Lei Ordinária 4399/2016

Tipo: Lei Ordinária
Ano: 2016
Data da Publicação: 22/06/2016

EMENTA

  • Dispõe sobre as Diretrizes Orçamentárias – 2017, expresso em normas, ações prioritárias, diretrizes, objetivos e metas a serem observadas pelas Unidades da Administração Direta, Fundos e Órgãos da Administração Indireta do Poder Executivo e pelo Poder Legislativo do Município de Porto União, e dá outras providências.

Integra da Norma

LEI Nº 4.399, de 15 de junho de 2016.

 

 

Dispõe sobre as Diretrizes Orçamentárias – 2017, expresso em normas, ações prioritárias, diretrizes, objetivos e metas a serem observadas pelas Unidades da Administração Direta, Fundos e Órgãos da Administração Indireta do Poder Executivo e pelo Poder Legislativo do Município de Porto União, e dá outras providências.

 

 

                   O PREFEITO MUNICIPAL DE PORTO UNIÃO, Estado de Santa Catarina, faço saber que a Câmara Municipal decreta e eu sanciono a seguinte Lei:

 

CAPÍTULO I

DAS DIRETRIZES GERAIS

 

Art. 1º O Orçamento do Município de Porto União, Estado de Santa Catarina, para o exercício financeiro de 2017, será elaborado e executado observando as diretrizes, objetivos, prioridades e metas estabelecidas nesta lei, compreendendo as Metas Fiscais, as Prioridades da Administração Municipal, a Estrutura dos Orçamentos, as Diretrizes para a elaboração do Orçamento do Município, as disposições sobre a Dívida Pública Municipal, as disposições sobre Despesas com Pessoal, as disposições sobre alterações na Legislação Tributária e demais disposições gerais.

 

Art. 2º Terão preferência sobre novos projetos, os que se encontrarem em fase de execução, desde que reavaliados nos termos das prioridades estabelecidas nesta lei e em especial aqueles que exijam contrapartida de recursos ordinários.

 

§ 1º Além dos projetos elencados nos anexos da presente Lei, poderão ser incluídos outros no Orçamento Fiscal, desde que financiados com recursos de outros entes da Federação através de convênios. 

 

§ 2º A especificação de prioridades, para os diversos setores, constantes no anexo I, não excluem aquelas não relacionadas.

 

Art. 3º Consideram-se prioritárias as ações que visem à conservação, manutenção e recuperação de Bens Públicos, sobre novos investimentos.

 

Art. 4º Tendo em vista as atividades econômicas desenvolvidas no Município, geradoras de tributos, serão as fontes das receitas provenientes dessas atividades, revistas e atualizadas, considerando os fatores que possam influenciar no aumento das receitas próprias.

 

Art. 5º Na estimativa das receitas serão considerados os efeitos das mudanças ocorridas na legislação tributária.

 

Art. 6º As despesas de capital, terão os recursos assegurados, de acordo com a previsão orçamentária, objetivando a consecução de metas e prioridades da Administração Municipal.

 

Art. 7º A despesa fixada não será superior à receita estimada.

 

§ 1º Não poderão ser fixadas e realizadas despesas, sem que estejam definidas as fontes de recursos.

 

§ 2º Nenhum compromisso poderá ser assumido sem a existência de crédito orçamentário que comporte a previsão, na programação financeira de desembolso.

 

§ 3º O disposto neste artigo e parágrafos prevalecerá sobre as demais diretrizes estabelecidas nesta Lei.

 

Art. 8º As receitas e as despesas serão estimadas segundo os preços vigentes no mês de março de 2016, valores estes que poderão ser corrigidos em qualquer mês do ano, pela variação prevista no Índice Nacional de Preços ao Consumidor – INPC, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, quando a variação do referido índice superar a 5% (cinco por cento), acumulado em 12 (doze) meses.

 

Art. 9º O Poder Executivo promoverá estudos visando introduzir e consolidar as seguintes modificações na Legislação Tributária Municipal:

I-          adequação dos valores das taxas, aos custos dos respectivos fatos geradores;

II-       alíquotas, bases de cálculo, período de apuração, prazos de recolhimento, isenções, incentivos e benefícios fiscais, objetivando a adequação da capacidade financeira do Município às suas necessidades de investimento e ao cumprimento de suas obrigações contratuais e à Lei de Responsabilidade Fiscal.

                           

Art. 10. As receitas do Município, Fundos, Autarquias e Fundações, legalmente instituídos e controlados, direta ou indiretamente pelo Município, serão programadas para atender prioritariamente: os gastos com pessoal e encargos sociais, serviço da dívida, contrapartida de financiamentos, convênios, amortização de empréstimos e da Dívida Fundada Interna, sentenças judiciais e outros relativos à sua manutenção.

 

Art. 11.  A manutenção de atividades terá prioridade sobre as ações de expansão e de investimentos.

 

Art. 12. As despesas com pessoal e encargos sociais, não poderão exceder aos limites estabelecidos na LRF, artigo 19.

 

                  Art. 13. O Município aplicará anualmente, nunca menos de 25% (vinte e cinco por cento) da receita de impostos e das transferências recebidas da União e do Estado, na manutenção e desenvolvimento do ensino, de acordo com o art. 212 da Constituição Federal.

 

Art. 14. O Município assegurará que, pelo menos 60% (sessenta por cento) dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais do Magistério – FUNDEB, sejam destinados para a remuneração dos profissionais do magistério, em efetivo exercício.

 

Art. 15. Integrará a despesa municipal, os recursos destinados ao cumprimento de precatórios, conforme disposto no art. 100 e parágrafos da Constituição Federal.

 

Art. 16. O orçamento fiscal do Município alocará, obrigatoriamente, a previsão de recursos para transferência ao Poder Legislativo, a título de transferências financeiras, assegurando o pleno atendimento de suas finalidades.

 

Art. 17. O Município poderá firmar parcerias com organizações da sociedade civil, em regime de mútua cooperação, para a consecução de finalidades de interesse público e recíproco, mediante a execução de atividades ou de projetos previamente estabelecidos em planos de trabalho inseridos em termos de colaboração, em termos de fomento ou em acordos de cooperação, até o limite de 2% (dois por cento) da Receita Corrente Líquida.

 

Art. 18. O Município contribuirá com a Associação dos Municípios do Planalto Norte – AMPLANORTE e a Federação dos Municípios Catarinenses – FECAM, conforme lei específica, sem que os valores sejam computados no índice previsto no artigo anterior.

 

Art. 19. O Poder Legislativo Municipal elaborará e encaminhará ao Executivo, no prazo estabelecido, sua proposta orçamentária que irá integrar o orçamento geral do Município.

 

Art. 20. O orçamento anual alocará recursos para assegurar a revisão geral anual de remuneração dos servidores públicos e dos subsídios de que tratam o § 4º do art.39 e inciso X do artigo 37 da Constituição Federal.

 

Art. 21.  Os valores dos contratos de terceirização de mão-de-obra que se referem à substituição de servidores e empregados públicos serão contabilizados como “Outras Despesas de Pessoal”, nos termos do que dispõe o § 1º do artigo 18 da LRF.

 

Art. 22. O Poder Executivo poderá alterar e ou adequar a estrutura de cargos e empregos, funções, concessão de vantagens e admissão de pessoal a qualquer título, respeitados os índices previstos na Lei Complementar nº 101/2000.

 

                                    Art. 23. Na data de revisão do salário mínimo, fica autorizado concessão de abono até o valor necessário para atingir o mesmo, para aqueles servidores que tiverem vencimentos inferiores ao salário mínimo e na data de revisão do piso dos professores (FUNDEB), fica autorizado abono  no valor necessário para os professores que perceberem vencimentos inferiores ao piso.

 

Art. 24. O cronograma de desembolso financeiro mensal será elaborado até 30 (trinta) dias após a aprovação da lei orçamentária anual, conforme estimativa da receita, devendo ser revisto periodicamente, a fim de ser ajustado ao fluxo da receita.

 

Art. 25. Será considerada irrelevante, para fins de estimativa de impacto orçamentário e financeiro, a despesa proveniente da ação governamental, que anualmente não ultrapassar o limite para dispensa de licitação, conforme fixado no inciso I do art. 24 da Lei 8.666/93.

 

Art. 26. O limite para renúncia de receita será de até 10% (dez por cento) do total da receita própria arrecadada no exercício imediatamente anterior. 

 

                   Art. 27. Os tributos lançados e não arrecadados, inscritos em dívida ativa, cujos custos para cobrança sejam superiores ao crédito tributário, poderão ser cancelados, mediante autorização em lei, não se constituindo em renúncia de receita.

                 

                   Art. 28. O ato que conceder ou ampliar incentivo, isenção ou benefício de natureza tributária ou financeira constante do Orçamento da Receita, somente entrará em vigor após a adoção de medidas de compensação.

 

Art. 29. As Despesas Obrigatórias de Caráter Continuado, programadas para 2017, poderão ser expandidas desde que acompanhadas de impacto financeiro e orçamentário.

 

                  Art. 30. Os riscos fiscais, caso se concretizem, serão atendidos com recursos da Reserva de Contingência e também, se houver, do Excesso de Arrecadação e do Superávit Financeiro do exercício de 2016.

 

                  Parágrafo único. Sendo estes recursos insuficientes, o Executivo Municipal encaminhará Projeto de Lei à Câmara Municipal, propondo anulação de recursos ordinários alocados para outras dotações não comprometidas.

 

 

CAPÍTULO II

DAS DIRETRIZES PARA ELABORAÇÃO E EXECUÇÃO

DOS ORÇAMENTOS DO MUNICÍPIO

 

Art. 31. O Orçamento para o exercício 2017 compreenderá os orçamentos anuais:

I-            do Poder Legislativo;

II-         do Poder Executivo;

III-      do Fundo Municipal de Assistência Social – FMAS;

IV-       do Fundo de Reequipamento do Corpo de Bombeiros – FUNREBOM;

V-          do Instituto Mun.Previd.Social dos Servidores Púb.Mun.de P. União – IMPRESS;

VI-       do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente – FIA;

VII-    da Fundação Municipal de Cultura – FMC;

VIII- do Fundo Municipal de Saúde – FMS;

IX-       da AMASPU;

X-          do Fundo Municipal de Educação – FME.

 

Art. 32. As dotações destinadas ao serviço da dívida deverão considerar apenas as operações contratadas, autorizadas ou confessadas até a data de encaminhamento da proposta orçamentária anual ao Poder Legislativo.

 

Art. 33. Na fixação das despesas serão observadas as prioridades e metas constantes do Anexo I desta Lei.

