 03 metros ou mais;

Escada

01

137

Moto serra;

Moto serra

01

138

Aquisição de rolos de cordas;

Corda

01

139

Aquisição de lanternas de led;

Lanterna

02

140

Aquisição de uniformes para agentes de trânsito;

Uniforme

10

141

Aquisição de uniformes completos e botinas;

Uniforme

10

142

Implantação de fiscalização eletrônica;

Radar

01

143

Aquisição de conjunto semafórico;

Semáforo

01

144

Aquisição de semipórticos educativos;

Semipórtico

10

145

Aquisição de pórticos;

Pórticos

03

146

Aquisição de cavaletes de aço;

Cavalete

20

147

Aquisição de cones de sinalização; 

Cones

150

148

Aquisição de cadeiras estofadas;

Cadeira

02

149

Aquisição de roçadeira;

Roçadeira

02

150

Manutenção das persianas;

Manutenção

02

151

Participação em congressos, fóruns e seminários;

Capacitação

05

 

IV. I – ESPORTE

 

Objetivos:

Apoiar e promover o desenvolvimento de atividades de desporto e lazer comunitário. Desenvolver ações que oportunizem crianças e adolescentes a praticarem esportes e participarem de competições. Apoiar o esporte amador. Desenvolver programas esportivos que integrem a comunidade com atividades próprias aos grupos da terceira idade.

 

Principais Metas:

Item

Especificação

 

2016

152

Realizar Festivais de férias;

Festivais

02

153

Realizar torneios diversos;

Torneios

01

154

Manutenção de praças esportivas;

Praças

01

155

Participar dos jogos escolares de SC – JESC;

Evento

01

156

Participar dos joguinhos aberto de SC–JASQUINHOS;

Evento

01

157

Participar dos jogos abertos de SC – JASC;

Evento

01

158

Participar das olimpíadas escolares de SC – OLESC;

Evento

01

 

IV. II – COORDENADORIA MUNICIPAL DE DEFESA CIVIL

 

 Objetivos:

Viabilizar o atendimento ao público externo, coordenar a ações de assistência às vitimas de catástrofes, controlar os objetivos e metas programados pela Defesa Civil, no âmbito Municipal, Estadual e Federal; assessorar ao Chefe do Executivo nas relações com os diversos segmentos no âmbito da Defesa Civil e as ações de caráter preventivo, a fim de minimizar os danos decorrentes de adventos diversos de qualquer natureza.

 

Principais Metas:

Item

Especificação

Unidade

2016

159

Cursos de formação e capacitação de agentes da Defesa Civil

Curso

03

160

Aquisição de motor de popa 25 HP

Motor de popa

01

161

Aquisição de armários para guardar materiais diversos

Armário

01

162

Aquisição de cadeiras giratórias

Cadeira

01

163

Aquisição de coletes identificação padrão para Defesa Civil Tamanho P M G

Colete

05

164

Aquisição de camisetas pólo padrão Defesa Civil tamanho P M G

Camiseta

05

165

Aquisição de jardineiras padrão Defesa Civil tamanho P M G

Calça

05

166

Botes de alumínio tamanho 7m8m e 9 metros. Para uso em ações da Defesa Civil

Bote

01

167

Aquisição de GPS para Defesa Civil

GPS

01

168

Aquisição de coletes salva vidas padrão Defesa Civil salvamento/resgate tamanho P M G

Colete

05

169

Aquisição de remos cabo de alumínio para embarcações da Defesa Civil

Remos

03

170

Participação dos agentes de Defesa Civil em congressos, Fóruns e Seminários de Defesa Civil.

Congressos, Seminários e Fóruns.

05

171

Aquisição de material Didático, educativo para educação escolar da Defesa Civil, para uso com o público em geral

Cartilhas

200

172

Aquisição de material Didático, educativo para educação escolar da Defesa Civil, para uso com o público em geral

Folders

200

173

Fitas zebradas com a descrição impressa de “local interditado Defesa Civil” para isolamento de área de risco.

Fita zebrada

05

174

Aquisição de 08(oito) rolos de lona preta 200 micras para assistência as vitima de catástrofe em ações da Defesa Civil

Lona preta

02

175

Aquisição de Telhas de Amianto (Eternit) 4mm X  0,50X 2,44 para ações da Defesa Civil

Eternit

200

176

Escada de Alumínio com 3m ou mais

Escada

01

177

Moto serra com sabre de 0,70

Moto serra

01

178

Facão de vários tamanhos

Facão

02

179

Aquisição de rolo de cordas para utilização em ações da Defesa Civil

Rolo de corda

01

180

Aquisição de lanternas de (LED) a pilha para uso em ações da Defesa Civil

Lanternas

03

           

IV. IV- CPD

 

Principais Metas:

Item

Especificação

Unidade

2016

181

Infraestrutura de Rede

Rede

01

182

Computadores (Completos)

Computador

08

183

Impressoras Laser Pequenas

Impressora

04

184

Impressora Laser Grande

Impressora

01

185

Impressora Laser Multifuncional

Impressora

01

186

Tubos de DVD c/ 50

DVD

04

187

Tubos de CD c/ 100

CD

02

188

Kit Teclado/Mouse

Informática

20

189

Material de Consumo

Material

01

190

Nobreak Grande Porte (p/ Servidor)

Nobreak

01

191

Equipamento para Substituição (Fonte, HD, etc)

Equipamento

01

192

Licença Windows 2008

Licença

08

193

Continuação do licenciamento dos computadores

Licença

01

194

Continuação das melhorias da Infraestrutura de Rede;

Rede

01

195

Manutenção dos equipamentos existentes;

Equipamento

01

196

Troca dos computadores mais antigos;

Computador

01

197

Melhoria suprimento de energia do servidor;

Servidor

01

 

V- SECRETARIA MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO

 

Objetivos:

A Secretaria de Planejamento no Município de Porto União está envolvida na área de engenharia, urbanismo, aprovação de projetos de construções, elaboração de projetos de obras públicas, acompanhamento e execução das mesmas.

Participação na elaboração do PPA – Plano Plurianual, LDO – Lei de Diretrizes Orçamentárias e LOA-Lei Orçamentária Anual. Execução de Serviços topográficos, avaliação de imóveis, elaboração de processos (projeto) para solicitação de recursos Federais e Estaduais. Estão vinculados à Secretaria de Planejamento os seguintes setores: Diretoria de Arquitetura e Engenharia, Supervisão de Topografia e Coordenação de Planejamento, Fiscalização e Execução de Obras (responsabilidade Técnica), aprovação de conclusão de obras, implantação e acompanhamento da base cartográfica digital.

