Toda obra traz transtornos
Não é possível arrumar a casa sem tirar algumas coisas do lugar. Fazemos esse comparativo para explicar que, nem sempre as coisas correm como planejado.
A obra do acesso da Área Industrial, por exemplo, é prova disso. Foi uma grande batalha para angariar os recursos necessários para recuperar um acesso feito há mais de 20 anos e que não sofreu intervenção desde então.
São aproximadamente 6 milhões destinados para essa finalidade sendo 3 milhões do governo estadual, capitaneados pelo Deputado Estadual Dr Vicente Caropreso, e os demais de recursos próprios do município . Agora os problemas são um pouco maiores do que previstos.
Com os recursos financeiros na conta e com a empresa de pavimentação licitada, durante as obras descobrimos que seria preciso investir um pouco mais na base para garantir maior durabilidade e resistência. Afinal, se é pra fazer, que seja bem feito! Por isso uma nova licitação teve que ser aberta já que mudaram também os valores e um termo aditivo seria muito alto.
Para dar maior transparência resolvemos licitar novamente e dar oportunidade para todas as empresas do Brasil a fim de que possamos executar o melhor serviço, com o melhor material pelo menor valor possível.
Entendemos que há transtornos. Mas não é possível arrumar a casa sem tirar algumas coisas do lugar. No serviço público as coisas não são tão simples quanto no particular. A burocracia que garante a transparência e a eficácia da aplicação dos recursos públicos também torna os processos um pouco mais demorados.
Só pedimos um pouco de paciência aos usuários da via de acesso à Área Industrial. Sabemos que está complicado e podem ter certeza de que o que pudermos fazer para agilizar a conclusão da obra, está sendo feito.
Nós agradecemos a compreensão e garantimos que a conclusão das obras da Área Industrial são nossa PRIORIDADE. Nós respeitamos o cidadão e também o dinheiro público!