 

Art. 34. O Orçamento Municipal poderá consignar recursos para financiar atividades educacionais e sociais, mediante convênios, desde que seja da conveniência da Administração Municipal, e as Entidades tenham demonstrado padrão de eficiência no cumprimento dos objetivos determinados e cumpram os pré-requisitos necessários para firmar instrumento.

 

Parágrafo único. O Orçamento Municipal poderá consignar recursos para firmar convênios, ajustes, acordos ou congêneres com outros entes da Federação.

 

Art. 35. A Lei Orçamentária conterá:

I-             previsão para Reserva de Contingência em montante de até 1% (um por cento) da receita prevista, destinada à obtenção de resultado primário positivo e a cobrir riscos fiscais;

II-          autorização para abertura de créditos suplementares de até 10% (dez por cento) da despesa fixada, amparados em recursos previstos no artigo 43 da Lei 4.320/64; 

III-       autorização para contratação de Operação de Crédito no valor de até 10% (dez por cento) das receitas previstas, observado o limite de capacidade de endividamento;

IV-     autorização para remanejamento de recursos entre dotações orçamentárias, desde que dentro da mesma categoria de programação, não se incluindo no índice previsto no inciso II;

V-        autorização para abertura de créditos adicionais em dotações de despesas determinadas pelo recebimento de subvenções, contribuições, auxílios e convênios, para aplicação em despesas vinculadas, tendo como limite o valor dos recursos recebidos.

 

Parágrafo único. Somente serão considerados créditos especiais aqueles não constantes da programação na Lei Orçamentária Anual em nível de projeto/atividade/modalidade, sendo os demais considerados suplementares e extraordinários.

 

CAPÍTULO III

DOS FUNDOS ESPECIAIS

 

Art. 36. Será elaborado para cada Fundo Especial Municipal, um plano de aplicação de seus recursos, cujo conteúdo será o seguinte:

I-          fonte de recursos financeiros, no qual será indicada a Lei de criação, classificadas nas categorias econômicas: Receitas Correntes e Receitas de Capital;

II-       aplicações, onde serão determinadas:

a)  as ações desenvolvidas através do fundo;

b) os recursos destinados ao cumprimento das metas e das ações, classificadas sob as categorias econômicas: Despesas Correntes e Despesas de Capital.

 

Parágrafo único. Os planos de aplicação serão parte integrante dos respectivos orçamentos.

 

CAPÍTULO IV

DO ORÇAMENTO DE AUTARQUIAS E FUNDAÇÕES

 

Art. 37. Na elaboração dos orçamentos das Autarquias e Fundações Municipais, serão observadas as normas contidas na Lei Federal nº 4.320/64, de 17 de março de 1964 e legislação pertinente, quanto às classificações a serem adotadas para as suas receitas e despesas.

 

Art. 38. As receitas e despesas das Autarquias e Fundações serão estimadas e programadas de acordo com as dotações previstas no orçamento geral do Município.

 

Art. 39. Nas estimativas das receitas e despesas, além dos fatores conjunturais que possam influenciar a produtividade das respectivas fontes, será considerado o custo dos serviços.

 

Art. 40. Na programação dos seus gastos, as Autarquias e Fundações observarão as prioridades e metas constantes na presente Lei.

 

CAPÍTULO V

DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

 

Art. 41. Caberá à Secretaria Municipal de Finanças e Contabilidade a coordenação da elaboração dos orçamentos de que trata a presente Lei.

 

Art. 42. Caso seja necessária a limitação de empenho e da movimentação financeira, serão suspensas as despesas decorrentes do previsto nos artigos 17 e 31 desta lei e as previstas para atendimento de despesas com material de consumo, serviços de terceiros e encargos, diversas despesas de custeio, investimentos e inversões financeiras, podendo ser paralisadas temporariamente as atividades caracterizadas como não essenciais, ressalvando-se aquelas que constituam obrigações constitucionais e legais, inclusive aquelas destinadas ao pagamento do serviço da dívida e as despesas com pessoal, exceto hora extra.

 

§ 1º Na hipótese da ocorrência do disposto no caput deste artigo, o chefe do Poder Executivo Municipal comunicará ao Poder Legislativo o montante que caberá a cada um tornar indisponível, para empenho e movimentação financeira.

 

§ 2º O Chefe do Poder Executivo Municipal, com base na comunicação de que trata o parágrafo anterior, publicará ato estabelecendo os montantes que cada órgão do respectivo poder terá como limite de movimentação e empenho.   

 

Art. 43. O Executivo Municipal fica autorizado a assinar convênios com outras esferas de governo para realização de obras ou serviços de competência ou não do município.

 

Art. 44. Fica alterada a Lei Municipal nº 4.165, de 07 de agosto de 2013 (PPA 2014 – 2017).

Art. 45. Esta Lei entra em vigor na data de publicação.

 

Porto União (SC), 15 de junho de 2016.

 

 

 

 

 

 

 ANIZIO DE SOUZA                                              PAULO RUBENS BUCH

   Prefeito Municipal                              Secretário Municipal de Administração e Esporte                           

 

 

 

                                                          SOFIA SYDOL

                                             Secretária Municipal de Finanças

                                                          e Contabilidade

I- CHEFIA DE GABINETE DO PODER EXECUTIVO

 

Objetivos:

Coordenação político-administrativa, com a maioria das ações voltadas para o atendimento ao público. Manter o serviço de divulgação e publicação das ações administrativas, manter a Assessoria Jurídica e o Cerimonial. Estabelecer relacionamento com as demais esferas de governo com vistas à obtenção de apoio para a implementação de projetos no Município.

 

Principais Metas:

Item

Especificação

Unidade

2017

001

Atendimento ao público

Pessoas

1000

002

Participação em reuniões e outros eventos

Evento

140

003

Manter relação política com outras esferas de governo

Contato

100

004

Manter a Assessoria Jurídica

Setor

01

005

Manter setor de serviços de comunicação e divulgação

Setor

01

006

Manter os serviços de cerimonial

Serviço

50

 

  II- SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA E TURISMO 

 

 Objetivos:

Promover e apoiar eventos artísticos e culturais e do segmento turístico bem como desencadear ações para manutenção, implantação de bem moveis e imóveis para beneficio da população de Porto União através da FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE CULTURA.

 

Principais Metas:

Item

Especificação

Unidade

2017

007

Criação e montagem dos museus da Madeira e da erva-mate no interior;

Museus

01

008

Equipamentos para informatização do trabalho de arquivos e museologia e produção de espetáculos (iluminação, recurso cênicos e cenários);

Equipamentos e recursos

10

009

Material e recursos para viabilizar exposições e eventos culturais;

Equipamento e recurso

02

010

Aquisição de mobiliário e equipamentos para montagem e adequação do Arquivo Municipal;

Mobiliário e equipamento

05

011

Aumento do repasse para custeio de atividades da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo;

Repasse

01

012

Aquisição de obras de arte de artistas locais;

Obras arte

05

013

Produção de vídeos, CD´s, DVD´s sobre a cultura e história do município;

Produção

20

014

Implantação de projetos que valorizem a qualidade do artesanato regional através de pesquisas e treinamentos;

Implantação projetos

01

015

Desenvolvimentos de trabalhos e captação de recursos para as comemorações do Centenário do Contestado;

Comemoração

01

016

Apoiar grupos folclóricos, musicais emergentes e similares;

Apoio

04

017

Apoiar festivais de dança de grupos locais;

Apoio

04

018

Realizar festivais e concursos de bandas e fanfarras;

Apoio e Realização

04

019

Apoiar e realizar festivais de musica no município;

Apoio

04

020

Criar a Banda Municipal de Porto União;

Implantação

01

021

Shows artísticos locais;

Apoio

04

022

Implantar e manter grupos de corais;

Apoio

02

023

Realização de Tertúlias mensais com artistas locais;

Apoio e Realização

10

024

Implementação e manutenção de projeto de dança;

Implantação

01

025

Apoio para divulgação de festas em comunidades locais;

Apoio

10

026

Manutenção e criação de projetos de música;

Implantação e manutenção

04

027

Revitalização do espaço dominado “Balneário”;

Revitalização

01

028

Exposição de obras de Artistas Locais;

Apoio e Realização

04

029

Construção do Centro Cultural;

Construção

01

030

Apoio à Associação dos Artesãos de Porto União;

Apoio

01

031

Fomentar e apoiar a edição de obras literárias de todos os segmentos de escritores locais;

Incentivar

05

032

Manutenção e restauro dos monumentos históricos, praças e imóveis tombados;

Manutenção

08

033

Destinação de recursos próprios do município para o Fundo Municipal de Turismo;

Ação

01

034

Atualização do inventário de oferta e demanda Turística;

Ação

01

035

Realização de Pesquisas de Demanda Turística;

Ação

01

036

Elaboração do Plano de Desenvolvimento Turístico Municipal;

Plano

01

037

Construção de Mirantes em Santa Cruz do Timbó, Salto do Pintado e na Cachoeira do 13;

Mirantes

01

038

Revitalização da Praça Hercílio Luz e entorno;

Revitalização

01

039

Restauração de Estações e Patrimônio Ferroviário;

Restauração

01

040

Ações de resgate da história da aviação em Porto União;

Ação

01

041

Ações de apoio ao Turismo Náutico;

Ação

01

042

Ações de apoio ao Turismo Ferroviário e Histórico, passeios de Maria Fumaça 310;

Ferrovia

01

043

Implantação de programa de apoio ao Ecoturismo, Turismo de Aventura e Turismo Rural;

Programas

01

044

Inclusão de programas de incentivo à cultura e turismo nos projetos político-pedagógico das escolas;

Programas

01

045

Aquisição de áreas de terra no Morro da Cruz para complementação do Parque Monge João Maria;

Terrenos

01

046

Projeto de implantação de complexo turístico, envolvendo o Morro da Cruz, Grutas e Pocinho do Parque Monge João Maria e áreas de preservação no bairro Santa Rosa;

Projeto

01

047

Melhoria nos acessos atrativos turísticos;

Ação

03

048

Adequação e manutenção de área da Pedreira do KM13;

Adequação

01

049

Implantação do Parque Ferroviário do Contestado na Pedreira do KM 13;

Implantação

01

050

Ações para consolidar o município como referencia dentro da história do Contestado;

Ação

01

051

Implantação da sub-governança da Região Turística Vale do Contestado;

Implantação

01

052

Consolidar programas de visitas aos roteiros turísticos já implantados e outros a serem formados;

Programas

01

053

Implantação de novos roteiros turísticos;

Roteiros

01

054

Apoio ao desenvolvimento de atividades turísticas;

Apoio

01

055

Implantação de sinalização turística indicativa e interpretativa;

Sinalização

01

056

Incentivo ao turismo de negócios e promoção de rodadas de negócios;