 

Principais Metas:

Item

Especificação

Unidade

2016

198

Aquisição de impressora Multifuncional Laser Colorida;

Impressora

01

199

Aquisição de Notebook;

Notebook

01

200

Aquisição de computadores de mesa;

Computador

04

201

Aquisição de ventiladores;

 

Ventilador

01

202

Cursos de capacitação profissional nas áreas de engenharia; orçamento; topografia; pavimentação asfáltica; esfinge-obra; licitações; planejamento urbano; arquitetura e demais cursos relacionados a gestão publica;

Curso

20

203

Aquisição de livros técnicos nas diversas áreas de engenharia (pavimentação, orçamentos, elétrica, hidráulica, etc);

Livro

10

204

Aquisição de normas técnicas – ABNT;

Normas Técnicas

10

205

Recursos para participação em feiras e exposições a nível regional, estadual e nacional, na área de construção civil e afins;

Participação

05

206

Aquisição de mesas completas para trabalho;

Mesa

03

207

Ação de controle da ocupação do solo no Morro da Cruz;

Ação

01

208

Aquisição de software de engenharia;

Software

04

209

Aquisição de estação total para levantamento planialtimétrico;

Aparelho

01

210

Aquisição de GPS profissional

Aparelho

01

211

Aquisição Trena Eletrônica

Aparelho

01

 

VI- SECRETARIA MUNICIPAL DE FINANÇAS E CONTABILIDADE

     

 Objetivos:

Coordenar as ações ligadas à programação e execução orçamentária e financeira, exercer o controle do patrimônio, administrar a tesouraria, controlar os pagamentos, a dívida do município, observar a ordem dos precatórios, exercer o controle interno e outras atividades pertinentes.

 

Principais Metas:

Item

Especificação

Unidade

2016

212

Aquisição de computadores;

Computador

03

213

Aquisição de mesas em L;

Mesa

05

214

Aquisição de calculadoras;

Calculadora

06

215

Aquisição de armário embutido;

Armário

01

216

Aquisição de impressoras;

Impressora

01

 
VII- SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO

 

Objetivos:

Dotar a rede municipal de educação e cultura dos meios necessários à manutenção e melhoria da Educação Básica; fortalecer o ciclo básico de alfabetização; promover a capacitação profissional do quadro de pessoal que atua no ensino municipal; desenvolver ações para valorização do magistério; assegurar o acesso de alunos residentes no meio rural através do transporte escolar; manter e aprimorar o serviço de merenda escolar; incentivar a implantação de hortas em escolas; implantar e/ou apoiar cursos profissionalizantes para jovens e adultos; construir, ampliar e reformar escolas; promover o desporto educacional escolar; construir canchas poliesportivas em escolas; apoiar eventos culturais, comemorativos e de lazer popular, administrar juntamente com a Secretaria de Finanças os recursos do FUNDEB.

 

Principais Metas:

Item

Especificação

Unidade

2016

217

Adequação ou aquisição de novos espaços escolares com vistas à municipalização do ensino fundamental;

Escolas

01

218

Aquisição de veículos para atendimento da equipe pedagógica e multidisciplinar nas unidades escolares (02 veículos leves e 02 veículos utilitários);

Veículo

01

219

Aquisição de notebook;

Notebook

01

220

Aquisição de kit multimídia;

Kit Multimídia

01

221

Aquisição de enceradeira;

Enceradeira

03

222

Contratar instituição para efetuar avaliação institucional;

Contrato

01

223

Contratar empresa para efetuar o teste seletivo anual;

Contrato

01

224

Assegurar a utilização periódica de ferramentas ou instrumentos para conhecimento da situação administrativa, de pessoal e da infra-estrutura das escolas da rede e da própria secretaria, e utilizar os resultados no planejamento da gestão educacional do município;

LSE

01

225

Instituir Programa Municipal Dinheiro Direto Escolar (PMDDE) garantindo o repasse direto de verbas para manutenção e melhorias nas unidades educacionais, oportunizando maior autonomia as mesmas;

Programa

01

 

 

 

 

 

Núcleo Educacional João Fernando Sobral

 

 

 

 

 

 

226

Aquisição de equipamentos de informática para a equipe técnica-administrativa e pedagógica;

Equipamento informática

01

 

 

 

 

 

Núcleo Educacional Frei Deodato

 

 

 

 

 

 

227

Reforma no telhado;

Telhado

01

228

Pintura Externa e Interna;

Pintura

02

229

Aquisição de equipamentos de informática para a equipe técnica-administrativa e pedagógica;

Equipamento informática

03

230

Aquisição de equipamentos para os Laboratórios de Informática;

Equipamento Informática

12

231

Aquisição de armário grande;

Armário

02

232

Aquisição de mesa e cadeira para professor;

Mesa e cadeira

02

233

Aquisição de ventilador de teto;

Ventilador

08

234

Aquisição de exaustor;

Exaustor

01

235

Aquisição de coifa;

Coifa

01

236

Aquisição de torneira elétrica;

Torneira Elétrica

01

237

Aquisição de aparelho microondas;

Microondas

01

238

Aquisição de centrifuga extratora de suco;

Centrifuga de suco

01

239

Aquisição de cilindro elétrico para massas e Paes;

Cilindro

01

240

Aquisição de batedeira;

Batedeira

01

241

Aquisição de liquidificador;

Liquidificador

01

242

Colocação de tela nas janelas;

Tela

10

243

Colocação de porta telada sistema vai-e-vem na cozinha;

Porta

01

 

 

 

 

 

Núcleo Educacional da Lança

 

 

 

 

 

 

244

Construção de sala para informática

Sala

01

245

Construção Parque Infantil

Parque

01

246

Consertos na quadra coberta: fixar as traves de postes para as demais modalidades e conserto nas portas

Reforma

01

247

Reforma nas portas do refeitório e dos banheiros

Reforma

01

 

 

 

 

 

Núcleo Educacional São Pedro do Timbó

 

 

 

 

 

 

248

Aquisição de equipamentos de informática para a equipe técnica-administrativa e pedagógica

Equipamento Informática

01

249

Aquisição de equipamentos para os Laboratórios de Informática

Equipamento Informática

06

250

Aquisição de cadeiras (1º ano ens. Fund. 9 anos)

