Lei Ordinária 4409/2016
Tipo: Lei Ordinária
Ano: 2016
Data da Publicação: 16/08/2016
EMENTA
- Denomina “Doralice de Aquino Micalichen” a via pública localizada entre as Ruas Nilo Peçanha e Carlos Evaldo Unterstell, no Bairro São Pedro.
Integra da norma
Integra da Norma
LEI Nº 4.409, de 10 de agosto de 2016.
Denomina “Doralice de Aquino Micalichen” a via pública localizada entre as Ruas Nilo Peçanha e Carlos Evaldo Unterstell, no Bairro São Pedro.
O PREFEITO MUNICIPAL DE PORTO UNIÃO, Estado de Santa Catarina, faço saber que a Câmara Municipal decreta e eu sanciono a seguinte Lei:
Art. 1º Fica denominada “Doralice de Aquino Micalichen”, a via pública localizada entre as Ruas Nilo Peçanha e Carlos Evaldo Unterstell, no Bairro São Pedro, conforme croqui anexo.
Art. 2º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.
Porto União (SC), 10 de agosto de 2016.
ANIZIO DE SOUZA PAULO RUBENS BUCH
Prefeito Municipal Secretário Municipal de Administração e Esporte
ANEXO I
Doralice de Aquino Micalichen nasceu no dia vinte de fevereiro de um mil novecentos e trinta, no Município de Porto União, Estado de Santa Catarina. Filha de João Fernandes de Aquino e Santa de Aquino.
Casou-se com Estefano Micalichen, morador de nossa cidade, carpinteiro conhecido no Bairro São Pedro. Desta união tiveram nove filhos: Rose Micalichen (in memorian), Valdira Micalichen Rodowaski, Maurício Micalichen (in memorian), Walderis Bohn, Mari Micalichen, Mario Micalichen, Marcos Micalichen, Manoel Micalichen e Marcio Micalichen. Teve nove netos e vinte e um bisnetos.
Dona Doralice, como era conhecida, e toda família sempre moraram no Bairro São Pedro. Dedicaram-se à agricultura, agropecuária e fruticultura no terreno onde hoje é a COHAB. Comercializavam doces, geléias, frutas secas, venda de leite e derivados. Desde pequena teve o exemplo e a dedicação dos pais aos mais necessitados, com isso aprendeu ajudar os mais carentes e desprovidos. Trabalhou com o cultivo das plantas medicinais e chás que sugeria para as pessoas que procuravam seu auxílio. Além dos afazeres domésticos costurava para ter mais uma fonte de renda. Sempre residiu com a família no Município de Porto União, no Bairro Tócos, sendo uma das primeiras moradoras do local, hoje Bairro São Pedro.
Dona Dora, como era popularmente conhecida, era muito especial e querida no Bairro São Pedro. Dedicou seus oitenta e um anos de vida ao trabalho à comunidade, deixando muitos exemplos e admiração por todos que a conheceram.
Pelo exemplo de cidadania, por sua representatividade e trajetória de vida, a família de Doralice de Aquino Micalichen ficará honrada em ter seu nome nessa via pública que era de propriedade de seu pai, no Bairro São Pedro. Portanto, esta homenagem ficará eternizada na memória e na história, não só dos moradores do Bairro São Pedro, mas em todo Município de Porto União.