Incentivo

01

057

Implantação de programa de atração de investimentos no setor de turismo;

Implantação

01

058

Criação de parcerias para a melhoria dos atrativos turísticos;

Parcerias

01

059

Implantação de Programa de Artesanato;

Implantação

01

060

Implantação de Projeto de Gastronomia;

Implantação

01

061

Promoção e realização de seminários, oficinas mesas redondas, congressos, workshops na área de turismo;

Eventos

02

062

Realização de oficinas de capacitação em receptivo para frentistas, taxistas, policiais de transito e comunidade local;

Oficinas

01

063

Realização de oficinas de capacitação gerencial para empreendedores;

Oficinas

02

064

Realização de curso de guia regional de turismo EMBRATUR;

Cursos

02

065

Realização de oficinas de qualificação para hotéis, bares e restaurantes e agencias de viagens e turismo;

Oficinas

01

066

Promoção de Seminário para resgatar regionalmente a historia e o Caminho das Tropas (Caminho das Missões) e Guerra do Contestado;

Seminário

01

067

Apoio às festas realizadas no Município, voltadas ao turismo étnico, cultural, histórico, religioso e gastronômico;

Apoio

05

068

Apoio na realização da Festa Nacional do Steinhaeger e do Xixo;

Ação

01

069

Apoio na realização das Festas dos CTGs locais;

Apoio

01

070

Promoção e divulgação em veículos de comunicação, feiras e eventos;

Promoção

03

071

Implantação do Programa desenvolvimento do Setor de Confecções;

Programa

01

072

Aquisição de microcomputador;

Microcomputador

01

073

Apoio e divulgação do Roteiro Caminhos do Contestado;

Ação

01

074

Aquisição de áreas e construções da antiga Rede Ferroviário para implantar o parque Ferroviário do Contestado;

Terreno

01

075

Resgate da história da aviação em Porto União;

Ação

01

076

Fomento a roteiro ciclo turístico;

Incentivo

01

 

 

III – SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL

 

Objetivos:

Executar programas sociais de natureza comunitária; atender crianças e adolescentes carentes de 0 a 17 anos, propiciando condições ao seu desenvolvimento e integração na sociedade; dar suporte aos conselhos Municipais; atender famílias pessoas em situação de vulnerabilidade devidamente cadastradas; atender pessoas portadoras de deficiência física e mental; apoiar técnica e financeiramente, através de convênios, entidades assistenciais sem fins lucrativos, devidamente cadastradas no Conselho Municipal de Assistência Social; apoiar e incentivar atuação de Grupos da Terceira Idade, Clube de Mães e Associação de Moradores. Essas ações serão desenvolvidas em conjunto com o Fundo Municipal de Assistência Social.

 

Principais Metas:

Item

Especificação

Unidade

2017

077

Atendimento e acompanhamento integral às famílias referenciadas ao CRAS, com a execução dos seguintes serviços: PAIF – SERVIÇO DE Proteção e Atendimento Integral à Família / Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para as crianças de até 6 anos e suas famílias, de 6 a 15 anos, de 15 a 17 anos / Serviço de acompanhamento domiciliar para idosos e pessoas com deficiência para até 3.500 famílias referenciadas;

Família

2500

078

Atendimento e acompanhamento integral às famílias residentes na área rural através da Equipe Volante do CRAS com a Execução do Paif – Serviços de Proteção e Atendimento Integral à Família / Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vinculo para crianças de até 6 anos e suas famílias, de 6 a 15 anos, de 15 a 17 anos / Serviço de acompanhamento domiciliar para idosos e pessoas com deficiência / para ate 500 famílias referidas;

Família

50

079

PROJOVEM – Atendimento e acompanhamento de um coletivo de até 30 jovens com ações socioeducativas, esportivas e preparo para inclusão no mundo do trabalho;

Adolescente

30

080

PROJOVEM (Bairro Vice-king) – Atendimento e acompanhamento de um coletivo de até 30 jovens com ações socioeducativas, esportivas e preparo para inclusão no mundo do trabalho;

Adolescente

30

081

PROJOVEM (Bairro Santa Rosa) – Atendimento e acompanhamento de um coletivo de até 30 jovens com ações socioeducativas, esportivas e preparo para inclusão no mundo do trabalho;

Adolescente

30

082

Serviço realizado em grupos, organizado a partir de percursos de modo a garantir aquisições progressivas aos seus usuários, de acordo com o seu ciclo de vida a fim de complementar o trabalho social com famílias e prevenir a ocorrência e situações de risco;

Criança

30

083

Serviço de apoio, orientação e acompanhamento a famílias com um ou mais de seus membros em situação de ameaça ou violação de direitos; (PFMC)

Criança

50

084

O serviço tem por finalidade prover atenção sócio assistencial e acompanhamento a adolescentes e jovens em cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto, determinadas judicialmente;

Adolescente

50

084

Serviço para a oferta de atendimento especializado a família com pessoas com deficiência e idosos com algum grau de dependência, que tiveram suas limitações agravadas por violações de direitos;

Família

300

085

Acolher provisório e excepcional crianças e adolescentes de ambos os sexos inclusive com deficiência sob medida de proteção;

Criança

20

086

Atender famílias em situação de vulnerabilidade com cestas básicas/leite;

Família

2400

087

Atender gestantes com auxilio natalidade (kit enxoval);

Pessoa

45

088

Atender pessoas em situação de vulnerabilidade com auxilio funeral;

Pessoa

20

089

Auxiliar com fotos, passagens, 2ª via de certidões de nascimento, casamento e óbito;

Pessoa

1200

 

090

Promoção de cursos profissionalizantes com SENAI/SENAC, com turmas de 35 alunos;

Turma

31

091

Capacitar profissionais da área de assistência social e conselheiros;

Capacitação

10

092

Contratação de instrutores para operacionalização de cursos de geração de renda municipal;

Contratação

02

093

Aquisição de veículos para atendimento CRAS/CREAS/Gestão/Bolsa Família/3ª Idade;

Veículo

04

094

Equipamento Público para oferta de Serviço de Proteção Social Especial de Média Complexidade;

Equipamento

01

 

095

Contratação de profissionais de nível superior para compor a equipe de Referencia CRAS / CREAS / GESTÃO;

Pessoa

03

096

Manutenção do Banco de Dados das famílias beneficiários do Bolsa Família/Inclusão de Novas Famílias;

Família

1300

097

Atualização e Inclusão de beneficiários para os programas de tarifa social, energia elétrica, cursos profissionalizantes, benefícios de prestação continuada, habitação de Interesse Social, contribuição previdenciária para donas de casa, isenção de taxas de inscrição para concursos públicos, telefonia fixa;

Família

500

098

Garantir o atendimento de crianças e adolescentes priorizando o Programa de LA e PSC, bem como demais encaminhados pelo Conselho Tutelar em atividades de contra turno. (Oficina de Marcenaria)

Criança/ Adolescente

25

099

Garantir o atendimento de crianças e adolescentes priorizando o Programa de LA e PSC, bem como demais encaminhados pelo Conselho Tutelar em atividades de contra turno. (Tae Ken Do);

Criança / Adolescente

50

100

Garantir o atendimento de crianças e adolescentes priorizando o Programa de LA e PSC, bem como demais encaminhados pelo Conselho Tutelar em atividades de contra turno. (Escola de Artes);

Criança / Adolescente

30

101

Garantir o atendimento de crianças e adolescentes priorizando o Programa de LA e PSC, bem como demais encaminhados pelo Conselho Tutelar em atividades de contra turno. (Dança);

Criança / Adolescente

30

102

Garantir o atendimento de crianças e adolescentes priorizando o Programa de LA e PSC, bem como demais encaminhados pelo Conselho Tutelar em atividades de contra turno. (Informática);

Criança / Adolescente

90

103

Garantir o atendimento de crianças e adolescentes priorizando o Programa de LA e PSC, bem como demais encaminhados pelo Conselho Tutelar em atividades de contra turno. (Dança de rua – HIP HOP);

Criança / Adolescente

30

104

Garantir o atendimento de crianças e adolescentes priorizando o Programa de LA e PSC, bem como demais encaminhados pelo Conselho Tutelar em atividades de contra turno. (Grafitagem);

Criança / Adolescente

30

105

Garantir o atendimento de crianças e adolescentes priorizando o Programa de LA e PSC, bem como demais encaminhados pelo Conselho Tutelar em atividades de contra turno. (Teatro);

Criança / Adolescente

30

 

 

III – I. CENTRO DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL – CAPS I

 

Principais Metas:

Item

Especificação

Unidade

2017

106

Aquisição de microcomputadores;

Micro

computadores

03

107

Aquisição de Impressora;

Impressora

01

108

Aquisição de veículo tipo VAN, para transporte de pacientes;

Veiculo

01

109

Apoiar os projetos de geração de renda da Associação dos Usuários do CAPS I;

Apoio

 

 

16

 

IV- SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E ESPORTE

 

Objetivos:

Viabilizar, coordenar e controlar os objetivos e metas programados pelo Prefeito; assessorar o Chefe do Executivo nas relações com os diversos segmentos na sociedade e na sua representatividade diante dos setores e autoridades municipais, estaduais e federais; coordenar, repassar recursos e controlar as atividades executadas pelos órgãos da Administração indireta; modernizar a estrutura administrativa do Executivo Municipal; executar atividades de natureza administrativa, jurídica e de recursos humanos; avaliar e proceder a ajustes nas estruturas de pessoal face às metas estabelecidas neste plano; readequar plano de carreira para os servidores municipais; implantar programa de capacitação de recursos humanos; executar os processos de aquisição, armazenagem e distribuição de materiais; maximizar os serviços de natureza administrativa; proceder à desapropriação de imóveis declarados de interesse social; modernizar e operacionalizar o sistema de tributação e fiscalização; garantir a execução e qualidade dos serviços prestados à sociedade. Coordenar as ações ligadas ao Esporte e à Cultura.