Cadeira

20

251

Aquisição de carteiras (1º ano ens. Fund. 9 anos)

Carteira

20

252

Aquisição de armário grande

Armário

01

253

Aquisição de mesa e cadeira para professor

Mesa e cadeira

01

254

Aquisição de ventilador de teto

Ventilador

04

255

Aquisição de aquecedor elétrico

Aquecedor

08

256

Aquisição de exaustor

Exaustor

01

257

Aquisição de coifa

Coifa

01

258

Aquisição de torneira elétrica

Torneira elétrica

01

259

Aquisição de aparelho microondas

Microondas

01

260

Aquisição de centrifuga extratora de suco

Centrifuga

01

261

Aquisição de forno elétrico

Forno

01

262

Aquisição de cilindro elétrico para massas e Pães

Cilindro

01

263

Aquisição de batedeira Industrial

Batedeira

01

264

Aquisição de liquidificador

Liquidificador

01

265

Colocação de tela nas janelas

Telas

10

266

Colocação de porta telada sistema vai-e-vem na cozinha.

Porta

01

 

 

 

 

 

Núcleo de Educação Infantil Pingo de Gente

 

 

 

 

 

 

267

Mat. Para reparos elétricos e hidráulicos

Material

01

268

Material para consertos diversos no prédio escolar

Material

01

269

Material para conservação e manutenção do prédio escolar

Material

01

270

Dedetização

Serviço

01

271

Qualificação de servidores

Curso

01

272

Formação continua para professores

Curso

01

273

Aquisição de jogos e brinquedos pedagógicos

Kit material

01

274

Aquisição de brinquedos para os parques

Brinquedos

01

275

Aquisição de material didático para os alunos

Material

100

276

Aquisição de material de limpeza

Material

03

277

Aquisição de material de higiene

Material

03

278

Aquisição de produtos para a merenda escolar

Alimentos

11

279

Aquisição de material de segurança para servidores

Material

01

280

Construção de pátio coberto

Construção

01

281

Aquisição de caixa de som amplificada com microfone

Equipamento

01

282

Aquisição de azulejos para revestimentos das paredes da cozinha

Material

01

283

Armários para salas de aula

Equipamento

01

284

Ventiladores de teto e parede e circuladores de ar

Equipamento

03

285

Aquisição de tapetes emborrachados para as salas de aula

Material

06

286

Aquisições de colchões

Material

25

 

 

 

 

 

Berçário Maria Luiza Waldraff

 

 

 

 

 

 

287

Mat. Para reparos elétricos e hidráulicos

Material

01

288

Material para consertos diversos no prédio escolar

Material

01

289

Material para conservação e manutenção do prédio escolar

Material

01

290

Dedetização

Serviço

01

291

Qualificação de servidores

Curso

01

292

Formação continua para professores

Curso

01

293

Aquisição de jogos e brinquedos pedagógicos

Kit Material

01

294

Aquisição de material didático para os alunos

Material

50

295

Aquisição de material de limpeza

Material

03

296

Aquisição de material de higiene

Material

03

297

Aquisição de produtos para a merenda escolar

Alimentos

11

298

Aquisição de material de segurança para servidores

Material

01

299

Aquisição de impressora multifuncional

Equipamento

01

300

Aquisição de computador

Equipamento

01

301

Aquisição de aparelho de som

Equipamento

01

302

Aquisição e instalação de câmeras para segurança e monitoramento

Construção

01

303

Aquisição de portão eletrônico

Equipamento

01

304

Conjunto de mesa e cadeiras para reuniões

Equipamento

06

 

 

 

 

 

Núcleo de Educação Infantil Criança Feliz

 

 

 

 

 

 

305

Material para conservação e manutenção do prédio escolar

Material

01

306

Dedetização

Serviço

01

307

Qualificação de servidores

Curso

01

308

Formação continua para professores

Curso

01

309

Aquisição de jogos e brinquedos pedagógicos

Kit de material

01

310

Aquisição de brinquedos para os parques

Brinquedos

01

311

Aquisição de material didático para os alunos

Material

130

312

Aquisição de material de limpeza

Material

03

313

Aquisição de material de higiene

Material

03

314

Aquisição de produtos para a merenda escolar

Alimentos

11

315

Aquisição de material de segurança para servidores

Material

01

316

Aquisições de colchões

Material

50

317

Aquisição de espelhos

Material

05

 

 

 

 

 

Núcleo de Educação Infantil Arco-Íris

 

 

 

 

 

 

318

Mat. Para reparos elétricos e hidráulicos

Material

01

319

Material para consertos diversos no prédio escolar

Material

01

320

Material para conservação e manutenção do prédio escolar

Material

01

321

Dedetização

Serviço

01

322

Qualificação de servidores

Curso

01

323

Formação continua para professores

Curso

01

324

Aquisição de jogos e brinquedos pedagógicos

Kit de material

01

325

Aquisição de brinquedos para os parques

Brinquedo

01

326

Aquisição de material didático para os alunos

Material

150

327

Aquisição de material de limpeza

Material

03

328

Aquisição de material de higiene

Material

03

329

Aquisição de produtos para a merenda escolar

Alimento

11

330

Aquisição de material de segurança para servidores

Material

01

331

Aquisição de impressora multifuncional

Equipamento

01

332

Aquisição de computador

Equipamento

01

333

Armários para as salas de aula

Equipamento

03

334

Aquisição de lavadora de alta pressão

Equipamento

01

335

Aquisição de 01 mesa e 02 bancos para refeitório

Equipamento

01

336

Aquisição de geladeira

Equipamento

01

337

Aquisição de enceradeira

Equipamento

01

 

 

 

 

 

Núcleo de Educação Infantil Castelo Encantado

 

 

 

 

 

 

338

Mat. Para reparos elétricos e hidráulicos

Material

01

339

Material para consertos diversos no prédio escolar

Material

01

340

Material para conservação e manutenção do prédio escolar

Material

01

341

Dedetização

Serviço

01

342

Qualificação de servidores

Curso

01

343

Formação continua para professores

Curso

01

344

Aquisição de jogos e brinquedos pedagógicos

Kit de Material

01

345

Aquisição de brinquedos para os parques

Brinquedos

01

346

Aquisição de material didático para os alunos

Material

80

347

Aquisição de material de limpeza

Material

03

348

Aquisição de material de higiene

Material

03

349

Aquisição de produtos para a merenda escolar

Alimentos

11

350

Aquisição de material de segurança para servidores

Material

01

351

Aquisição de caixa de som amplificada com microfone

Equipamento

01

352

Aquisição de moveis para a secretaria – cadeira e mesa

Equipamento

04

353

Aquisição e instalação de câmeras para segurança e monitoramento

Equipamento

01

354

Aquisição e instalação de portão eletrônico

Equipamento

01

 

