Equipe da Central da Cidadania no Combate a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Nesta segunda-feira, 18, é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Pensando nisso a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social, por meio do Serviço de Enfrentamento a Violência Sexual, antigo Programa Sentinela de Porto União, esteve na Avenida Matos Costa fazendo panfletagem contra a exploração sexual infanto-juvenil.

  

O objetivo é incentivar as denúncias de abuso aos jovens e divulgar o novo serviço oferecido na Central da Cidadania. O apoio é da secretária Ivana Krassowski Franco e da primeira dama Sirlete Stasiak.

   

O Serviço de Enfrentamento à Violência Sexual é composto por uma equipe multidisciplinar: Coordenadora – Psicóloga Dirlene Klabunde, Psicólogo – Allan Paulo Naumann, Pedagoga – Solange Ap. Soares dos Santos e uma assistente Social que irá assumir o cargo.

  

O serviço de enfrentamento à violência Sexual tem como objetivo principal prestar atendimento especializado às crianças e adolescentes, bem como, aos seus familiares vítimas de violência. Além disso, o Serviço de Enfrentamento promove campanhas de prevenção à violência contra crianças e adolescentes.

  

Se você é vítima ou conhece alguém vitimizado pela exploração ou abuso sexual a crianças e adolescentes denuncie pelos fones: 3523 6204, ou no Conselho Tutelar 3523 4101 ou ainda no Disk Denúncia 100.

  O programa ainda conta com parceria do Conselho Tutelar do município, com o encaminhamento das crianças que são vítimas da exploração sexual e da violência. O trabalho de panfletagem começou às 9h e terminou no final da tarde.