 

Principais metas:

Item

Especificação

Unidade

2017

110

Aquisição de veiculo 0 km;

Veículo

01

111

Cursos de formação e capacitação;

Curso

15

112

Aquisição de computador;

Computador

03

113

Aquisição de bebedouro elétrico (água natural e gelada);

Bebedouro

01

114

Aquisição de mesa em L com gavetas;

Mesas

02

115

Aquisição de mesas para computadores;

Mesas

02

116

Aquisição de armários;

Armários

01

117

Cadeira giratória;

Cadeira

05

118

Aquisição de coletes (Defesa Civil);

Coletes

05

119

Aquisição camisetas (Defesa Civil);

Camisas

05

120

Aquisição de jardineiras padrão (Defesa Civil);

Calças

05

121

Aquisição de coletes salva-vidas;

Coletes

05

122

Aquisição de material didático e educativo para educação de trânsito. (cartilhas);

Cartilhas

2000

123

Aquisição de material didático e educativo para educação de trânsito. (folders);

Folder

15000

124

Aquisição de material didático e educativo para educação escolar da Defesa Civil, para uso com publico. (cartilhas);

Cartilhas

200

125

Aquisição de material didático e educativo para educação escolar da Defesa Civil, para uso com publico. (folders);

Folders

200

126

Fitas Zebradas com descrição impressa;

Fitas

05

127

Aquisição de rolos de lona preta;

Lonas

02

128

Aquisição de telhas e amianto;

Eternit

200

129

Escada de alumínio com 03 metros ou mais;

Escada

01

130

Moto serra;

Moto serra

01

131

Aquisição de rolos de cordas;

Corda

01

132

Aquisição de lanternas de led;

Lanterna

02

133

Aquisição de uniformes para agentes de trânsito;

Uniforme

10

134

Aquisição de uniformes completos e botinas;

Uniforme

10

135

Implantação de fiscalização eletrônica;

Radar

01

136

Aquisição de conjunto semafórico;

Semáforo

01

137

Aquisição de pórticos;

Pórticos

03

138

Aquisição de cavaletes de aço;

Cavalete

20

139

Aquisição de cones de sinalização; 

Cones

150

140

Aquisição de cadeiras estofadas;

Cadeira

02

141

Aquisição de roçadeira;

Roçadeira

02

142

Participação em congressos, fóruns e seminários;

Capacitação

05

 

IV. I- ESPORTE

 

Objetivos:

Apoiar e promover o desenvolvimento de atividades de desporto e lazer comunitário. Desenvolver ações que oportunizem crianças e adolescentes a praticarem esportes e participarem de competições. Apoiar o esporte amador. Desenvolver programas esportivos que integrem a comunidade com atividades próprias aos grupos da terceira idade.

 

Principais Metas:

Item

Especificação

Unidade

2017

143

Realizar Festivais de férias;

Festivais

02

144

Realizar torneios diversos;

Torneios

01

145

Participar dos jogos escolares de SC – JESC;

Evento

01

146

Participar dos joguinhos aberto de SC–JASQUINHOS;

Evento

01

147

Participar dos jogos abertos de SC – JASC;

Evento

01

148

Participar das olimpíadas escolares de SC – OLESC;

Evento

01

 

IV. II- COORDENADORIA MUNICIPAL DE DEFESA CIVIL

 

Objetivos:

Viabilizar o atendimento ao público externo, coordenar a ações de assistência às vitimas de catástrofes, controlar os objetivos e metas programados pela Defesa Civil, no âmbito Municipal, Estadual e Federal; assessorar ao Chefe do Executivo nas relações com os diversos segmentos no âmbito da Defesa Civil e as ações de caráter preventivo a fim de minimizar os danos decorrentes de adventos diversos de qualquer natureza.

 

Principais Metas:

Item

Especificação

Unidade

2017

149

Cursos de formação e capacitação de agentes da Defesa Civil

Curso

03

150

Aquisição de coletes identificação padrão para Defesa Civil Tamanho P M G

Colete

05

151

Aquisição de camisetas polo padrão Defesa Civil tamanho P M G

Camiseta

05

152

Aquisição de jardineiras padrão Defesa Civil tamanho P M G

Calça

05

153

Botes de alumínio tamanho 7m8m e 9 metros. Para uso em ações da Defesa Civil

Bote

01

154

Aquisição de coletes salva vidas padrão Defesa Civil salvamento/resgate tamanho P M G

Colete

05

155

Aquisição de remos cabo de alumínio para embarcações da Defesa Civil

Remos

03

156

Participação dos agentes de Defesa Civil em congressos, Fóruns e Seminários de Defesa Civil.

Congressos, Seminários e Fóruns.

05

157

Aquisição de material Didático, educativo para educação escolar da Defesa Civil, para uso com o público em geral.

Cartilhas

200

158

Aquisição de material Didático, educativo para educação escolar da Defesa Civil, para uso com o público em geral.

Folders

200

159

Fitas zebradas com a descrição impressa de “local interditado Defesa Civil” para isolamento de área de risco.

Fita zebrada

05

160

Aquisição de 08(oito) rolos de lona preta 200 micras para assistência as vitima de catástrofe em ações da Defesa Civil

Lona preta

02

161

Aquisição de Telhas de Amianto (Eternit) 4mm X 0,50X 2,44 para ações da Defesa Civil

Eternit

200

162

Escada de Alumínio com 3m ou mais

Escada

01

163

Moto serra com sabre de 0,70

Moto serra

01

164

Facão de vários tamanhos

Facão

02

165

Aquisição de rolo de cordas para utilização em ações da Defesa Civil

Rolo de corda

01

166

Aquisição de lanternas de (LED) a pilha para uso em ações da Defesa Civil

Lanternas

03

           

 

IV. III- CPD

 

Principais Metas:

Item

Especificação

Unidade

2017

167

Licença Vmware ESXI

Licença

01

168

Computadores (Completos)

Computador

08

169

Impressoras Laser Pequenas

Impressora

04

170

Impressora Laser Grande

Impressora

01

171

Impressora Laser Multifuncional

Impressora

01

172

Tubos de DVD c/ 50

DVD

04

173

Tubos de CD c/ 100

CD

02

174

Kit Teclado/Mouse

Informática

20

175

Material de Consumo

Material

01

176

Licença Windows 2008

Licença

08

177

Servidor HP Proliant

Servidor

01

178

Continuação do licenciamento dos computadores

Licença

01

179

Continuação das melhorias da Infraestrutura de Rede;

Rede

01

180

Manutenção dos equipamentos existentes;

Equipamento

01

181

Troca dos computadores mais antigos;

Computador

01

182

Melhoria suprimento de energia do servidor;

Servidor

01

 

V- SECRETARIA MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO

 

Objetivos:

A Secretaria de Planejamento no município de Porto União está envolvida na área de engenharia, urbanismo, aprovação de projetos de construções, elaboração de projetos de obras públicas, acompanhamento e execução das mesmas.

Participação na elaboração do PPA – Plano Plurianual, LDO – Lei de Diretrizes Orçamentárias e LOA-Lei Orçamentária Anual. Execução de Serviços topográficos, avaliação de imóveis, elaboração de processos (projeto) para solicitação de recursos Federais e Estaduais. Estão vinculados à Secretaria de Planejamento os seguintes setores: Diretoria de Arquitetura e Engenharia, Supervisão de Topografia e Coordenação de Planejamento, Fiscalização e Execução de Obras (responsabilidade Técnica), aprovação de conclusão de obras, implantação e acompanhamento da base cartográfica digital.

 

Principais Metas:

Item

Especificação

Unidade

2017

183

Aquisição de impressora Multifuncional Laser Colorida;

Impressora

01

184

Aquisição de Notebook;

Notebook

01

185

Aquisição de computadores de mesa;

Computador

05

186

Aquisição de Estação Total para serviços de Topografia;

Estação total

01

187

Aquisição de máquina fotográfica digital;

Máquina Digital

02

188

Aquisição de ventiladores;

 

Ventilador

01

189

Cursos de capacitação profissional nas áreas de engenharia; orçamento; topografia; pavimentação asfáltica; esfinge-obra; licitações; planejamento urbano; arquitetura e demais cursos relacionados à gestão publica;

Curso

10

190

Aquisição de livros técnicos nas diversas áreas de engenharia (pavimentação, orçamentos, elétrica, hidráulica, etc);

Livro

15

191

Aquisição de normas técnicas – ABNT;

Normas Técnicas

10

192

Recursos para participação em feiras e exposições a nível regional, estadual e nacional, na área de construção civil e afins;

Participação

10

193

Aquisição de mesas completas para trabalho;

Mesa

03

194

Ação de controle da ocupação do solo no Morro da Cruz;

Ação

01

195

Aquisição de software de engenharia;

Software

05

196

Aquisição de cadeiras giratórias/ encosto alto

Cadeira

03

 

  VI- FINANÇAS E CONTABILIDADE

     

 Objetivos:

Coordenar as ações ligadas à programação e execução orçamentária e financeira, exercer o controle do patrimônio, administrar a tesouraria, controlar os pagamentos, a dívida do município, observar a ordem dos precatórios, exercer o controle interno e outras atividades pertinentes.

 

Principais Metas:

Item

Especificação

Unidade

2017

197

Aquisição de computadores;

Computador

03

198

Aquisição de cadeiras;

Cadeira

05

199

Aquisição de mesas em L;

Mesa

05

200

Aquisição de calculadoras;

Calculadora

06

201

Aquisição de impressoras;

Impressora

01

  VII- SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO

 

Objetivos:

Dotar a rede municipal de educação e cultura dos meios necessários à manutenção e melhoria da Educação Básica; fortalecer o ciclo básico de alfabetização; promover a capacitação profissional do quadro de pessoal que atua no ensino municipal; desenvolver ações para valorização do magistério; assegurar o acesso de alunos residentes no meio rural através do transporte escolar; manter e aprimorar o serviço de merenda escolar; incentivar a implantação de hortas em escolas; implantar e/ou apoiar cursos profissionalizantes para jovens e adultos; construir, ampliar e reformar escolas; promover o desporto educacional escolar; construir canchas poliesportivas em escolas; apoiar eventos culturais, comemorativos e de lazer popular, administrar juntamente com a Secretaria de Finanças os recursos do FUNDEB.