 

 

 

 

Núcleo de Educação Infantil Balão Mágico

 

 

 

 

 

 

355

Mat. Para reparos elétricos e hidráulicos

Material

01

356

Material para consertos diversos no prédio escolar

Material

01

357

Material para conservação e manutenção do prédio escolar

Material

01

358

Dedetização

Serviço

01

359

Qualificação de servidores

Curso

01

360

Formação continua para professores

Curso

01

361

Aquisição de jogos e brinquedos pedagógicos

Kit de material

01

362

Aquisição de brinquedos para os parques

Brinquedo

01

363

Aquisição de material didático para os alunos

Material

60

364

Aquisição de material de limpeza

Material

03

365

Aquisição de material de higiene

Material

03

366

Aquisição de produtos para a merenda escolar

Alimentos

11

367

Aquisição de material de segurança para servidores

Material

01

 

 

 

 

 

Núcleo de Educação Infantil Comecinho da Vida

 

 

 

 

 

 

368

Mat. Para reparos elétricos e hidráulicos

Material

01

369

Material para consertos diversos no prédio escolar

Material

01

370

Material para conservação e manutenção do prédio escolar

Material

01

371

Dedetização

Serviço

01

372

Qualificação de servidores

Curso

01

373

Formação continua para professores

Curso

01

374

Aquisição de jogos e brinquedos pedagógicos

Kit de material

01

375

Aquisição de brinquedos para os parques

Brinquedo

01

376

Aquisição de material didático para os alunos

Material

100

377

Aquisição de material de limpeza

Material

03

378

Aquisição de material de higiene

Material

03

379

Aquisição de produtos para a merenda escolar

Alimentos

11

380

Aquisição de material de segurança para servidores

Material

01

381

Reforma do parque

Reforma

01

 

 

 

 

 

Núcleo de Educação Infantil Trem da Alegria

 

 

 

 

 

 

382

Mat. Para reparos elétricos e hidráulicos

Material

01

383

Material para consertos diversos no prédio escolar

Material

01

384

Material para conservação e manutenção do prédio escolar

Material

01

385

Dedetização

Serviço

01

386

Qualificação de servidores

Curso

01

387

Formação continua para professores

Curso

01

388

Aquisição de jogos e brinquedos pedagógicos

Kit de material

01

389

Aquisição de brinquedos para os parques

Brinquedo

01

390

Aquisição de material didático para os alunos

Material

100

391

Aquisição de material de limpeza

Material

03

392

Aquisição de material de higiene

Material

03

393

Aquisição de produtos para a merenda escolar

Alimentos

11

394

Aquisição de material de segurança para servidores

Material

01

395

Reforma no parque infantil

Reforma

01

396

Aquisição e instalação de portão eletrônico

Equipamento

01

397

Aquisição de conjunto de mesa e cadeiras para reunião

Equipamento

01

 

 

 

 

 

Núcleo de Educação Infantil Albertina Brauchner

 

 

 

 

 

 

398

Mat. Para reparos elétricos e hidráulicos

Material

01

399

Material para consertos diversos no prédio escolar

Material

01

400

Material para conservação e manutenção do prédio escolar

Material

01

401

Dedetização

Serviço

01

402

Qualificação de servidores

Curso

01

403

Formação continua para professores

Curso

01

404

Aquisição de jogos e brinquedos pedagógicos

Kit de material

01

405

Aquisição de brinquedos para os parques

Brinquedo

01

406

Aquisição de material didático para os alunos

Material

80

407

Aquisição de material de limpeza

Material

03

408

Aquisição de material de higiene

Material

03

409

Aquisição de produtos para a merenda escolar

Alimentos

11

410

Aquisição de material de segurança para servidores

Material

01

411

Aquisição de geladeira

Equipamento

01

412

Construção de toldo de acesso do portão a entrada

Construção

01

413

Substituição de janelas

Construção

12

414

Substituição de pisos nas salas de aula

Reforma

01

415

Aquisição e instalação de câmeras para segurança e monitoramento

Equipamento

01

416

Aquisição e instalação de portão eletrônico

Equipamento

01

 

 

 

 

 

Núcleo de Educação Infantil Moranguinho

 

 

 

 

 

 

417

Mat. Para reparos elétricos e hidráulicos

Material

01

418

Material para consertos diversos no prédio escolar

Material

01

419

Material para conservação e manutenção do prédio escolar

Material

01

420

Dedetização

Serviço

01

421

Qualificação de servidores

Curso

01

422

Formação continua para professores

Curso

01

423

Aquisição de jogos e brinquedos pedagógicos

Kit de material

01

424

Aquisição de brinquedos para os parques

Brinquedo

01

425

Aquisição de material didático para os alunos

Material

100

426

Aquisição de material de limpeza

Material

03

427

Aquisição de material de higiene

Material

03

428

Aquisição de produtos para a merenda escolar

Alimentos

11

429

Aquisição de material de segurança para servidores

Material

01

430

Pisos e calçadas

Construção

01

 

 

 

 

 

Núcleo de Educação Infantil Lina Sander

 

 

 

 

 

 

431

Mat. Para reparos elétricos e hidráulicos

Material

01

432

Material para consertos diversos no prédio escolar

Material

01

433

Material para conservação e manutenção do prédio escolar

Material

01

434

Dedetização

Serviço

01

435

Qualificação de servidores

Curso

01

436

Formação continua para professores

Curso

01

437

Aquisição de jogos e brinquedos pedagógicos

Kit de material

01

438

Aquisição de brinquedos para os parques

Brinquedo

01

439

Aquisição de material didático para os alunos

Material

50

440

Aquisição de material de limpeza

Material

03

441

Aquisição de material de higiene

Material

03

442

Aquisição de produtos para a merenda escolar

Alimentos

11

443

Aquisição de material de segurança para servidores

Material

01

444

Aquisição de grades e portões

Material

01

445

Aterro no terreno nos fundos d núcleo

Aterro

01

 

 

 

 

 

Núcleo de Educação Infantil Sonho de Criança

 

 

 

 

