Lei Ordinária 4476/2017

Tipo: Lei Ordinária
Ano: 2017
Data da Publicação: 28/08/2017

EMENTA

  • Denomina o Terminal Urbano de Porto União de Prefeito Ilário Sander.

Integra da Norma

LEI Nº 4.476, de 23 de agosto de 2017.

 

 

 

 

Denomina o Terminal Urbano de Porto União de Prefeito Ilário Sander.

 

 

 

 

O PREFEITO MUNICIPAL DE PORTO UNIÃO, Estado de Santa Catarina, faço saber que a Câmara Municipal decreta e eu sanciono a seguinte Lei:

 

 

Art. 1º Fica denominado o Terminal Urbano de Porto União de Prefeito Ilário Sander.

 

                   Art. 2º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

 

 

                   Porto União (SC), 23 de agosto de 2017.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ELISEU MIBACH                                                MIGUEL CHOKAILO NETO                    Prefeito Municipal                              Secretário Municipal de Administração e Esporte 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ANEXO I

 

Ilário Sander nasceu em 09 de março de 1943, em Porto União, filho de Arnaldo Sander e Selma Sander, vindos do Estado do Rio Grande do Sul, da Cidade de Nova Petrópolis. Em São Pedro do Timbó, interior de Porto União, realizou seus estudos primários. Em 06 de julho de 1963, casou-se com Dona Olivia Rosenscheg, com a qual teve uma filha: Clarice Maria Sander Carneiro, nascida em 30 de junho de 1965. Clarice casou-se com Lauro José Carneiro.

Ilário Sander exerceu diversas atividades, foi agricultor, industrial e comerciante. Participou da Diretoria da APP – Associação de Pais e Professores da Escola Básica Estadual Clementino Brito, da Diretoria da Igreja e da Comissão de Festas do Clube 25 de Julho do Distrito de Santa Cruz do Timbó.

Ilário Sander sempre residiu no Distrito de Santa Cruz do Timbó, Município de Porto União.

Na vida política foi filiado a ARENA, ao PP (Partido Popular) e ao PMDB. Foi vereador de 1977 a 1983. Em 1983, foi empossado vice-prefeito, assumindo a chefia do Poder Executivo Municipal em 14 de junho de 1986, com a renúncia do titular Alexandre Passos Puzyna, que disputava uma vaga de Deputado Federal Constituinte, exercendo o cargo até 31 de dezembro de 1988. Em 01 de janeiro de 1993, foi empossado Prefeito do Município de Porto União, cargo que exerceu até 31 de dezembro de 1996. Ilário Sander também foi vereador de Porto União.

Morreu às seis horas da manhã do dia dezesseis de janeiro de 2016, o ex-prefeito de Porto União Ilário Sander.

A presente Lei é uma singela homenagem a uma pessoa simples, admirada por todos, personalidade de respeito e dedicação ao próximo. O nome escolhido para denominar o Terminal Urbano do nosso Município é de um cidadão que prestou significativos serviços à população portouniense.