 

Principais Metas:

Item

Especificação

Unidade

2017

202

Adequação ou aquisição de novos espaços escolares com vistas à municipalização do ensino fundamental;

Escolas

01

203

Construção de novas instalações para a SME com amplo auditório;

Prédio

01

204

Aquisição de veículos para atendimento da equipe pedagógica e multidisciplinar nas unidades escolares (02 veículos leves e 02 veículos utilitários);

Veículo

01

205

Aquisição de notebook;

Notebook

01

206

Aquisição de kit multimídia;

Kit Multimídia

01

207

Aquisição de enceradeira;

Enceradeira

03

208

Implantação escola ensino fundamental (Conj. SJM e PU);

Escola

01

209

Contratar instituição para efetuar avaliação institucional;

Contrato

01

210

Assegurar a utilização periódica de ferramentas ou instrumentos para conhecimento da situação administrativa, de pessoal e da infraestrutura das escolas da rede e da própria secretaria, e utilizar os resultados no planejamento da gestão educacional do município;

LSE

01

211

Instituir Programa Municipal Dinheiro Direto Escolar (PMDDE) garantindo o repasse direto de verbas para manutenção e melhorias nas unidades educacionais, oportunizando maior autonomia as mesmas;

Programa

01

 

 

 

 

 

Núcleo Educacional João Fernando Sobral

 

 

 

 

 

 

212

Aquisição de equipamentos de informática para a equipe técnica-administrativa e pedagógica;

Equipamento informática

01

 

 

 

 

 

Núcleo Educacional do Legru

 

 

 

 

 

 

213

Aquisição de aparelho micro-ondas;

Micro-ondas

01

214

Aquisição de centrifuga extratora de suco;

Extratora de suco

01

215

Aquisição de batedeira;

Batedeira

01

216

Aquisição de liquidificador;

Liquidificador

01

217

Colocação de tela nas janelas;

Tela

10

218

Colocação de porta telada sistema vai-e-vem na cozinha;

Porta

01

 

 

 

 

 

Núcleo Educacional da Lança

 

 

 

 

 

 

219

Reforma nas portas do refeitório e dos banheiros

Reforma

01

 

 

 

 

 

Núcleo Educacional Jangada do Sul

 

 

 

 

 

 

220

Construção do muro

Muro

01

221

Aquisição de equipamentos para os Laboratórios de Informática

Equipamento informática

04

222

Aquisição de cadeiras (1º ano ens. Fund. 9 anos)

Cadeira

10

223

Aquisição de carteiras (1º ano ens. Fund. 9 anos)

Carteira

10

224

Aquisição de armário grande

Armário

01

225

Aquisição de mesa e cadeira para professor

Mesa e cadeira

01

226

Aquisição de ventilador de teto

Ventilador

02

227

Aquisição de aquecedor elétrico

Aquecedor

05

228

Aquisição de exaustor

Exaustor

01

229

Aquisição de coifa

Coifa

01

230

Aquisição de torneira elétrica

Torneira elétrica

01

231

Aquisição de aparelho micro-ondas

Micro-ondas

01

232

Aquisição de centrifuga extratora de suco

Centrifuga de suco

01

233

Aquisição de cilindro elétrico para massas e Pães

Cilindro

01

234

Aquisição de batedeira

Batedeira

01

235

Aquisição de liquidificador

Liquidificador

01

236

Colocação de tela nas janelas

Telas

10

237

Colocação de porta telada sistema vai-e-vem na cozinha.

Porta

01

 

 

 

 

 

Núcleo de Educação Infantil Pingo de Gente

 

 

 

 

 

 

238

Mat. Para reparos elétricos e hidráulicos.

Material

01

239

Material para consertos diversos no prédio escolar

Material

01

240

Material para conservação e manutenção do prédio escolar

Material

01

241

Dedetização

Serviço

01

242

Qualificação de servidores

Curso

01

243

Formação continua para professores

Curso

01

244

Aquisição de jogos e brinquedos pedagógicos

Kit material

01

245

Aquisição de brinquedos para os parques

Brinquedos

01

246

Aquisição de material didático para os alunos

Material

100

247

Aquisição de livros

Livros

200

248

Aquisição de material de limpeza

Material

03

249

Aquisição de material de higiene

Material

03

250

Aquisição de produtos para a merenda escolar

Alimentos

11

251

Aquisição de material de segurança para servidores

Material

01

252

Aquisição de tecidos para roupa de cama e mesa

Metro

50

253

Aquisição de impressora multifuncional

Equipamento

01

254

Aquisição de computador

Computador

01

255

Aquisição de aparelho de som

Som

01

256

Armários para salas de aula

Equipamento

01

257

Ventiladores de teto e parede e circuladores de ar

Equipamento

03

 

 

 

 

 

Berçário Maria Luiza Waldraff

 

 

 

 

 

 

258

Mat. Para reparos elétricos e hidráulicos.

Material

01

259

Material para consertos diversos no prédio escolar

Material

01

260

Material para conservação e manutenção do prédio escolar

Material

01

261

Dedetização

Serviço

01

262

Qualificação de servidores

Curso

01

263

Formação continua para professores

Curso

01

264

Aquisição de jogos e brinquedos pedagógicos

Kit Material

01

265

Aquisição de material didático para os alunos

Material

50

266

Aquisição de livros

Livros

50

267

Aquisição de material de limpeza

Material

03

268

Aquisição de material de higiene

Material

03

269

Aquisição de produtos para a merenda escolar

Alimentos

11

270

Aquisição de material de segurança para servidores

Material

01

271

Aquisição de tecidos para roupa de cama e mesa

Metro

50

272

Aquisição de portão eletrônico

Equipamento

01

273

Aquisição de tapetes emborrachados para as salas de aula

Material

02

274

Reforma no parque, drenagem e pintura.

Reforma

01

275

Aquisição de DVD

Equipamento

01

276

Aquisições Máquina de lavar roupas

Máquina

01

277

Pintura interna e externa

Pintura

01

 

 

 

 

 

Núcleo de Educação Infantil Criança Feliz

 

 

 

 

 

 

278

Material para conservação e manutenção do prédio escolar

Material

01

279

Dedetização

Serviço

01

280

Qualificação de servidores

Curso

01

281

Formação continua para professores

Curso

01

282

Aquisição de jogos e brinquedos pedagógicos

Kit de material

01

283

Aquisição de brinquedos para os parques

Brinquedos

01

284

Aquisição de material didático para os alunos

Material

130

285

Aquisição de livros

Livros

200

286

Aquisição de material de limpeza

Material

03

287

Aquisição de material de higiene

Material

03

288

Aquisição de produtos para a merenda escolar

Alimentos

11

289

Aquisição de material de segurança para servidores

Material

01

290

Aquisição de tecidos para roupa de cama e mesa

Metro

100

291

Aquisição de micro sistem

Equipamento

01

 

 

 

 

 

Núcleo de Educação Infantil Arco-Íris

 

 

 

 

 

 

292

Mat. Para reparos elétricos e hidráulicos.

Material

01

293

Material para consertos diversos no prédio escolar

Material

01

294

Material para conservação e manutenção do prédio escolar

Material

01

295

Dedetização

Serviço

01

296

Qualificação de servidores

Curso

01

297

Formação continua para professores

Curso

01

298

Aquisição de jogos e brinquedos pedagógicos

Kit de material

01

299

Aquisição de brinquedos para os parques

Brinquedo

01

300

Aquisição de material didático para os alunos

Material

150

301

Aquisição de livros

Livros

300

302

Aquisição de material de limpeza

Material

03

303

Aquisição de material de higiene

Material

03

304

Aquisição de produtos para a merenda escolar

Alimento

11

305

Aquisição de material de segurança para servidores

Material

01

306

Aquisição de tecidos para roupa de cama e mesa

Metro

150

307

Armários para as salas de aula

Equipamento

03

308

Pintura externa e interna

Pintura

01

309

Reforma secretaria

Reforma

01

310

Reforma no parque

Reforma

01

311

Aquisição de ventiladores

Equipamento

04

312

Aquisição de batedeira planetária

Equipamento

01

313

Aquisição de liquidificador

Equipamento

01

314

Aquisição de forno micro-ondas

Equipamento

01

315

Aquisição e instalação de portão eletrônico

Equipamento

01

316

Construção de piso pátio coberto

Construção

01

317

Aquisição de conjunto de mesa e cadeiras para reunião

Mobiliário

01

 

 

 

 

 

Núcleo de Educação Infantil Castelo Encantado

 

 

 

 

 

 

318

Mat. Para reparos elétricos e hidráulicos.

Material

01

319

Material para consertos diversos no prédio escolar

Material

01

320

Material para conservação e manutenção do prédio escolar

Material

01

321

Dedetização

Serviço

01

323

Qualificação de servidores

Curso

01

324

Formação continua para professores

Curso

01

325

Aquisição de jogos e brinquedos pedagógicos

Kit de Material

01

326

Aquisição de brinquedos para os parques

Brinquedos

01

327

Aquisição de material didático para os alunos

Material

80

328

Aquisição de livros

Livros

50

329

Aquisição de material de limpeza

Material

03

330

Aquisição de material de higiene

Material

03

331

Aquisição de produtos para a merenda escolar

Alimentos

11

332

Aquisição de material de segurança para servidores

Material

01

333

Aquisição de tecidos para roupa de cama e mesa

Metro

50

334

Reforma nos pisos

Reforma

01

335

Aquisição de impressora multifuncional

Equipamento

01

336

Aquisição de computador

Equipamento

01

337

Aquisição de lavadora de alta pressão

Equipamento

01

338

Aquisições de TV e DVD

Equipamento

02

339

Aquisição de liquidificador

Equipamento

01

340

Aquisição de fogão

Fogão

01

341

Aquisição de geladeira

Geladeira

01

342

Aquisição de tapetes emborrachados

Material

02

343

Revestimento cerâmico nas calçadas

Reforma

01

344

Reforma de banheiros

Reforma

01

345

Pintura interna e externa

Pintura

01

 

 

 

 

 

Núcleo de Educação Infantil Balão Mágico

 

 

 

 

 

 

346

Mat. Para reparos elétricos e hidráulicos

Material

01

347

Material para consertos diversos no prédio escolar

Material

01

348

Material para conservação e manutenção do prédio escolar

Material

01

349

Dedetização

Serviço

01

350

Reforma nos pisos

Reforma

01

351

Qualificação de servidores

Curso

01

352

Formação continua para professores

Curso

01

353

Aquisição de jogos e brinquedos pedagógicos

Kit de material

01

354

Aquisição de brinquedos para os parques

Brinquedo

01

355

Aquisição de material didático para os alunos

Material

60

356

Aquisição de livros

Livros

100

357

Aquisição de material de limpeza

Material

03

358

Aquisição de material de higiene

Material

03

359

Aquisição de produtos para a merenda escolar

Alimentos

11

360

Aquisição de material de segurança para servidores

Material

01

361

Aquisição de tecidos para roupa de cama e mesa

Metro

50

362

Aquisições de TV e DVD

Equipamento

02

363

Aquisição de impressora multifuncional

Equipamento

01

364

Aquisição de computador

Equipamento

01

365

Aquisição de caixa de som amplificada com microfone

Equipamento

01

366

Pintura interna e externa

Pintura

01

367

Construção de sala de aula para abrigar brinquedoteca /biblioteca

Construção

01

368

Reforma no parque e casinha de bonecas

Reforma

01

369

Aumento alambrado

Material

01

370

Aquisições de aparelho de som

Equipamento

01

371

Aquisição de colchões

Material

20

372

Aquisição de batedeira

Equipamento

01

373

Aquisição de cobertores

Material

20

374

Aquisição e instalação de portão eletrônico

Equipamento

01

375

Aquisição de conjunto de mesa e cadeiras para reunião

Equipamento

01

 

 

 

 

 

Núcleo de Educação Infantil Comecinho da Vida

 

 

 

 