 

 

446

Aquisição de mobiliário e equipamentos

Equipamento

01

447

Material para conservação e manutenção do prédio escolar

Material

01

448

Aquisição de material de consumo

Material

01

449

Dedetização

Serviço

01

450

Formação continuada para professores

Curso

01

451

Aquisição de jogos e brinquedos pedagógicos

Kit de material

01

452

Aquisição de material didático para os alunos

Material

100

453

Aquisição de material de limpeza

Material

03

454

Aquisição de material de higiene

Material

03

455

Aquisição de produtos para a merenda escolar

Alimento

11

456

Aquisição de material de segurança para servidores

Material

01

 

 

 

 

 

Núcleo de Educação Infantil do Bairro São Francisco

 

 

 

 

 

 

457

Aquisição de mobiliário e equipamentos

Equipamento

01

458

Material para conservação e manutenção do prédio escolar

Material

01

459

Dedetização

Serviço

01

460

Qualificação de serviços

Curso

01

461

Formação continuada para professores

Curso

01

462

Aquisição de jogos e brinquedos pedagógicos

Kit de material

01

463

Aquisição de material didático para os alunos

Material

100

464

Aquisição de material de limpeza

Material

03

465

Aquisição de material de higiene

Material

03

466

Aquisição de produtos para a merenda escolar

Alimentos

11

467

Aquisição de material de segurança para servidores

Material

01

 

PRÉ-ESCOLAS MUNICIPAIS QUE FUNCIONAM JUNTO AOS NÚCLEOS MUNICIPAIS DE ENSINO FUNDAMENTAL:

N.E FREI DEODATO = 01 TURMA

N.E DA LANÇA = 01 TURMA

N.E SÃO PEDRO DO TIMBÓ = 01 TURMA

N.E DO LEGRU = 01 TURMA

 

468

Formação continua para professores

Curso

01

469

Aquisição de jogos e brinquedos pedagógicos

Kit de material

04

470

Aquisição de material didático para os alunos

Material

80

471

Aquisição de produtos para a merenda escolar

Alimentos

11

472

Aquisição de uniformes

Vestuário

80

473

Aquisição de espelhos para salas de aula

Material

01

474

Aquisição de mesinhas e cadeirinhas

Equipamento

01

 

VIII- SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE

 

Objetivos:

Desenvolver ações de saúde pública e elevar os níveis de atendimento à população do Município, de forma a reduzir os custos sociais resultantes da falta de prevenção; proporcionar atendimento médico básico a toda população; operacionalizar as ações do Sistema Único de Saúde, através do atendimento médico ambulatorial e hospitalar; promover transportes em ambulância e outros veículos, quando necessário atendimento em outras cidades; executar programas preventivos de saúde materno/infantil, de higiene bucal e de combate ao uso de drogas; realizar exames laboratoriais; distribuir medicamentos da cesta básica aos usuários dos SUS, fornecer medicamentos que não fazem parte da cesta básica para pessoas carentes; executar campanhas de vacinação; desenvolver ações para combate e prevenção de doenças diarréicas, de infecções respiratórias e de doenças previsíveis por imunização; e implementar ações de vigilância sanitária, ambiental e epidemiológica.

 

Principais Metas:

Item

Especificação

Unidade

2016

475

Gerenciar e manter em funcionamento os postos de saúde existentes;

Posto de Saúde

15

476

Gerenciar e manter em funcionamento a Policlínica e o Pronto Atendimento Municipal;

Unidade de Saúde

02

477

Promover o atendimento ambulatorial das especialidades médicas relativas à atenção básica;

 

Consulta

61.000

478

Promover o atendimento ambulatorial de especialidades médicas de ortopedia, cardiologia, dermatologia, infectologia, gastroenterologia, otorrinolaringologia, urologia, neurologia e endocrinologia. (Consultas);

Consulta

27.000

479

Fornecer medicamentos que não fazem parte da Farmácia Básica, para pessoas carentes, prescritos por profissionais da rede pública, mediante avaliação sócio-econômica;

Pessoa

500

480

Promover a dispensasão de medicamentos da Farmácia Básica em todas as Unidades de Saúde do Município;

Pessoa

30.600

481

Autorizar exames laboratoriais, radiodiagnósticos e outros, de acordo com as cotas disponibilizadas pelo SUS – (ultra-sonografia);

Exame

600

 

482

Autorizar exames laboratoriais, radiodiagnósticos e outros, de acordo com as cotas disponibilizadas pelo SUS – (tomografias);

Exame

350

 

483

Autorizar exames laboratoriais, radiodiagnósticos e outros, de acordo com as cotas disponibilizadas pelo SUS – (diagnoses);

Exame

1.000

 

484

Autorizar exames laboratoriais, radiodiagnósticos e outros, de acordo com as cotas disponibilizadas pelo SUS – (fisioterapias);

Exame

1.000

 

485

Autorizar exames laboratoriais, radiodiagnósticos e outros, de acordo com as cotas disponibilizadas pelo SUS – (terapias em ginecologia);

Exame

250

 

486

Autorizar exames laboratoriais, radiodiagnósticos e outros, de acordo com as cotas disponibilizadas pelo SUS – (laboratoriais);

Exames

64.000

 

487

Garantir o transporte de pacientes para o tratamento de saúde em outras localidades;

Pessoa

4.600

 

488

Promover a vacinação de crianças e adultos de acordo com orientações preconizadas pelo Ministério da Saúde e Secretaria Estadual de Saúde (crianças SISVAN);

Pessoa

1.200

 

489

Promover a vacinação de crianças e adultos de acordo com orientações preconizadas pelo Ministério da Saúde e Secretaria Estadual de Saúde (adultos geral);

Pessoa

500

490

Realizar as campanhas de vacinação promovidas pelo Ministério da Saúde e Secretaria Estadual de Saúde – para crianças;

Pessoa

8.900

491

Realizar as campanhas de vacinação promovidas pelo Ministério da Saúde e Secretaria Estadual de Saúde – para adultos;

Pessoa

2.500

492

Fiscalizar e apoiar na orientação sanitária de bares, restaurantes, mercados e outros estabelecimentos, por meio da Vigilância Sanitária Municipal;

Estabelecimento

300

493

Realizar atendimento por equipe técnica multidisciplinar de usuários de substâncias psicoativas (álcool e drogas) e transtornos mentais, pelo acesso ao trabalho, lazer, direitos civis e fortalecimento dos laços familiares e comunitários, buscando a ressocialização por meio dos mecanismos disponíveis na rede integrada de atendimento do Programa de Saúde Mental do Município e de conformidade com a metodologia preconizada pelo Ministério da Saúde;

