Lei Ordinária 4635/2019

Tipo: Lei Ordinária
Ano: 2019
Data da Publicação: 12/12/2019

EMENTA

  • Denomina “Parque do Centenário Noely Luiz Giacomini” a obra que está sendo realizada na Rua Professor Weinand, no Bairro Santa Rosa, neste município, em homenagem ao centenário do município de Porto União.

Integra da Norma

LEI Nº 4.635, de 05 de dezembro de 2019.

 

 

 

Denomina “Parque do Centenário Noely Luiz Giacomini” a obra que está sendo realizada na Rua Professor Weinand, no Bairro Santa Rosa, neste município, em homenagem ao centenário do município de Porto União.

 

 

 

O PREFEITO MUNICIPAL DE PORTO UNIÃO, Estado de Santa Catarina, usando da competência privativa que lhe confere o inciso IV, do artigo 64, da Lei Orgânica do Município, faço saber que a Câmara Municipal decreta e eu sanciono a seguinte LEI:

 

 

 

Art. 1º Fica denominado “Parque do Centenário Noely Luiz Giacomini” a obra que está sendo realizada na Rua Professor Weinand, no Bairro Santa Rosa, neste Município, em homenagem ao Centenário do Município de Porto União.

 

                   Art. 2º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

 

 

                   Porto União (SC), 05 de dezembro de 2019.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ELISEU MIBACH                                              RUAN GUILHERME WOLF                     Prefeito Municipal                              Secretário Municipal de Administração e Esporte 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ANEXO I

 

 

Noely Luiz Giacomini nasceu no dia 12 de Julho de 1956, em uma casa localizada no Bairro Bela Vista, local onde residiu durante anos com seu pai André Giacomini, sua mãe Iria Bortolli, cinco irmãos e três irmãs. Foi nesse Bairro onde residiu por mais tempo e continuou frequentando durante toda sua vida.

 

Em 1991 conheceu Maria Julia Uberna, com quem casou e construiu uma família com quatro filhos.

 

Iniciou sua carreira política quando se elegeu Vereador no ano de 1996 e atingiu seu auge quando foi entrevistado pelo Jornal Nacional, ocasião na qual era o Presidente da Câmara de Vereadores e, com economia e corte de gastos, devolveu o dinheiro para a Prefeitura visando melhorias na cidade, medida que muito auxiliou a população, sendo enaltecido pelo Jornal por essa atitude. Foi reeleito Vereador no ano de 2004, e durante seu segundo mandato, no ano em que foi novamente Presidente do Legislativo, exerceu o cargo de Prefeito durante 30 (trinta) dias.

 

Em 2012 foi candidato a Vice-prefeito ao lado de Eliseu Mibach, porém quis o destino que não conseguissem atingir o objetivo de serem eleitos. Na eleição seguinte, em 2016, concorreu ao cargo de Vereador, com uma campanha marcada pela promessa de que se não fosse eleito não aceitaria um cargo público, o que foi cumprido, tendo em vista não ter sido eleito como Vereador.

 

Noely foi Presidente do Legislativo de Porto União no ano de 2000, (Legislatura 1997-2000). Na Legislatura de 2001-2004 foi Presidente da Câmara no ano de 2004 e Vice-presidente no ano de 2003. Foi suplente de Vereador nas eleições de 2004, 2008 e 2016.

 

Noely deixou sua marca na história de Porto União graças à sua honestidade e extrema dedicação com a população do município, a qual defendeu bravamente durante toda a sua vida. Foi um grande incentivador do esporte e, ao lado do irmão, Narciso, foi o criador do “Campeonato de Futebol Sete do Giacomini”.

 

Desde criança trabalhou como agricultor, quando mais jovem serviu ao Exército Brasileiro e posteriormente, foi a General Carneiro onde iniciou sua carreira como bancário. Com o término de sua carreira no banco dedicou-se ao ramo imobiliário, realizou um curso e se tornou corretor de imóveis, profissão em que exerceu até seus últimos momentos.

 

Faleceu no dia 20 de novembro de 2019, aos 63 anos, deixando uma trajetória pautada pela honradez e idoneidade e amor à família e à vida.