 

 

376

Mat. Para reparos elétricos e hidráulicos

Material

01

377

Material para consertos diversos no prédio escolar

Material

01

378

Material para conservação e manutenção do prédio escolar

Material

01

379

Dedetização

Serviço

01

380

Qualificação de servidores

Curso

01

381

Formação continua para professores

Curso

01

382

Aquisição de jogos e brinquedos pedagógicos

Kit de material

01

383

Aquisição de brinquedos para os parques

Brinquedo

01

384

Aquisição de material didático para os alunos

Material

100

385

Aquisição de livros

Livros

200

386

Aquisição de material de limpeza

Material

03

387

Aquisição de material de higiene

Material

03

388

Aquisição de produtos para a merenda escolar

Alimentos

11

389

Aquisição de material de segurança para servidores

Material

01

390

Aquisição de tecidos para roupa de cama e mesa

Metro

50

391

Aquisições de TV e DVD

Equipamento

02

392

Aquisição de impressora multifuncional

Equipamento

01

393

Aquisição de computador

Equipamento

01

394

Aquisição de caixa de som amplificada com microfone

Equipamento

01

395

Aquisição de ventiladores

Equipamento

02

396

Aquisição de multiprocessador

Equipamento

01

397

Aquisição de geladeira

Equipamento

01

398

Aquisição de balcões

Equipamento

04

399

Reforma dos forros

Reforma

01

400

Reforma do piso da sala de aula

Reforma

04

401

Aquisição e instalação de portão eletrônico

Equipamento

01

402

Aquisição de conjunto de mesa e cadeiras para reunião

Equipamento

01

 

 

 

 

 

Núcleo de Educação Infantil Trem da Alegria

 

 

 

 

 

 

403

Mat. Para reparos elétricos e hidráulicos

Material

01

404

Material para consertos diversos no prédio escolar

Material

01

405

Material para conservação e manutenção do prédio escolar

Material

01

406

Dedetização

Serviço

01

407

Qualificação de servidores

Curso

01

408

Formação continua para professores

Curso

01

409

Aquisição de jogos e brinquedos pedagógicos

Kit de material

01

410

Aquisição de brinquedos para os parques

Brinquedo

01

411

Aquisição de material didático para os alunos

Material

100

412

Aquisição de livros

Livros

200

413

Aquisição de material de limpeza

Material

03

414

Aquisição de material de higiene

Material

03

415

Aquisição de produtos para a merenda escolar

Alimentos

11

416

Aquisição de material de segurança para servidores

Material

01

417

Aquisição de tecidos para roupa de cama e mesa

Metro

50

418

Aquisição de caixa de som amplificada com microfone

Equipamento

01

419

Pintura externa e interna

Pintura

01

420

Reforma no parque infantil

Reforma

01

421

Armários para as salas de aula, despensa e secretaria

Material

06

422

Aquisição de cobertores

Material

10

423

Aquisição de micro sistem

Equipamento

01

424

Aquisição e instalação de portão eletrônico

Equipamento

01

425

Aquisição de conjunto de mesa e cadeiras para reunião

Equipamento

01

 

 

 

 

 

Núcleo de Educação Infantil Albertina Brauchner

 

 

 

 

 

 

426

Mat. Para reparos elétricos e hidráulicos

Material

01

427

Material para consertos diversos no prédio escolar

Material

01

428

Material para conservação e manutenção do prédio escolar

Material

01

429

Dedetização

Serviço

01

430

Qualificação de servidores

Curso

01

431

Formação continua para professores

Curso

01

432

Aquisição de jogos e brinquedos pedagógicos

Kit de material

01

433

Aquisição de brinquedos para os parques

Brinquedo

01

434

Aquisição de material didático para os alunos

Material

80

435

Aquisição de livros

Livros

100

436

Aquisição de material de limpeza

Material

03

437

Aquisição de material de higiene

Material

03

438

Aquisição de produtos para a merenda escolar

Alimentos

11

439

Aquisição de material de segurança para servidores

Material

01

440

Aquisição de tecidos para roupa de cama e mesa

Metro

50

441

Construção de salas de aula e instalações sanitárias

Construção

01

442

Aquisição de impressora multifuncional

Equipamento

01

443

Aquisição de computador

Equipamento

01

444

Aquisição de caixa de som amplificada com microfone

Equipamento

04

445

Armários para as salas de aula

Equipamento

04

446

Aquisição de cobertores

Material

40

447

Reforma no parque

Reforma

01

448

Reforma nas instalações elétricas

Reforma

01

449

Construção de piso no pátio

Construção

01

450

Substituição de pisos nas salas de aula

Reforma

01

451

Aquisição e instalação de portão eletrônico

Equipamento

01

452

Aquisição de conjunto de mesa e cadeiras para reunião

Equipamento

01

 

 

 

 

 

Núcleo de Educação Infantil Moranguinho

 

 

 

 

 

 

453

Mat. Para reparos elétricos e hidráulicos

Material

01

454

Material para consertos diversos no prédio escolar

Material

01

455

Material para conservação e manutenção do prédio escolar

Material

01

456

Dedetização

Serviço

01

457

Qualificação de servidores

Curso

01

458

Formação continua para professores

Curso

01

459

Aquisição de jogos e brinquedos pedagógicos

Kit de material

01

460

Aquisição de brinquedos para os parques

Brinquedo

01

461

Aquisição de material didático para os alunos

Material

100

462

Aquisição de livros

Livros

200

463

Aquisição de material de limpeza

Material

03

464

Aquisição de material de higiene

Material

03

465

Aquisição de produtos para a merenda escolar

Alimentos

11

466

Aquisição de material de segurança para servidores

Material

01

467

Aquisição de tecidos para roupa de cama e mesa

Metro

100

468

Construção de salas de aula, depósitos e instalações sanitárias

Construção

02

469

Aquisição de TV e DVD

Equipamento

02

470

Aquisição de moveis para sala de aula e lavanderia

Equipamento

04

471

Aquisição de mini sistem

Equipamento

01

472

Pintura externa e interna

Pintura

01

473

Aquisição de caixa de som amplificada com microfone

Equipamento

01

474

Aquisição de batedeira

Equipamento

01

475

Aquisição de fogão

Equipamento

01

476

Reforma e pintura de moveis

Reforma

01

477

Reforma nas instalações elétricas

Reforma

01

478

Aquisição de conjunto de mesa e cadeiras para reunião

Equipamento

01

479

Reforma no parque

Reforma

01

480

Aquisição de cobertores

Material

30

481

Aquisição de colchões

Material

30

482

Pisos e calçadas

Construção

01

 

 

 

 

 

Núcleo de Educação Infantil Lina Sander

 

 

 

 

 

 

483

Mat. Para reparos elétricos e hidráulicos

Material

01

484

Material para consertos diversos no prédio escolar

Material

01

485

Material para conservação e manutenção do prédio escolar

Material

01

486

Dedetização

Serviço

01

487

Qualificação de servidores

Curso

01

488

Formação continua para professores

Curso

01

489

Aquisição de jogos e brinquedos pedagógicos

Kit de material

01

490

Aquisição de brinquedos para os parques

Brinquedo

01

491

Aquisição de material didático para os alunos

Material

50

492

Aquisição de livros

Livros

100

493

Aquisição de material de limpeza

Material

03

494

Aquisição de material de higiene

Material

03

495

Aquisição de produtos para a merenda escolar

Alimentos

11

496

Aquisição de material de segurança para servidores

Material

01

497

Aquisição de tecidos para roupa de cama e mesa

Metro

50

498

Construção de “casinha de bonecas”

Construção

01

499

Armário para almoxarifado

Equipamento

01

500

Aquisição de micro sistem

Equipamento

01

501

Pintura externa e interna

Pintura

01

502

Aquisição de telas de proteção na cancha de areia e no pátio coberto

Material

01

503

Reforma de pisos

Reforma

04

504

Aquisição de conjunto de mesa e cadeiras para reunião

Equipamento

01

 

 

 

 

 

Núcleo de Educação Infantil Sonho de Criança

 

 

 

 

 

 

505

Aquisição e instalação de portão eletrônico

Equipamento

01

506

Material para conservação e manutenção do prédio escolar

Material

01

507

Aquisição e instalação de portão eletrônico

Equipamento

00

508

Aquisição de material de consumo

Material

01

509

Inserção do núcleo na rede mundial de computadores – internet

Kit

00

510

Dedetização

Serviço

01

511

Formação continuada para professores

Curso

01

512

Aquisição de jogos e brinquedos pedagógicos

Kit de material

01

513

Aquisição de brinquedos para os parques

Brinquedo

02

514

Aquisição de material didático para os alunos

Material

100

515

Aquisição de livros

Livro

200

516

Aquisição de material de limpeza

Material

03

517

Aquisição de material de higiene

Material

03

518

Aquisição de produtos para a merenda escolar

Alimento

11

519

Aquisição de material de segurança para servidores

Material

01

520

Aquisição de tecidos para roupa de cama e mesa

Metro

100

 

 

 

 

 

Núcleo de Educação Infantil do Bairro São Francisco

 

 

 

 

 

 

521

Aquisição e instalação de portão eletrônico

Equipamento

01

522

Material para conservação e manutenção do prédio escolar

Material

01

523

Aquisição e instalação de portão eletrônico

Equipamento

00

524

Dedetização

Serviço

01

525

Qualificação de serviços

Curso

01

526

Formação continuada para professores

Curso

01

527

Aquisição de jogos e brinquedos pedagógicos

Kit de material

01

528

Aquisição de brinquedos para os parques

Brinquedos

04

529

Aquisição de material didático para os alunos

Material

100

530

Aquisição de livros

Livros

200

531

Aquisição de material de limpeza

Material

03

532

Aquisição de material de higiene

Material

03

533

Aquisição de produtos para a merenda escolar

Alimentos

11

534

Aquisição de material de segurança para servidores

Material

01

 

PRÉ-ESCOLAS MUNICIPAIS QUE FUNCIONAM JUNTO AOS NÚCLEOS MUNICIPAIS DE ENSINO FUNDAMENTAL:

N.E FREI DEODATO = 01 TURMA

N.E DA LANÇA = 01 TURMA

N.E SÃO PEDRO DO TIMBÓ = 01 TURMA

N.E DO LEGRU = 01 TURMA

535

Formação continua para professores

Curso

01

536

Aquisição de jogos e brinquedos pedagógicos

Kit de material

04

537

Aquisição de material didático para os alunos

Material

50

538

Aquisição de livros

Livros

200

539

Aquisição de produtos para a merenda escolar

Alimentos

11

540

Aquisição de uniformes

Vestuário

50

541

Armários para salas de aula

Equipamento

08

542

Aquisição de tapetes emborrachados para as salas de aula

Material

08

543

Aquisição de espelhos para salas de aula

Material

04

544

Aquisição de mesinhas e cadeirinhas

Equipamento

50

 

VIII- SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE

 

Objetivos:

Desenvolver ações de saúde pública e elevar os níveis de atendimento à população do Município, de forma a reduzir os custos sociais resultantes da falta de prevenção; proporcionar atendimento médico básico a toda população; operacionalizar as ações do Sistema Único de Saúde, através do atendimento médico ambulatorial e hospitalar; promover transportes em ambulância e outros veículos, quando necessário atendimento em outras cidades; executar programas preventivos de saúde materno/infantil, de higiene bucal e de combate ao uso de drogas; realizar exames laboratoriais; distribuir medicamentos da cesta básica aos usuários dos SUS, fornecer medicamentos que não fazem parte da cesta básica para pessoas carentes; executar campanhas de vacinação; desenvolver ações para combate e prevenção de doenças diarreicas, de infecções respiratórias e de doenças previsíveis por imunização; e implementar ações de vigilância sanitária, ambiental e epidemiológica.