Usuários

180

494

Realizar a contratação de profissionais da saúde por prazo determinado em situação de urgência e emergência, quando não existir reserva técnica de concurso público municipal;

Contrato

15

 

495

Manter e aperfeiçoar o funcionamento dos programas institucionais de saúde implantados; Saúde da Mulher; Saúde da Criança; Hiperdia; Saúde Mental;

Saúde Bucal; Agentes Comunitários de Saúde; ESF; Saúde do Homem;

Saúde do Idoso; Tabagismo; Saúde Profissional; CEO;

Programas

10

496

Promover a implantação de novos programas institucionais de saúde; Saúde do Trabalhador, Saúde Sistema Penitenciário, Saúde Adolescentes e Jovens Saúde da pessoa com deficiência;

Programas

06

497

Implantar e estruturar a fiscalização da média complexidade na Vigilância Sanitária do Município (farmacêutico, engenheiro civil, técnico em segurança, agente administrativo);

Pessoa

04

498

Manter em funcionamento os consultórios odontológicos;

Consultório

13

499

Manter em funcionamento os consultórios médicos e de enfermagem;

Consultório

38

500

Manter convênio com Hospital de Caridade São Braz objetivando garantir a complementação da assistência à população (consultas, procedimentos ambulatoriais e exames nas respectivas quantidades previstas no convenio);

Convenio

01

501

Promover e/ou contratar cursos de capacitação, desenvolvimento e reciclagem para servidores da saúde;

Cursos

25

502

Adquirir veículo tipo VAN, com capacidade para 15 pacientes (ESF São Miguel);

Veículo

01

503

Aduirir veículo tipo VAN, com capacidade para 15 pacientes (Estratégia Saúde da Família Santa Cruz);

Veículo

01

504

Adquirir de veículo Sedan para transporte de pacientes no município (PSF/Outros);

Veículo

02

505

Adquirir mobiliários e equipamentos para a UBS do Bairro Jardim Bela Vista;

Equipamento e Mobiliário

10

506

Adquirir microcomputadores para as Unidades de Saúde;

Unidade

15

507

Adquirir impressoras para as Unidades de Saúde;

Unidade

07

508

Estruturar com móveis e equipamentos o novo Posto de Saúde do bairro Jardim Bela Vista;

Unidade

12

509

Adquirir veículo tipo VAN, com capacidade para 15 pacientes (P/ TFD);

Veiculo

01

510

Adquirir veículo tipo Ambulância;

Veiculo

01

511

Adquirir mobiliários e equipamentos para a UBS do Bairro São Pedro;

Equipamento e Mobiliário

01

512

Adquirir mobiliários e equipamentos para a UBS do Bairro Área Industrial;

Equipamento e Mobiliário

01

 
IX- SECRETARIA MUNICIPAL DE TRANSPORTES, OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS

 

Objetivos:

Planejar e apoiar a construção de conjuntos habitacionais; conservar e proceder melhorias em parques, praças, ruas urbanas e outros logradouros públicos; executar obras de saneamento urbano,construção de pontes e pavimentação de ruas e arborizar parques, praças e ruas; conservar a ampliar estradas vicinais; construir, ampliar e/ou reformar prédios públicos, executar serviços de limpeza pública e coleta de lixo; operacionalizar, ampliar e conservar o cemitério municipal; operacionalizar o serviço funerário; executar a manutenção e ampliação da rede de iluminação pública; executar obras de saneamento básico, galerias de águas pluviais ,construir e conservar pontes, proceder dragagem de rios e córregos; apoiar a ampliação da rede de distribuição de água e iniciar a implantação da rede de coleta e tratamento de esgoto; apoiar a regulamentação do consórcio intermunicipal de transporte coletivo, saneamento,  operacionalização de coleta e destinação de resíduos sólidos

 

Principais Metas:

Item

Especificação

Unidade

2016

513

Construção e troca de pontes de madeira por pontes de concreto na região de Santa Cruz, Nova Galícia, Santa Maria, Jangada,

Construção

10

514

Pavimentação com asfalto ou calçamento em duas ruas do centro, bairros e conjunto habitacional e distritos;

Pavimentação

15

515

Manutenção das estradas do interior com alargamento, limpeza dos bueiros e colocação de bica corrida;

Manutenção

2600

516

Aquisição de um britador móvel para manutenção de estradas no interior e ruas;

Aquisição

01

517

Remodelação da ciclovia e pista de pedestres com iluminação urbana, tubulação e drenagem (saneamento básico)

Remodelação

5 km

518

Construção de pista de skate;

Construção

01

519

Construção de pista de bicicross

Construção

01

520

Instalação de parques, praças, mirantes, academias ao ar livre;

Instalação

05

521

Construção de canchas poliesportivas, campos e ginásios de esportes;

Construção

02

522

Aquisição de máquinas, caminhões e equipamentos;

Aquisição

03

523

Aquisição de veículo

Veículos

02

524

Implantação de coleta e tratamento de esgoto sanitário no município;

Implantação e Tratamento

01

525

Implantação e construção de projetos e execução de mobilidade urbana: Passeis, ciclovias e acessos para portadores de necessidades especiais (ação);

Implantação e construção

01

526

Construção de portais e pórticos;

Construção

01

527

Implantação de galerias de águas pluviais;

Implantação

10

528

Construção e manutenção de abrigos de passageiros

Construção

10

529

Implantação de Parque Ambiental

Parque

02

530

Construção ou remodelação da Rodoviária e do Terminal Urbano;

Construção

01

531

Implantação de semáforos para pedestres;

Semáforos

03

532

Melhoria na Balsa;

Balsa

01

533

Readequação estrutural  soci-alvas

Soci-alvas

01

534

Implantação e monitoramento de sistema de veiculo e equipamento via satélite;

Monitoramento

01

535

Construção de Capela Mortuária

Construção

02

536

Britador móvel

Britador

01

 

X- SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO SUSTENTÁVEL E MEIO AMBIENTE

 

Objetivos:

Apoiar e incentivar a implantação de novas indústrias e estimular o desenvolvimento do comércio e do setor de serviços visando à ampliação da oferta de empregos e a geração de rendas no município, promover ações de divulgação das potencialidade e recursos do município; participar das atividades e ações da Incubadora Industrial  de porto União e  prover os incentivos estabelecidos na Legislação Municipal.