 

Principais Metas:

Item

Especificação

Unidade

2017

545

Gerenciar e manter em funcionamento os postos de saúde existentes;

Posto de Saúde

15

546

Gerenciar e manter em funcionamento a Policlínica e o Pronto Atendimento Municipal;

Unidade de Saúde

02

547

Promover o atendimento ambulatorial das especialidades médicas relativas à atenção básica;

 

Consulta

61.500

548

Promover o atendimento ambulatorial de especialidades médicas de ortopedia, cardiologia, dermatologia, infectologia, gastroenterologia, otorrinolaringologia, urologia, neurologia e endocrinologia. (Consultas);

Consulta

27.500

549

Fornecer medicamentos que não fazem parte da Farmácia Básica, para pessoas carentes, prescritos por profissionais da rede pública, mediante avaliação socioeconômica;

Pessoa

500

550

Promover a dispensação de medicamentos da Farmácia Básica em todas as Unidades de Saúde do Município;

Pessoa

30.800

551

Autorizar exames laboratoriais, radiodiagnósticos e outros, de acordo com as cotas disponibilizadas pelo SUS – (ultrassonografia);

Exame

600

 

552

Autorizar exames laboratoriais, radiodiagnósticos e outros, de acordo com as cotas disponibilizadas pelo SUS – (tomografias);

Exame

350

 

553

Autorizar exames laboratoriais, radiodiagnósticos e outros, de acordo com as cotas disponibilizadas pelo SUS – (diagnoses);

Exame

1.000

 

554

Autorizar exames laboratoriais, radiodiagnósticos e outros, de acordo com as cotas disponibilizadas pelo SUS – (fisioterapias);

Exame

1.000

 

555

Autorizar exames laboratoriais, radiodiagnósticos e outros, de acordo com as cotas disponibilizadas pelo SUS – (terapias em ginecologia);

Exame

250

 

556

Autorizar exames laboratoriais, radiodiagnósticos e outros, de acordo com as cotas disponibilizadas pelo SUS – (laboratoriais);

Exames

65.000

 

557

Garantir o transporte de pacientes para o tratamento de saúde em outras localidades;

Pessoa

4.600

 

558

Promover a vacinação de crianças e adultos de acordo com orientações preconizadas pelo Ministério da Saúde e Secretaria Estadual de Saúde (crianças SISVAN);

Pessoa

1.200

 

559

Promover a vacinação de crianças e adultos de acordo com orientações preconizadas pelo Ministério da Saúde e Secretaria Estadual de Saúde (adultos geral);

Pessoa

500

560

Realizar as campanhas de vacinação promovidas pelo Ministério da Saúde e Secretaria Estadual de Saúde – para crianças;

Pessoa

9.000

561

Realizar as campanhas de vacinação promovidas pelo Ministério da Saúde e Secretaria Estadual de Saúde – para adultos;

Pessoa

2.500

562

Fiscalizar e apoiar na orientação sanitária de bares, restaurantes, mercados e outros estabelecimentos, por meio da Vigilância Sanitária Municipal;

Estabelecimento

300

563

Realizar atendimento por equipe técnica multidisciplinar de usuários de substâncias psicoativas (álcool e drogas) e transtornos mentais, pelo acesso ao trabalho, lazer, direitos civis e fortalecimento dos laços familiares e comunitários, buscando a ressocialização por meio dos mecanismos disponíveis na rede integrada de atendimento do Programa de Saúde Mental do Município e de conformidade com a metodologia preconizada pelo Ministério da Saúde;

Programa de Saúde Mental

190

564

Realizar a contratação de profissionais da saúde por prazo determinado em situação de urgência e emergência, quando não existir reserva técnica de concurso público municipal;

Contrato

15

 

565

Manter e aperfeiçoar o funcionamento dos programas institucionais de saúde implantados; Saúde da Mulher; Saúde da Criança; Hiperdia; Saúde Mental;

Saúde Bucal; Agentes Comunitários de Saúde; ESF; Saúde do Homem;

Saúde do Idoso; Tabagismo;

Programas

10

566

Promover a implantação de novos programas institucionais de saúde; Saúde do Trabalhador, Saúde Sistema Penitenciário, Saúde Adolescentes e Jovens Saúde da pessoa com deficiência;

Programas

06

567

Implantar e estruturar a fiscalização da média complexidade na Vigilância Sanitária do Município (farmacêutico, engenheiro civil, técnico em segurança, agente administrativo);

Pessoa

04

568

Manter e otimizar o Centro de Atendimento Odontológico do Município – CAA, com a ampliação do atendimento e democratização da população (Posto Santa Rosa para atender toda a população);

CAA

01

569

Manter em funcionamento os consultórios odontológicos;

Consultório

14

570

Manter em funcionamento os consultórios médicos e de enfermagem;

Consultório

32

571

Manter convênio com Hospital de Caridade São Braz objetivando garantir a complementação da assistência à população (consultas, procedimentos ambulatoriais e exames nas respectivas quantidades previstas no convenio);

Convenio

01

572

Promover e/ou contratar cursos de capacitação, desenvolvimento e reciclagem para servidores da saúde;

Cursos

25

573

Adquirir veículo tipo VAN, com capacidade para 15 pacientes (substituição do atual);

Veículo

01

574

Adquirir de veículo Sedan para transporte de pacientes no município (PSF/Outros);

Veículo

01

575

Adquirir mobiliários e equipamentos para a UBS do Bairro Jardim Bela Vista;

Equipamento e Mobiliário

12

576

Adquirir mobiliário e equipamentos para as UBS reformadas do Vice-King, São Bernardo do Campo e São Miguel da Serra;

Equipamento e Mobiliário

20

577

Adquirir microcomputadores para as Unidades de Saúde;

Unidade

12

578

Adquirir impressoras para as Unidades de Saúde;

Unidade

7

579

Estruturar com móveis e equipamentos o novo Posto de Saúde do bairro Jardim Bela Vista;

Unidade

10

 

IX- SECRETARIA DE TRANSPORTES, OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS

 

Objetivos:

Planejar e apoiar a construção de conjuntos habitacionais; conservar e proceder a melhorias em parques, praças, ruas urbanas e outros logradouros públicos; executar obras de saneamento urbano, construção de pontes e pavimentação de ruas e arborizar parques, praças e ruas; conservar a ampliar estradas vicinais; construir, ampliar e/ou reformar prédios públicos, executar serviços de limpeza pública e coleta de lixo; operacionalizar, ampliar e conservar o cemitério municipal; operacionalizar o serviço funerário; executar a manutenção e ampliação da rede de iluminação pública; executar obras de saneamento básico, galerias de águas pluviais, construir e conservar pontes, proceder a dragagem de rios e córregos; apoiar a ampliação da rede de distribuição de água e iniciar a implantação da rede de coleta e tratamento de esgoto; apoiar a regulamentação do consórcio intermunicipal de transporte coletivo, saneamento, operacionalização de coleta e destinação de resíduos sólidos

 

Principais Metas:

Item

Especificação

Unidade

2017

580

Construção e troca de pontes de madeira por pontes de concreto na região de Santa Cruz, Nova Galícia, Santa Maria, Jangada,

Construção

10

581

Pavimentação com asfalto ou calçamento em duas ruas do centro, bairros e conjunto habitacional e distritos;

Pavimentação

15

582

Manutenção das estradas do interior com alargamento, limpeza dos bueiros e colocação de bica corrida;

Manutenção

2600

583

Remodelação da ciclovia e pista de pedestres com iluminação urbana, tubulação e drenagem (saneamento básico)

Remodelação

5 km

584

Construção de pista de skate;

Construção

01

585

Construção de pista de bicicross

Construção

01

586

Instalação de parques, praças, mirantes, academias ao ar livre;

Instalação

05

587

Construção de canchas poliesportivas, campos e ginásios de esportes;

Construção

02

588

Aquisição de máquinas, caminhões e equipamentos;

Aquisição

03

589

Aquisição de veículo

Veículos

02

590

Implantação de coleta e tratamento de esgoto sanitário no município;

Implantação e Tratamento

01

591

Implantação e construção de projetos e execução de mobilidade urbana: Passeios, ciclovias e acessos para portadores de necessidades especiais (ação);

Implantação e construção

01

592

Construção de portais e pórticos;

Construção

01

593

Implantação de galerias de águas pluviais;

Implantação

10

594

Construção e manutenção de abrigos de passageiros

Construção

10

595

Implantação de Parque Ambiental

Parque

02

596

Implantação de semáforos para pedestres;

Semáforos

03

597

Melhoria na Balsa;

Balsa

01

598

Readequação estrutural soci-alvas

Soci-alvas

01

599

Implantação e monitoramento de sistema de veiculo e equipamento via satélite;

Monitoramento

01

600

Construção de Capela Mortuária

Construção

02

 

 

X- SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO   SUSTENTÁVEL E MEIO AMBIENTE

 

Objetivos:

Apoiar e incentivar a implantação de novas indústrias e estimular o desenvolvimento do comércio e do setor de serviços visando à ampliação da oferta de empregos e a geração de rendas no município, promover ações de divulgação das potencialidades e recursos do município; participar das atividades e ações da Incubadora Industrial de porto União e prover os incentivos estabelecidos na Legislação Municipal.

 

Principais Metas:

Item

Especificação

Unidade

2017

601

Parceria para construção de aeroporto;

Parceria

01

602

Promoção de cursos técnicos em parceria com o SENAI e SENAC;

Curso

10

603

Construção de Centro de eventos

Construção

01

604

Estudo de terrenos apropriados para a instalação de nova Área Industrial

Instalação

01

605

Inclusão de programas de educação ambiental em escolas e entidades.