 

Principais Metas:

Item

Especificação

Unidade

2016

537

Parceria para construção de aeroporto;

Parceria

01

538

Promoção de cursos técnicos em parceria com o SENAI e SENAC;

Curso

10

539

Construção de Centro de eventos

Construção

01

540

Estudo de terrenos apropriados para a instalação de nova Área Industrial

Instalação

01

541

Inclusão de programas de educação ambiental em escolas e entidades.

Programa

01

542

Realização de fiscalização em parceria com a Defesa Civil nas áreas de preservação permanente e áreas de risco.

Fiscalização

01

543

Acompanhar o funcionamento do Aterro Sanitário Municipal e procurar novas alternativas para a destinação final do lixo.

Aterro

01

544

Campanhas de conscientização sobre o meio ambiente;

Campanha

01

545

Campanhas de divulgação do Município e sua produção industrial e Agropecuária.

Campanha

01

546

Estudo para instalação de usina de reciclagem de resíduos da constrição civil e resíduos de podas.

Usina de reciclagem

01

547

Confecção de materiais de divulgação relacionadas a Secretária de Desenvolvimentos Econômico Sustentável e Meio Ambiente.

Material

01

548

Concessão de incentivos á Indústria e Comércio.

Concessão

01

549

Estudo para implantação de fibras óptica para viabilizar o acesso a internet aos Municípios.

Estudo

01

550

Parceria com a Fatma, Copel e outras entidades para a criação do Parque Ambiental Municipal na região do Balneário.

Parque Ambiental

01

 
XI- SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA

 

Objetivos:

Apoiar e incentivar a implantação de novas indústrias e estimular o desenvolvimento do comercio e do setor de serviços, visando a ampliação da oferta de empregos e a geração de renda no município; promover e fiscalizar ações de acordo com a legislação ambiental em vigor e que visem o desenvolvimento sustentável do Município.

 

Principais Metas:

Item

Especificação

Unidade

2016

 

LINHA ROSA

 

 

551

Ponte sobre o Rio dos Pardos – no 25 de Julho;

Construção

01

552

Aterro – Ponte com galeria;

Aterro

01

553

Aterro – São Pedro próximo á pousada;

Aterro

01

554

Serviços nas Propriedades – horas máquina;

Serviços;

01

555

Acesso ás propriedades;

Acesso

01

 

 

 

 

 

São Pedro do Timbó

 

 

556

Serviços nas propriedades – Hora máquina;

Serviços

01

557

Acesso ás propriedades;

Acesso

01

 

 

 

 

 

São Martinho

 

 

558

Estradas em boas condições;

Construção

01

559

Carreta basculante;

Carreta basculante

01

560

Serviços nas Propriedades – Hora máquina;

Serviços

01

561

Acesso ás propriedades;

Acesso às propriedades;

01

 

 

 

 

 

Rio dos Pardos

 

 

562

Melhoria nas estradas;

Melhoria

01

563

Escarificador;

Escarificador;

01

564

Grade aradora;

Grade aradora

01

565

Serviços nas Propriedades – Hora máquina;

Serviços

01

566

Acesso às propriedades;

Estradas

01

 

 

 

 

 

Maratá

 

 

567

Braço valetador;

Braço valetador

01

568

Lâmina traseira;

Lâmina

01

 

 

 

 

 

Jangada

 

 

569

Serviços nas Propriedades – Hora máquina;

Serviços

01

570

Acesso às propriedades;

Construção

01

 

 

 

 

 

Aquiles Stenguel

 

 

571

Serviços nas Propriedades – Hora máquina;

Serviços

01

572

Acesso às propriedades;

Estrada

01

 

 

 

 

 

Bom Princípio

 

 

573

Colheitadeira;

Colheitadeira

01

574

Serviços nas Propriedades – Hora máquina;

Serviços

01

575

Acesso às propriedades;

Estradas

01

 

 

 

 

 

Rio d´areia

 

 

576

Melhoria nas estradas;

Melhoria

01

577

Calcariadeira;

Calcariadeira

 

578

Roçadeira;

Roçadeira

 

579

Ensiladeira;

Ensiladeira

 

580

Serviços nas Propriedades – Hora máquina;

Serviços

01

581

Acesso às propriedades;

Estradas

01

 

 

 

 

 

Linha São Francisco

 

 

582

Braço valetador;

Braço valetador

01

583

Serviços nas Propriedades – Hora máquina;

Serviços

01

584

Acesso às propriedades;

Estrada

01

 

 

 

 

 

Quati, Campestre e Dois Vizinhos

 

 

585

Serviços nas Propriedades – Hora máquina;

Serviços

01

586

Acesso às propriedades;

Estradas

01

 

 

 

 

 

Capão Grande

 

 

587

Projeto de fossas sépticas para chiqueiros e estábulos leiteiros;

Projeto

01

588

Enxada rotativa com canteirador;

Enxada rotativa

01

589

Fita de cortar carne;

Fita de cortar

01

590

Serviços nas Propriedades – Hora máquina;

Serviços

01

591

Acesso às propriedades;

Estradas

01

 

 

 

 

 

Rio Tamanduá

 

 

592

Calcariadeira com esteira;

Calcariadeira

01

593

Serviços nas Propriedades – Hora máquina;

Serviços

01

594

Acesso às propriedades;

Estrada

01

 

 

 

 

 

Rio Bonito

 

 

595

Mapeamento gratuito dos terrenos rurais;

Mapeamento

01

596

Cursos diversificados para a comunidade;

Cursos

01

597

Serviços nas Propriedades – Hora máquina;

Serviços;

01

598

Acesso às propriedades;

Estrada

01

 

 

 

 

 

Cabeceira da Barra Grande

 

 

599

Plantadeira;

Plantadeira

01

600

Serviços nas Propriedades – Hora máquina;

Serviços

01

601

Acesso às propriedades;

Estrada

01

 

 

 

 

 

São Miguel da Serra

 

 

602

Pé de pato;

Pé de pato

01

603

Asfalto nas ruas;

Asfalto nas ruas

01

604

Abertura de ruas;

Abertura de ruas

01

605

Serviços nas Propriedades – Hora máquina;

Serviços

01

606

Acesso às propriedades;

Estrada

01

 

 

 

 

 

Legru

 

 

607

Cursos diversificados para a comunidade;