Programa

01

606

Realização de fiscalização em parceria com a Defesa Civil nas áreas de preservação permanente e áreas de risco.

Fiscalização

01

607

Acompanhar o funcionamento do Aterro Sanitário Municipal e procurar novas alternativas para a destinação final do lixo.

Aterro

01

608

Campanhas de conscientização sobre o meio ambiente;

Campanha

01

609

Campanhas de divulgação do Município e sua produção industrial e Agropecuária.

Campanha

01

610

Estudo para instalação de usina de reciclagem de resíduos da constrição civil e resíduos de podas.

Usina de reciclagem

01

611

Confecção de materiais de divulgação relacionados à Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Meio Ambiente.

Material

01

612

Concessão de incentivos á Indústria e Comércio.

Concessão

01

613

Estudo para implantação de fibras óptica para viabilizar o acesso à internet aos Municípios.

Estudo

01

614

Parceria com a Fatma, Copel e outras entidades para a criação do Parque Ambiental Municipal na região do Balneário.

Parque Ambiental

01

  XI- SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA

 

Objetivos:

Apoiar e incentivar a implantação de novas indústrias e estimular o desenvolvimento do comercio e do setor de serviços, visando à ampliação da oferta de empregos e a geração de renda no município; promover e fiscalizar ações de acordo com a legislação ambiental em vigor e que visem o desenvolvimento sustentável do Município.

 

Principais Metas:

Item

Especificação

Unidade

2017

 

LINHA ROSA

 

 

615

Serviços nas Propriedades – horas máquina;

Serviços;

01

616

Acesso ás propriedades;

Acesso

01

 

 

 

 

 

São Pedro do Timbó

 

 

617

Serviços nas propriedades – Hora máquina;

Serviços

01

618

Acesso ás propriedades;

Acesso

01

 

 

 

 

 

São Martinho

 

 

619

Estradas em boas condições;

Construção

01

620

Serviços nas Propriedades – Hora máquina;

Serviços

01

621

Acesso ás propriedades;

Acesso ás propriedades;

01

 

 

 

 

 

Rio dos Pardos

 

 

622

Melhoria nas estradas;

Melhoria

01

623

Serviços nas Propriedades – Hora máquina;

Serviços

01

624

Acesso às propriedades;

Estradas

01

 

 

 

 

 

Jangada

 

 

625

Serviços nas Propriedades – Hora máquina;

Serviços

01

626

Acesso às propriedades;

Construção

01

 

 

 

 

 

Aquiles Stenguel

 

 

628

Serviços nas Propriedades – Hora máquina;

Serviços

01

629

Acesso às propriedades;

Estrada

01

 

 

 

 

 

Bom Princípio

 

 

630

Serviços nas Propriedades – Hora máquina;

Serviços

01

631

Acesso às propriedades;

Estradas

01

 

 

 

 

 

Rio d´areia

 

 

632

Melhoria nas estradas;

Melhoria

01

633

Serviços nas Propriedades – Hora máquina;

Serviços

01

634

Acesso às propriedades;

Estradas

01

 

 

 

 

 

Linha São Francisco

 

 

635

Serviços nas Propriedades – Hora máquina;

Serviços

01

636

Acesso às propriedades;

Estrada

01

 

 

 

 

 

Quati, Campestre e Dois Vizinhos

 

 

637

Serviços nas Propriedades – Hora máquina;

Serviços

01

638

Acesso às propriedades;

Estradas

01

 

 

 

 

 

Capão Grande

 

 

639

Serviços nas Propriedades – Hora máquina;

Serviços

01

640

Acesso às propriedades;

Estradas

01

 

 

 

 

 

Rio Tamanduá

 

 

641

Poço artesiano;

Poço artesiano

01

642

Serviços nas Propriedades – Hora máquina;

Serviços

01

643

Acesso às propriedades;

Estrada

01

 

 

 

 

 

Rio Bonito

 

 

644

Mapeamento gratuito dos terrenos rurais;

Mapeamento

01

645

Cursos diversificados para a comunidade;

Cursos

01

646

Serviços nas Propriedades – Hora máquina;

Serviços;

01

647

Acesso às propriedades;

Estrada

01

 

 

 

 

 

Cabeceira da Barra Grande

 

 

648

Serviços nas Propriedades – Hora máquina;

Serviços

01

649

Acesso às propriedades;

Estrada

01

 

 

 

 

 

São Miguel da Serra

 

 

650

Asfalto nas ruas;

Asfalto nas ruas

01

651

Abertura de ruas;

Abertura de ruas

01

652

Serviços nas Propriedades – Hora máquina;

Serviços

01

653

Acesso às propriedades;

Estrada

01

 

 

 

 

 

Legru

 

 

654

Cursos diversificados para a comunidade;

Cursos

01

655

Serviços nas Propriedades – Hora máquina;

Serviços

01

656

Acesso às propriedades;

Estrada

01

 

 

 

 

 

Lança

 

 

657

Concha hidráulica traseira;

Concha hidráulica

01

658

Serviços nas Propriedades – Hora máquina;

Serviços

01

659

Acesso às propriedades;

estrada

01

 

 

 

 

 

Caçadorzinho

 

 

660

Serviços nas Propriedades – Hora máquina;

Serviços

01

661

Acesso às propriedades;

Estrada

01

 

 

 

 

 

Avencal

 

 

662

Serviços nas Propriedades – Hora máquina;

Serviços

01

663

Acesso às propriedades;

Estrada

01

 

 

 

  XII- ENCARGOS GERAIS DO MUNICÍPIO

 

Objetivos: 

Pagamento de aposentados e pensionistas remanescentes a conta do município, pagamento de precatórios, amortização da dívida fundada e pagamento de encargos sociais.

 

Principais Metas:

Item

Especificação

Unidade

2017

664

Pagamento aposentados e pensionistas

Aposentados

14mês

665

Pagamento precatório

Precatório

100

 

XIII- FUNREBOM

 

Objetivos:

 Prevenção de sinistros, fiscalização de condições de edificações quanto à segurança, socorro a sinistrados e ocorrências relacionadas a sinistros, bem como atendimento pré-hospitalar e transporte de doentes.

 

Principais Metas:

Item

Especificação

Unidade

2017

666

Aquisição de equipamento de informática

Equipamento

01

667

Aquisição de equipamentos de proteção

Equipamento

01

668

Aquisição de equipamentos de combate a incêndio

Equipamento

01

669

Aquisição de material de expediente

Material

01

670

Aquisição de equipamentos e materiais para atendimento pré-hospitalar

Equipamento

01

671

Aquisição de equipamentos para resgate e salvamento aquático

Equipamento

01

672

Aquisição de automóvel para vistorias

Veiculo

01

673

Aquisição de mobiliários diversos

Mobiliário

01

674

Aquisição de 01 caminhão para transformação em caminhão para combate a incêndio

Caminhão

01

 

XIV – LEGISLATIVO

 

Objetivos:

Assegurar o funcionamento da Câmara, em consonância com os preceitos constitucionais e com as normas estabelecidas na Lei Orgânica, oferecendo plenas condições aos Vereadores no exercício de suas funções; legislar, com a sanção do Prefeito, sobre matérias de competência do Município; organizar e administrar os seus serviços internos; exercer externamente o controle sobre a aplicação e prestação de contas dos recursos municipais; revisar periodicamente a legislação municipal e executar outras atividades previstas na Lei Orgânica do Município.

Manter a Câmara de Vereadores, com equipamentos e materiais suficientes ao seu pleno funcionamento. Adquirir móveis, veículos e equipamentos, bem como conservar e ampliar as suas instalações. Desenvolver projeto para construção da sede própria do Poder Legislativo e ainda realizar investimentos na área de pessoal proporcionando oportunidades aos servidores e aos ‘mediante concurso público. 

 

Principais Metas:

Especificação

Unidade

2017

675

Realizar Sessões

 

Ordinárias                                         Extraordinárias                                                            Solenes

50

30

04

676

Apresentar Projetos de Lei

Apresentar Projetos de Decreto

Lei

Decreto

60

50

677

Editar Resoluções Legislativas

 

40

678

Apreciar Projetos de Lei:

Plano Plurianual

Lei de Diretrizes Orçamentárias

Orçamento – Programa Anual

 

100

01

01

01

679

Julgar as Contas do Prefeito Municipal;

 

04

680

Aquisição de Veículo;

Veiculo

01

681

Aquisição de Microcomputadores;

Micro computador

03

682

Impressora a laser;

Impressora

02

683

Impressora jato de tinta;

Impressora

05

684

Estabilizador;

Estabilizador

05

685

Nobreak;

Nobreak

05

686

Mesa para computador;

Mesa

07

687

Mesa para impressora;

Mesa

07

689

Aparelhos de som;

Aparelho de som

02

690

Microfones;

Microfone

02

691

Máquina de calcular;

Máquina de calcular

05

692

Linhas telefônicas;

Linhas telefônicas

06

693

Telefone celular;

Telefone celular

09

694

Escrivaninhas;

Mesa

05

695

Cadeiras;

Cadeiras

02

696

Armários;

Armários

05

697

Ventilador;

Ventilador

05

698

Terreno e construção da sede própria;

Construção

01

699

Reforma nas instalações da câmara municipal;

Reforma

02

700

Cursos de aperfeiçoamento e capacitação de pessoal;

Cursos

80

701

Participação dos vereadores em congressos e seminários;

Congressos

80

702

Realização de concurso público;

Concurso público

01

703

Mobiliário em geral;

Mobiliário

100

 

XV- PREVIDÊNCIA SOCIAL MUNICIPAL E ASSISTÊNCIA SOCIAL A SERVIDORES

 

Objetivos:

Atender os custos com aposentadorias dos servidores municipais e pensões de seus dependentes através do Fundo de Previdência Municipal, bem como, prestar atendimento médico e social através da AMASPU.

 

Principais Metas:

Item

Especificação

Unidade

2017

704

Concessão de benefícios (aposentadorias e pensões);

Aposentadorias

20

705

Pagamento de salário-família e salário-maternidade;

Salário

50

706

Pagamento de auxilio doença após 15 dias de atestado, conforme laudo médico;

Auxilio doença

300

707

Assistência medica hospitalar, e exames, conforme tabela médica CBHPM e lei municipal nº 3.233/06, abrangendo segurados, filho e cônjuges (50%);

Assistência

8000

708

Assistência odontológica efetuada no instituto, através de profissionais licitados;

Assistência

1000

709

Assistência psicológica efetuada no instituto, através de profissionais licitados;

Assistência

100

710

Manutenção e conservação do prédio do Instituto, através de reformas.

Reforma

05

711

Manutenção de equipamentos de informática.

Manutenção

05