Cursos

01

608

Serviços nas Propriedades – Hora máquina;

Serviços

01

609

Acesso às propriedades;

Estrada

01

 

 

 

 

 

Lança

 

 

610

Braço valeteador;

Braço valeteador

01

611

Serviços nas Propriedades – Hora máquina;

Serviços

01

612

Acesso às propriedades;

estrada

01

 

 

 

 

 

Caçadorzinho

 

 

613

Subsolador;

Subsolador

01

614

Serviços nas Propriedades – Hora máquina;

Serviços

01

615

Acesso às propriedades;

Estrada

01

 

 

 

 

 

Avencal

 

 

616

Trator traçado;

Trator traçado

01

617

Serviços nas Propriedades – Hora máquina;

Serviços

01

618

Acesso às propriedades;

Estrada

01

 
XII- ENCARGOS GERAIS DO MUNICÍPIO

 

Objetivos: 

Pagamento de aposentados e pensionistas remanescentes a conta do município, pagamento de precatórios, amortização da dívida fundada e pagamento de encargos sociais.

 

Principais Metas:

Item

Especificação

Unidade

2016

619

Pagamento aposentados e pensionistas

Aposentados

14mês

620

Pagamento precatório

Precatório

100

621

Amortização Dívida

Contratos

02

622

Pagamento encargos Sociais

Competências

02

 

XIII- FUNREBOM

 

Objetivos:

 Prevenção de sinistros, fiscalização de condições de edificações quanto a segurança,  socorro a sinistrados  e ocorrências relacionadas a sinistros, bem como atendimento pré-hospitalar e transporte de doentes.

 

Principais Metas:

Item

Especificação

Unidade

2016

623

Aquisição de equipamento de informática

Equipamento

05

624

Aquisição de equipamentos de proteção

Equipamento

10

625

Aquisição de equipamentos de combate a incêndio

Equipamento

05

626

Aquisição de material de expediente

Material

100

627

Aquisição de equipamentos e materiais para atendimento pré-hospitalar

Equipamento

100

628

Aquisição de equipamentos para resgate e salvamento aquático

Equipamento

05

629

Aquisição de camionete para resgate

Veiculo

01

630

Aquisição de mobiliários diversos

Mobiliário

10

 

XIV – LEGISLATIVO

 

Objetivos:

Assegurar o funcionamento da Câmara, em consonância com os preceitos constitucionais e com as normas estabelecidas na Lei Orgânica, oferecendo plenas condições aos Vereadores no exercício de suas funções; legislar, com a sanção do Prefeito, sobre matérias de competência do Município; organizar e administrar os seus serviços internos; exercer externamente o controle sobre a aplicação e prestação de contas dos recursos municipais; revisar periodicamente a legislação municipal e executar outras atividades previstas na Lei Orgânica do Município.

Manter a Câmara de Vereadores, com equipamentos e materiais suficientes ao seu pleno funcionamento. Adquirir móveis, veículos e equipamentos, bem como conservar e ampliar as suas instalações. Desenvolver projeto para construção da sede própria do Poder Legislativo e ainda realizar investimentos na área de pessoal proporcionando oportunidades aos servidores e aos ‘mediante concurso público. 

 

Principais Metas:

Especificação

Unidade

2016

631

Realizar Sessões

 

Ordinárias                                         Extraordinárias                                                            Solenes

50

30

04

632

Apresentar Projetos de Lei

Apresentar Projetos de Decreto

Lei

Decreto

60

50

633

Editar Resoluções Legislativas

 

40

634

Apreciar Projetos de Lei:

Plano Plurianual

Lei de Diretrizes Orçamentárias

Orçamento – Programa Anual

 

250

00

01

01

635

Julgar as Contas do Prefeito Municipal;

 

01

636

Aquisição de Veículo;

Veiculo

01

637

Aquisição de Micro-computadores;

Micro computador

05

638

Impressora a laser;

Impressora

04

639

Impressora jato de tinta;

Impressora

04

640

Estabilizador;

Estabilizador

05

641

No-break;

No-break

05

642

Mesa para computador;

Mesa

02

643

Mesa para impressora;

Mesa

05

644

Aparelhos de som;

Aparelho de som

02

645

Microfones;

Mocrifone

05

646

Máquina de calcular;

Máquina de calcular

05

647

Linhas telefônicas;

Linhas telefônicas

06

648

Telefone celular;

Telefone celular

12

649

Escrivaninhas;

Mesa

05

650

Cadeiras;

Cadeiras

04

651

Armários;

Armários

05

652

Sofás;

Sofás

03

653

Bebedouro;

Bebedouro

02

654

Máquina fotográfica profissional;

Máquina fotográfica

01

655

Filmadora;

Filmadora

01

656

Ventilador;

Ventilador

05

657

Cortinas;

Cortinas

05

658

Terreno e construção da sede própria;

construção

01

659

Reforma nas instalações da câmara municipal;

Reforma

02

660

Cursos de aperfeiçoamento e capacitação de pessoal;

Cursos

100

661

Participação dos vereadores em congressos e seminários;

congressos

100

662

Realização de concurso público;

Concurso público

01

663

Mobiliário em geral;

Mobiliário

100

664

Ar-condicionado

Ar-condicionado

07

665

Notebook

Equipamentos

04

 
XV- PREVIDÊNCIA SOCIAL MUNICIPAL E ASSISTÊNCIA SOCIAL A SERVIDORES

 

Objetivos:

Atender os custos com aposentadorias dos servidores municipais e pensões de seus dependentes através do Fundo de Previdência Municipal, bem como, prestar atendimento médico e social através da AMASPU.

 

Principais Metas:

Item

Especificação

Unidade

2016

666

Concessão de benefícios (aposentadorias e pensões);

Aposentadorias

20

667

Pagamento de salário-família e salário-maternidade;

Salário

50

668

Pagamento de auxilio doença após 15 dias de atestado, conforme laudo médico;

Auxilio doença

200

669

Assistência medica hospitalar, e exames, conforme tabela médica CBHPM e lei municipal nº 3.233/06, abrangendo segurados, filho e cônjuges (50%);

Assistência

10000

670

Assistência odontológica efetuada no instituto, através de profissionais licitados;

Assistência

1000

671

Assistência psicológica efetuada no instituto, através de profissionais licitados;

Assistência

500

672

Manutenção e conservação do prédio do instituto através de pintura, telhado, pisos, reparos nas paredes;

Reforma

01